Logo Zoom
Logo Zoom

A Xiaomi lançou na China, nas últimas semanas, a mais recente linha da Redmi Note, entre eles, o novo Redmi Note 14. O modelo intermediário traz ótima bateria, resistência, além de um desempenho que promete surpreender.

O modelo ainda não chegou no Brasil e não tem previsão de chegada, entretanto, para saber vale o investimento no Redmi Note 14, nós vamos analisar os principais pontos da ficha técnica deste aparelho, como tela e design, câmeras, processador e bateria.

Redmi Note 14: ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+
  • Taxa de atualização: adaptável de 60Hz até 120Hz
  • Memória RAM: 6GB, 8GB ou 12GB de RAM LPDDR4X
  • Armazenamento: 128GB ou 256GB
  • Processador: Dimensity 7025 Ultra da MediaTek,
  • Bateria: 5.110 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Conjunto de câmeras traseiras: 50MP Câmera Principal; 2MP (macro)
  • Câmera de selfies (frontal): 16MP Câmera Frontal
  • Conectividade: 5G, Wi-Fi Dual, Bluetooth 5.3, USB-C e infravermelho
  • Resistência: IP64

Design do Redmi Note 14 tem realce para as câmeras

Redmi Note 14 traz design que favorece as câmeras (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi trouxe para o Redmi Note 14 um novo design, se comparado ao modelo anterior. O painel traseiro do aparelho é curvo e o módulo de câmeras é um pouco mais saltado e arredondado.

Outro detalhe interessante que o Redmi Note 14 traz está ao redor da tela. As bordas são bem mais arredondadas e bastante finas, garantindo uma aparência premium.

Por fim, o Redmi Note 14 chega em três opções de cores: preto, branco com ondulações e verde-claro em um padrão xadrez.

Tela do Redmi Note 14 é o maior destaque do aparelho

A tela do Redmi Note 14 é um dos pontos altos do aparelho (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A tela é um dos pontos mais fortes do Redmi Note 14, se não for o melhor item da ficha técnica. O painel OLED é de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e suporte a HDR10+.

O brilho da tela do Redmi Note 14 foi turbinado em relação à geração anterior, passando do pico de 1.000 nits para 2.100 nits, números incomuns para a mesma categoria de celulares.

Redmi Note 14 tem câmeras da Sony

A Xiaomi trouxe câmeras da Sony para o Redmi Note 14 (Foto: Divulgação/Xiaomi)

O Redmi Note 14 não traz mais uma lente ultrawide, como tinha no modelo anterior, o que pode ser um problema para os entusiastas de fotografias. Por outro lado, o conjunto de câmeras ainda continua valendo a pena.

O grande destaque fica por conta das lentes traseiras que contam com sensor Sony LYTIA 600 de 50MP com estabilização óptica de imagem (OIS).

O Redmi Note 14 vem com tecnologias mais modernas, pixels maiores e velocidade de captação mais alta, junto a uma macro de 2 MP. As selfies são brindadas com um sensor frontal de 16 MP.

Uma das melhorias do Redmi Note 14 em relação ao modelo antecessor é o processador. Segundo a Xiaomi, o chipset Dimensity 7025 Ultra, da MediaTek, é até 30% mais rápido que o modelo anterior.

Aliado ao processador, o Redmi Note 14 traz três versões de memória RAM, algo incomum para categoria. São 6GB, 8GB ou 12GB. Já a memória interna do aparelho vem em duas versões: 128GB ou 256GB.

Essas configurações são consideradas ideais para que o Redmi Note 14 apresente ótimo desempenho em tarefas comuns do dia a dia, como navegar nas redes sociais, jogar alguns jogos e acessar e-mail e documentos.

Redmi Note 14 tem bateria para até dois dias de uso

A bateria do Redmi Note 14 também pode ser considerada uma das melhores do mercado. Isso porque a Xiaomi trouxe capacidade de 5.110 mAh, devendo proporcionar uma autonomia extensa, considerando as especificações.

Além disso, comparado com o modelo anterior, a potência de recarga do Redmi Note 14 foi aumentada para 45W, e a gigante chinesa afirma que o aparelho manterá ao menos 80% da capacidade mesmo após quatro anos de recargas diárias.

Agora que você já viu todos os detalhes do Redmi Note 14, chegou a hora de saber se vale a pena.

Aqui no Brasil ainda não foi lançado o valor do aparelho, mas, considerando os valores na China, a versão mais barata pode sair por cerca de R$ 1 mil em conversão direta, sem considerar impostos.

Se essa média se confirmar, podemos considerar que vale a pena o investimento, uma vez que ele tem algumas melhorias interessantes e uma ficha técnica boa, se comparado com o Redmi Note 13.

Por outro lado, caso você tenha pressa para comprar um celular, que tal olhar a versão anterior ao Redmi Note 14? Ainda é um bom modelo e com preço atraente. Confira!

Leia mais sobre
Publicidade