Tudo sobre a linha de celulares Nokia Nseries
A tradicional Nokia Nseries é uma linha de telefones celulares que existe desde 2006. Desde esta época, com foco em trazer os mais modernos celulares com funcionalidades que melhoraram a produtividade e o entretenimento. A série Nokia NSeries, que começou com o N70, um celular com câmera de 2 megapixels, hoje tem 9 aparelhos sendo comercializados no Brasil, continuando o que começou em 2006. Aind
A tradicional Nokia é uma linha de telefones celulares que existe desde 2006. Desde esta época, com foco em trazer os mais modernos celulares com funcionalidades que melhoraram a produtividade e o entretenimento.
A série Nokia NSeries, que começou com o N70, um celular com câmera de 2 megapixels, hoje tem 9 aparelhos sendo comercializados no Brasil, continuando o que começou em 2006.

Ainda muito semelhante aos primeiros lançados pela série, o Nokia N95 8GB ainda é comercializado no país. Se na época de lançamento, 2007, esse celular trazia o que havia de melhor, hoje está um pouco ultrapassado, apesar da qualidade.
Com câmera de 5 megapixels e lentes Carl Zeiss (uma marca dessa série da Nokia), o N95 é melhor que muitas câmeras de celulares recém lançados. Esse aparelho ainda tem suporte à internet 3G e utiliza o sistema operacional Symbian.
Entre os celulares mais antigos da linha Nokia NSeries, estão os modelos N96, N78 e N85. São modelos ainda sem as telas touchscreen características dos modelos mais novos. Todos eles usam o sistema operacional Symbian e possuem uma poderosa câmera de 5 megapixels (exceto o N78, com uma câmera de 3,2 megapixels).
Depois, a Nseries evoluiu, chegando aos modelos N9, N97 e N8. Esses smartphones da Nokia continuam com as características tradicionais da série, como a lente Carl Zeiss, sempre com pelo menos 5 megapixels (sendo a do N8 um destaque, com câmera de 12 megapixels). Todos eles, como padrão na Nokia, usam Symbian. A exceção fica por conta do N9, que inovou com o sistema operacional Meego.
Resumindo, a Nokia Nseries já é tradicional e conhecida no mercado há 7 anos e sempre ofereceu celulares importantes e com muitas vendas. Atualmente, perdeu espaço por ficar, na maioria das vezes, limitado ao sistema operacional Symbian, enquanto outros sistemas operacionais, como o iOS e o Android, dominam o mercado e a maioria dos aplicativos.