Redmi Note 7 vale a pena? Conheça ficha técnica e preço do celular Xiaomi
Redmi Note 7 é um intermediário de 2019 que tem boa ficha técnica; veja se ele vale a pena

O Redmi Note 7 parece bom demais para ser verdade: lançado pela Xiaomi com preço baixo, design elegante, desempenho que chega ao campo intermediário-avançado, o smartphone bateu recordes de venda mundo a fora e está prestes a chegar ao Brasil por meio da parceria com a DL.
Para te ajudar a entender se esse realmente é um bom celular para o seu dia a dia, analisamos os detalhes da ficha técnica do Redmi Note 7, e o resultado você confere nas linhas a seguir.
Leia também: Os Melhores Celulares Xiaomi

Redmi Note 7 tem tela grande com resolução Full HD+ - Foto: Shutterstock
Tela grande com alta resolução e design elegante
Se você curte smartphones com tela grande, o Redmi Note 7 vai te agradar. O display IPS LCD de 6,3 polegadas tem resolução Full HD+ e entrega imagens com alta riqueza de detalhes – ótima notícia para usuários que costumam assistir a vídeos pelo celular.
O notch, recorte que abriga a câmera frontal, é em forma de gota (mais discreto do que o retângulo popularizado pelo iPhone X), o que melhora o aproveitamento da área frontal do aparelho. As bordas finais contribuem para a ergonomia.

Detalhe da lateral do Redmi Note 7, construída em plástico - Foto: Shutterstock
O Redmi Note 7 tem revestimento em vidro Gorilla Glass 5 na parte da frente e na traseira, mas suas bordas são em plástico – o que não chega a destruir o visual sofisticado do aparelho. Você encontra versões nas cores azul, preto e rosa.
Câmera com 48 megapixels: isso é necessário?
Não é novidade que a quantidade de megapixels não é diretamente proporcional à qualidade de uma foto. Porém, quanto maior a imagem (ou seja, quanto mais megapixels), mais fácil é editar uma fotografia sem perda de detalhes.
Logo, se você curte aplicar filtros ou até mesmo pretende imprimir as fotos tiradas com o Redmi Note 7, o sensor principal de 48 MP é sim uma boa notícia.
Lembrando: a câmera é dupla. O sensor auxiliar tem 5 MP e sua função é mapear a profundidade da cena para fazer capturas mais precisas com o Modo Retrato.

Câmera dupla do Redmi Note 7 - Foto: Shutterstock
Esse smartphone tem sensor frontal de 13 MP. A abertura de lente f/2.2 indica que ele não é o melhor aparelho para quem costuma fazer selfies em ambientes com pouca luz.
A gravação de vídeos não empolga: o telefone é capaz de fazer vídeos em Full HD (1080p) a 30, 60 ou 120 quadros por segundo, porém não chega à definição 4K como outros aparelhos intermediários (o Moto G7, por exemplo).
Desempenho: Snapdragon 660 garante agilidade para tarefas exigentes
Apesar de não ser um top de linha, o processador Snapdragon 660 da Qualcomm é uma boa pedida para rodar apps mais pesados (como jogos) em celulares com um custo mais baixo.
O chip conta com oito núcleos e chega à velocidade máxima de 2,2 GHz. A GPU é a Adreno 512, e proporciona uma boa experiência com gráficos.
O usuário deve ter atenção na hora de escolher o modelo ideal de Redmi Note 7, já que ele é vendido em versões com 3 GB, 4 GB e 6 GB de memória RAM.
Quanto maior essa quantidade, maior a fluidez para executar seus apps em multitarefa e para evitar desligamentos repentinos nos programas em segundo plano.

Redmi Note 7 na cor azul - Foto: Shutterstock
O mesmo alerta vale para o armazenamento. Na hora da compra, preste atenção na memória interna, que pode ser de 32 GB ou 64 GB. Opte pela maior caso você costume tirar muitas fotos, guardar mídias do WhatsApp e baixar muitos apps no celular.
Bateria para sair de casa tranquilo e Android 9 Pie
Outro ponto alto da ficha técnica do Redmi Note 7 é a bateria de 4.000 mAh. Com essa capacidade, o smartphone deve resistir sem problemas a um dia inteiro de trabalho, podendo até chegar ao dia seguinte com algum fôlego em caso de uso moderado.
Com o Android 9 Pie, há ainda o recurso de bateria adaptável, que usa inteligência artificial para otimizar o uso da energia no smartphone.
Outras funções bacanas dessa versão do sistema são as relacionadas ao Bem-estar Digital, que ajudam o usuário a se desconectar, e a navegação por gestos.
Ficha técnica do Redmi Note 7:
- Tela de 6,3 polegadas com resolução Full HD+
- Chipset Snapdragon 660 com oito núcleos de processamento
- 3 GB, 4 GB ou 6GB de memória RAM
- 32 GB ou 64 GB de armazenamento (expansível até 256 GB via microSD)
- Câmera traseira dupla de 48 MP (f/1.8) + 5 MP (f/2.4)
- Câmera frontal de 13 MP (f/2.2)
- Leitor de impressões digitais na traseira
- Bateria de 4.000 mAh
- Sistema operacional Android 9 Pie
Confira o review em vídeo do Redmi Note 7:
Encontre o menor preço para o Redmi Note 7 (versão importada) aqui no Zoom:
*Atenção: por serem versões importadas, os modeos abaixo não contam com assistência ou garantia da Xiaomi no Brasil.