Samsung Galaxy SII ou HTC Ultimate: qual o melhor?
No mercado de celulares , os smartphones têm investido em aparelhos com telas enormes, ao mesmo tempo em que conseguem deixar o design final cada vez mais compacto. O Samsung Galaxy SII e o HTC Ultimate são dois exemplos que têm atraído a atenção de quem busca esse tipo de celular. Ambos são muito bons, mas possuem diversas diferenças que podem deixar o consumidor em dúvida. Confira nosso comparativo e escolha o melhor
No mercado de celulares, os smartphones têm investido em aparelhos com telas enormes, ao mesmo tempo em que conseguem deixar o design final cada vez mais compacto. O Samsung Galaxy SII e o HTC Ultimate são dois exemplos que têm atraído a atenção de quem busca esse tipo de celular. Ambos são muito bons, mas possuem diversas diferenças que podem deixar o consumidor em dúvida. Confira nosso comparativo e escolha o melhor para você.
Samsung Galaxy SII | HTC Ultimate | |
Sistema Operacional | ||
Design | ||
Hardware | ||
Câmera | ||
Conectividade |
Sistema Operacional
O Samsung Galaxy SII roda o Android, sistema operacional do Google. Já o HTC Ultimate usa o Windows Phone, criado pela Microsoft para smartphones. O Android tem a vantagem de ser uma plataforma com maior número de aplicativos disponíveis para download gratuito e compra, além de ter seu código aberto, o que facilita a transferência de conteúdo como vídeos e músicas. No Windows Phone, isso é mais complicado, pois é exigido o uso de alguns softwares no computador. Por outro lado, o Windows Phone possui uma interface mais intuitiva e acessa a Xbox Live, rede social para games do Xbox 360, além de já contar com aplicativos ótimos para Word e Excel e para o Internet Explorer.
Design
O Galaxy SII é mais leve e menor que o HTC Ultimate, que possui uma tela muito maior (4,7 polegadas contra 4,27). Apesar disso, o aparelho da HTC não chega a ser muito pesado ou enorme e pode agradar quem deseja mais espaço para ver vídeos e sites mas não quer carregar um celular "tijolão". Quem procura algo compacto ficará mais satisfeito com o smartphone da Samsung, que já possui uma tela com um tamanho acima da média. Até a tecnologia embutida é superior: Super Amoled Plus, melhor que o S-LCD do Ultimate.
Hardware
Entre os celulares Samsung, o Galaxy S II tem um hardware indiscutivelmente superior: o processador possui dois núcleos de 1,2 GHz, com 1024 MB RAM. O HTC Ultimate, por sua vez, possui processador de um núcleo de 1,5 GHz, com 512 MB RAM. Isso não significa, necessariamente, que o smartphone da Samsung seja mais rápido. O Windows Phone, por ser uma plataforma mais concisa, não precisa de um hardware superior para ter um desempenho semelhante a muitos Android com melhores configurações. Na prática, são dois smartphones muito rápidos que rodam bem jogos e todos os aplicativos.
Câmera
Ambos os celulres contam com uma câmera traseira de 8 megapixels com capacidade para filmar em HD. O Galaxy SII, no entanto, consegue gravar em até 1080p de definição, enquanto o HTC Ultimate chega a no máximo 720p. A câmera frontal, usada para videoconferências e chats, também é melhor no modelo da Samsung: 2 megapixels, contra 1,3 no smartphone da HTC.
Conectividade
Nesse quesito, ambos os aparelhos empatam: possuem suporte a internet Wi-Fi e 3G, USB, cartões microSD e fones de ouvido. Apenas no Bluetooth o Samsung Galaxy SII apresenta uma vantagem, usando tecnologia 3.0, mais eficiente e rápida que a 2.1 vista no HTC Ultimate. Contudo, o pacote básico de internet faz você navegar na rede sem problemas e com bastante rapidez. Os aplicativos de e-mails e redes sociais atualizam com bastante rapidez também.
Conclusão
O Galaxy SII é mais indicado para os que desejam potência máxima em seus celulares e querem explorar bastante os recursos. Se você busca novidades, mas ao mesmo tempo não quer perder o que os smartphones possuem de melhor, terá mais proveito com o HTC Ultimate. Isso caso você não venha a se incomodar em carregar um aparelho grande e com um sistema operacional ainda novo no mercado, o Windows Phone.