Zoom indica em Celular e Smartphone

Samsung Galaxy J5 vs Asus Live: qual o celular intermediário comprar?

Quer saber se é melhor comprar o Galaxy J5 ou Asus Live? Confira a nossa comparação entre os dois modelos.

Samsung Galaxy J5 vs Asus Live
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung é uma das marcas que mais vende celular no mundo. Mas isso não quer dizer que a concorrência não tenha produtos de qualidade para competir de igual para igual.

Um bom exemplo são os smartphones Samsung Galaxy J5 e Asus Live, que são aparelhos com preço e configuração intermediária, ideais para quem não precisa de muita potência.

Mas você pode se perguntar: qual o melhor, Galaxy J5 ou Asus Live? Para te ajudar a escolher, comparamos os dois. Olha só:

 

Samsung Galaxy J5

Samsung Galaxy J5

Asus Live

Asus Live

Tela

5'' com resolução HD

5'' com resolução HD

Processador

Quad core de 1,2GHz

Quad core de 1,3GHz

Memória RAM

1,5GB

2GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 64GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

5MP com flash

2MP

Câmera traseira

13MP com flash

8MP com flash

Filma em

Full HD

Full HD

Bateria

2.600 mAh

2.070 mAh

 

Leia também: Galaxy J5 vs Moto G 3ª geração: compare esses smartphones intermediários

Tela de 5 polegadas com resolução HD dos dois lados

Para começar a comparação entre o Asus Live e o Galaxy J5, vamos às especificações das telas: ambos têm 5 polegadas com definição HD, o que quer dizer que são 294 pixels por polegada (ppi). A resolução não é das melhores, mas segue a média de outros smartphones semelhantes, como o Moto G 3ª geração e o LG K10.

O que faz diferença, então, é a tecnologia usada nas telas do Galaxy J5 e do Asus Live. No smartphone Samsung, o display é mais brilhante e tem cores bem vivas, graças ao Super AMOLED. Já o Asus Live traz a tecnologia IPS, que é a mesma usada em televisores, por exemplo, capaz de exibir imagens com boas cores e pretos mais profundos.

Qual é mais rápido: Galaxy J5 ou Asus Live?

Aqui, temos um empate técnico, mesmo que os processadores sejam diferentes e o Asus Live tenha um pouco mais de memória RAM.

Equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 410 de 1,2GHz e com 1,5GB de RAM, o Galaxy J5 consegue rodar a maioria dos aplicativos do Android 5.1 (Lollipop), e sua interface, a TouchWiz, está menos pesada que em modelos mais antigos da Samsung.

Já o Asus Live é embalado pelo MediaTek MT6580, também quad core, mas com 1,3GHz. Ah, e na memória RAM são 2GB, e a interface usada nos smartphones Asus é a ZenUI, que vem com muitos aplicativos pré-instalados, mas você pode excluir a maioria. Com isso, você também consegue abrir praticamente todos os apps do Android 5.1.

Só que, como o processador do Galaxy J5 é um pouco superior ao do Asus Live, ele acaba se saindo melhor em testes de benchmark, mas a diferença entre os dois não é tão grande assim.

Flash até na câmera frontal do Galaxy J5

No quesito câmera, o Galaxy J5 também se mostra um pouco melhor. Enquanto no Asus Live a câmera frontal fotografa com até 2MP de resolução, e a traseira com até 8MP, o Galaxy J5 traz 5MP na da frente e 13MP na de trás.

Os dois têm foco automático, flash traseiro e são celulares que filmam em Full HD. Mas se tem um verdadeiro diferencial no Galaxy J5 é o flash frontal, para você fazer selfies mesmo em ambientes escuros.

Aliás, o Samsung Galaxy J5 tem um recurso bacana, que funciona assim: clicando duas vezes do botão Home, a câmera é ativada rapidamente, para você não perder o click!

Câmera frontal Galaxy J5

Internet 4G e mais expansão no armazenamento no Galaxy J5

Mas, se tem um detalhe que pode ser crucial na hora da escolha entre o Galaxy J5 ou o Asus Live é a conectividade. Os dois têm Bluetooth, Wi-Fi e suporte para internet 3G, mas só o Galaxy J5 é um celular 4G.

Sobre o armazenamento, ambos trazem 16GB, mas desse espaço só uns 11GB vêm livres tanto no Asus Live quanto no Galaxy J5. A diferença aqui é que o aparelho da Samsung permite a expansão com um cartão de memória de até 128GB, enquanto no Asus o microSD precisa ter até 64GB.

Destaque do Asus Live é a TV digital

Um ponto positivo do Asus Live é que é um smartphone com TV digital. E o padrão dele é top, o Full-Seg, que é o mesmo usado em TVs para receber sinal HD. Quer dizer, com esse smartphone Asus você vai assistir à televisão em alta definição em qualquer lugar!

Asus Live tem TV digitalGalaxy J5 ou Asus Live: qual comprar?

Hora de decidir qual smartphone levar para casa! E, bem, essa não é uma tarefa fácil, já que o Asus Live e o Galaxy J5 são parecidos na maioria dos aspectos, e ainda por cima estão na mesma faixa de preço.

Sendo assim, é melhor você levar em consideração as suas necessidades e preferências antes de decidir se compra o Galaxy J5 ou o Asus Live. Por exemplo, se você curte fazer selfies, o smartphone da Samsung pode ser a melhor escolha, já que tem câmeras com mais megapixels e flash frontal. Mas se você gosta da ideia de poder assistir à TV no trajeto do trabalho, da escola ou da faculdade, e não liga muito para câmera de celular, o Asus Live pode atender melhor.

Agora, se levarmos em conta todos os aspectos dos smartphones comparados aqui, o Galaxy J5 leva a melhor: seu desempenho e suas câmeras são melhores, e ele ainda tem 4G.

Veja os preços do Galaxy J5 e do Asus Live:

 


Leia também: LG K10 vs Galaxy J5: saiba qual smartphone intermediário comprar

Quer ver mais produtos? Continue no Zoom e compare preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone