Zoom indica em Celular e Smartphone

Vibe K5 vs Vibe A7010: veja a diferença entre estes celulares Lenovo

Comparamos o Vibe A7010 e o Vibe K5 para te ajudar a fazer a melhor compra.

Vibe K5 vs Vibe A7010
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dois lançamentos da Lenovo estão dando o que falar. Vibe K5 e Vibe A7010 já chegaram tirando o sossego da concorrência e mostrando que são capazes de competir com aparelhos como Moto G, Galaxy J5 e até Moto X Play.

Se você já decidiu que vai investir em um celular Lenovo, mas está na dúvida sobre qual é o melhor smartphone para você, confira a nossa comparação entre o Vibe K5 e o Vibe A7010 e escolha qual comprar.

 

Lenovo Vibe K5

Lenovo Vibe K5

Lenovo Vibe A7010

Lenovo Vibe A7010

Tela

5'' Full HD

5,5'' Full HD

Processador

Octa core (1GHz + 1,5GHz)

Octa core (1,3GHz)

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

16GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 32GB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

5MP

5MP

Câmera traseira

13MP

13MP

Filma em

Full HD

Full HD

 

Leia também: Lenovo Vibe K5 vs Galaxy J5: qual celular com bom custo/benefício escolher?

Traseira metálica do Vibe K5 é destaque

Uma diferença entre o Vibe A7010 e o Vibe K5 que a gente percebe de cara é o design. Enquanto o Vibe A7010 lembra o Moto X Play, o Vibe K5 se parece mais com um iPhone 5.

Aliás, os materiais deles são diferentes: o Lenovo Vibe A7010 é totalmente feito em plástico, e o Vibe K5 tem traseira metálica. Mas como a tampa de trás solta no K5, suas extremidades são feitas em plástico.

Traseira metálica é destaque do Lenovo Vibe K5

Telas com tamanhos diferentes, mas a mesma resolução

Para começar a comparação entre o Lenovo Vibe K5 e o Vibe A7010, vamos às telas. O primeiro tem 5 polegadas e, o segundo, 5,5 polegadas, o que já pode dar uma pista sobre qual é o melhor smartphone para você.

Mas quanto à resolução, tudo igual, já que as duas são Full HD. Tudo bem que o Vibe K5 tem mais densidade de pixels por ser menor, mas, na prática, os dois entregam um resultado muito bom. São 401 pixels por polegada (ppi) no Vibe A7010 e 435 ppi no Vibe K5.

No processamento, Vibe K5 e Vibe A7010 quase empatam

De um lado, temos o Lenovo Vibe K5 equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 616, um octa core com quatro núcleos rodando a 1,5GHz e os outros quatro a 1GHz; e do outro, o Lenovo Vibe A7010, com o MediaTek MT6753, que também tem oito núcleos, mas velocidade de 1,3GHz.

E não é só nos números que os dois smartphones se parecem quando o assunto é desempenho. No dia a dia, eles também apresentam processamento bastante semelhante, e inclusive são capazes de rodar até alguns aplicativos mais pesados, como jogos. Então, se você quer um celular fluido e eficiente, fique despreocupado, porque qualquer um deles vai atender bem.

Resultados parecidos também nas câmeras

Nas câmeras, Vibe K5 e Vibe A7010 também se mostram semelhantes. Os dois têm 13MP na traseira e 5MP na frontal, além de serem celulares que filmam em Full HD.

E esse quesito não é mesmo o forte desses smartphones Lenovo, já que ambos entregam resultados bons para quem gosta de fazer fotos para publicar nas redes sociais, mas não são os melhores celulares para fotos, por exemplo.

Inclusive, muita gente reclama que as fotos do Vibe K5 e do Vibe A7010 tem cores "lavadas", e de fato são um pouco claras mesmo, mas você pode se aproveitar disso para usar filtros ou editar de outra maneira, por exemplo.

Alto falantes frontais do Vibe A7010 chamam a atenção

Outro ponto em que o Vibe A7010 e o Vibe K5 diferem é na localização dos alto falantes. São dois falantes estéreo e com a tecnologia Dolby Atmos em ambos os celulares, mas eles ficam na parte da frente no A7010, e na traseira do Vibe K5.

Sendo assim, se você assiste a muitos vídeos no smartphone, o Vibe A7010 pode ser a melhor escolha. Mas para escutar uma música ou assistir a um vídeo ocasionalmente, o Vibe K5 vai ser suficiente.

Lenovo Vibe A7010 tem alto falantes estéreo

Maior possibilidade de armazenamento no Vibe A7010

O Lenovo Vibe A7010 sai na frente também quando o assunto é armazenamento. Além de ter o dobro de espaço interno (32GB) do Vibe K5 (16GB), ele também aceita cartão de memória com maior capacidade: 128GB contra 32GB.

NFC e leitor de digital só no Lenovo Vibe A7010

E se você achou que o Vibe A7010 oferecia poucas vantagens para o seu preço, aqui pode mudar de ideia. Ele foi o primeiro smartphone nessa faixa de preço a chegar com leitor de digitais, o que mostra o esforço da Lenovo em trazer um aparelho de qualidade por um preço mais acessível que o da concorrência.

Além disso, o Vibe A7010 tem NFC, que é aquela tecnologia usada para trocar arquivos entre dois dispositivos só chegando um perto do outro, e inclusive permite fazer pagamentos usando o celular como cartão de crédito.

Vibe A7010 ou Vibe K5: qual é melhor?

Sem dúvida, o Lenovo Vibe K5 é o que tem o melhor custo/benefício. Isso porque ele oferece mais vantagens que outros aparelhos na mesma faixa de preço. Para você ter uma ideia, seu processador é uma atualização do Snapdragon 615 que embala o Moto X Play, smartphone que custa bem mais que o K5.

Não que o Lenovo Vibe A7010 seja ruim, pelo contrário, ele é um ótimo smartphone, mas custa mais caro e apresenta resultados semelhantes ao K5 no desempenho e nas câmeras. Mas se os alto falantes frontais e o leitor de digitais, por exemplo, fizerem muita diferença para você, fique sabendo que, pelo menos até o momento desta análise, ele é um dos mais em conta com esses benefícios.

Veja os preços do Vibe K5 e do Vibe A7010:

 


Leia também: Melhores Celulares Custo/Benefício

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone