Zoom indica em Celular e Smartphone

Vibe K5 vs Moto G4: descubra qual o melhor smartphone intermediário

Confira as diferenças entre o Lenovo Vibe K5 e o Motorola Moto G4 neste comparativo.

Vibe K5 vs Moto G4
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Mesmo depois de comprar a divisão de celulares Motorola, a Lenovo trouxe ao mercado aparelhos com a sua marca, como o Vibe A7010 e o Vibe K5. Sendo assim, este não deixa de ser um comparativo entre smartphones Lenovo.

E mesmo pertencendo à mesma marca, Moto G 4ª geração e Vibe K5 têm diversas diferenças. Para saber qual deles é a melhor opção para você, confira a nossa comparação:

 

Lenovo Vibe K5

Lenovo Vibe K5

Motorola Moto G 4ª geração

Motorola Moto G4

Tela

5'' Full HD

5,5'' Full HD

Processador

Octa core (até 1,5GHz)

Octa core (até 1,5GHz)

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 32GB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

TV digital

Não

Sim

Câmera frontal

5MP

5MP

Câmera traseira

13MP

13MP

Filma em

Full HD

Full HD

Bateria

2.750 mAh

3.000 mAh

 

Leia também: Moto G4 vs Moto G4 Plus: veja as diferenças e descubra qual é melhor

Tela Full HD dos dois lados, e design à sua escolha

Começando a comparação entre o Moto G4 e o Vibe K5 pelo display, temos praticamente um empate, já que ambos os celulares têm a mesma resolução.

O que faz diferença é o tamanho da tela, que é de 5,5 polegadas no Moto G4 e de 5 polegadas no Vibe K5. E aí, você decide pelo que mais gosta: celulares com tela grande, ou os menores, para carregar no bolso sem problemas.

E o tamanho do display também interfere na densidade de pixels, que é de 441 pixels por polegada (ppi) no Lenovo Vibe K5, e de 401 ppi no Moto G4. Mas, na realidade, esses 40 ppi a mais não fazem muita diferença no dia a dia. Então, temos mais um empate técnico.

Agora, quando o assunto é design, não tem jeito, prevalece o gosto pessoal. O Moto G 4ª geração chegou bem mais elegante que as versões anteriores, está mais fino, por exemplo, e tem bordas em material que imita metal.

Já o Vibe K5 é um smartphone Lenovo com a tampa traseira metálica e design que podemos comparar com o do iPhone SE. As extremidades da traseira, no entanto, são de plástico, para que seja possível remover a tampa.

Lenovo Vibe K5 tem traseira metálica

No desempenho, Moto G4 se sai melhor

Além de trazer um processador mais moderno que o Vibe K5, o Moto G4 leva vantagem por outros aspectos. Mas antes de começar a falar sobre a performance dos smartphones, vamos a algumas especificações!

O Moto G4 roda com o processador Qualcomm Snapdragon 617, uma versão à frente do Snapdragon 616 que embala o Vibe K5. E na memória RAM e na unidade de processamento gráfico, tudo igual: 2GB e Adreno 405.

Mas não é só pelo hardware mais recente que o Moto G4 se sai melhor, já que, assim como os smartphones Motorola anteriores, ele também vem com o Android sem modificações, e com menos aplicativos pré-instalados que os concorrentes, o que ajuda a deixar o aparelho mais fluido.

Enquanto isso, o sistema operacional do Lenovo Vibe K5 tem a interface modificada pela marca, e ainda traz diversos apps, o que acaba "pesando" o celular. Tudo bem que ele consegue rodar até aplicativos mais pesados, mas não com a mesma fluidez do Moto G4.

Câmera traseira do Moto G4 também é superior

Olhando somente para os números, diríamos que temos um empate, uma vez que tanto o Vibe K5 quanto o Moto G4 têm 5MP na câmera frontal e 13MP na traseira, ambos com vídeos em Full HD.

Porém, como os sensores são diferentes, os resultados não são iguais no Moto G4 e no Vibe K5. Na câmera frontal, as imagens até são bem parecidas, mas o Moto G4 tem como vantagem o flash virtual, que na verdade é a exibição de uma boa quantidade de luz na tela para iluminar a foto.

No Vibe K5, o diferencial é a V-Selfie, que funciona assim: quando você faz um "V" com os dedos em frente à lente, a câmera frontal é ativada automaticamente, sem que você precise selecionar qualquer opção.

Mas quando a gente passa para a câmera traseira, as diferenças entre o Moto G4 e o Vibe K5 ficam mais evidentes. No geral, o aparelho da Motorola entrega fotos melhores, mais nítidas e com cores mais reais.

Isso sem falar que o Moto G 2016 tem flash duplo, para balancear as cores, e você ainda pode ativar a câmera com aquele recurso já conhecido da marca, girando o pulso com o celular na mão.

Entre os pontos em comum dos dois smartphones, temos, por exemplo, a possibilidade de fazer foto panorâmica, os vídeos em Full HD e o HDR, para você fotografar mesmo em ambientes mal iluminados, e até contra a luz.

Moto G4 tem câmera boa

Outras vantagens do Moto G4 são a TV digital e a proteção contra água

Tudo bem que o Moto G 4ª geração não tem mais a mesma proteção contra água oferecida no Moto G 3ª geração. Mas seu nanorrevestimento repele respingos d'água, evitando que o smartphone pare de funcionar caso caia um pouco de água ou chuva, por exemplo.

O Lenovo Vibe K5 ficou devendo também na proteção contra arranhões na tela, que no Moto G4 é a Gorilla Glass 3. Além disso, o Moto G 4ª geração leva vantagem por ser um smartphone com TV digital.

Áudio do Vibe K5 chama atenção

Com dois alto-falantes na parte de trás com a tecnologia Dolby Atmos, o Lenovo Vibe K5 se mostra uma opção melhor para quem gosta de assistir a vídeos no celular. E a qualidade também vale para quando for usar fones de ouvido! No Moto G4 temos apenas um alto-falante, que fica na frente.

Suporte para dois chips e internet 4G dos dois lados

Quem quer comprar um celular dual chip pode ficar tranquilo, porque ambos os aparelhos comparados podem ser usados com os serviços de duas operadoras diferentes. Mais um ponto em comum é o acesso à internet 4G, a mais rápida no país até o momento.

Qual é melhor: Motorola Moto G4 ou Lenovo Vibe K5?

Se você está com o orçamento mais folgado e quer mesmo levar para casa o melhor smartphone entre os modelos que comparamos, escolha o Moto G 4ª geração, que tem processamento superior, além de câmera traseira com mais qualidade.

Agora, se você quer economizar comprando um celular com bom custo/benefício, que tenha velocidade para a maioria das atividades e, de quebra, um acabamento mais premium, o Lenovo Vibe K5 não vai fazer feio.

Veja os preços do Vibe K5 e do Moto G4:

 


Leia também: Vibe K5 vs Vibe A7010: veja a diferença entre estes celulares Lenovo

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone