Vibe K6 ou Moto G4? Descubra qual o melhor smartphone intermediário

Encontre o melhor smartphone para você, entre o Moto G4 e o Vibe K6.

Vibe K6 ou Moto G4? Descubra qual o melhor smartphone intermediário
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

A Moto G é uma das linhas de celulares de maior sucesso, e não podia ser diferente com o Moto G4. Mas a Lenovo ainda conta com aparelhos que tem chamado atenção, e um deles é o Vibe K6.

Para você, criamos um comparativo entre o Vibe K6 e o Moto G4. E a disputa entre esses smartphones intermediários promete ser boa!

Produto indisponível

Produto indisponível

Tela
5'' Full HD
5.5'' Full HD
Leitor de digital
Sim
Não
Processador
Qualcomm Snapdragon 430 octa core de 1.4GHz
Qualcomm Snapdragon 617 octa core de 1.5GHz
Memória RAM
2GB
2GB
Armazenamento
32GB
32GB
Aceita cartão de memória
Sim (até 128GB)
Sim (até 128GB)
Acesso à internet
4G, 3G e Wi-Fi
4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip
Sim
Sim
TV Digital
Não
Sim
Câmera traseira
13MP
13MP
Filma em
Full HD
Full HD
Câmera frontal
8MP
5MP
Bateria
3.000 mAh
3.000 mAh
Ofertas
Produto indisponível
Produto indisponível

Smartphones com tela Full HD

O Vibe K6 tem um tamanho de tela padrão, de 5 polegadas. Mas manda bem ao oferecer resolução Full HD. Isso resulta em uma densidade de pixels de 441 ppi, entregando bastante qualidade de imagem.

Celular com tela grande, o Moto G4 ganhou tela com 5.5 polegadas. Nele, encontramos a mesma resolução Full HD, com densidade de pixels de 401 ppi, densidade menor do que a encontrada na tela do Vibe K6, mas que, ainda assim, proporciona imagens com nitidez.

Lenovo Vibe K6 tem design mais sofisticado

Design Lenovo Vibe K6

Quando o assunto é design, ponto para o Vibe K6! Isso porque esse celular da Lenovo ganhou acabamento em alumínio, garantindo um visual mais premium ao aparelho.

Enquanto isso, o Moto G4 é mais tradicional: foi produzido em plástico, sem grandes inovações.

E o Vibe K6 ainda ganhou leitor de digital

Vibe K6 leitor de digital

Outro diferencial do Vibe K6 é que, na parte traseira, ele ganhou um leitor de digital – algo ainda não tão comum em smartphones intermediários. A vantagem é que você pode desbloquear o Vibe K6 de um jeito mais prático, além de deixar os seus dados mais seguros.

No desempenho, Moto G4 se destaca

Na performance, temos praticamente um empate técnico entre os aparelhos. O Vibe K6 foi equipado com processador Qualcomm Snapdragon 430 octa core, de 1.4 GHz, e 2GB de memória RAM.

A memória RAM de 2GB também é encontrada no Moto G4. Acontece que esse smartphone Motorola ganhou processador um pouco mais potente, o Qualcomm Snapdragon 617 octa core, de 1.5GHz.

Mas, na prática, temos aqui dois smartphones intermediários: conseguem rodar vários apps do sistema Android com fluidez, mas não chegam a ser tão avançados quanto os poderosos celulares top de linha.

Só que o Vibe K6 tem mais memória interna

Se você precisa de bastante espaço para armazenar fotos, vídeos e apps, aí a melhor escolha é o Vibe K6, que tem armazenamento de 32GB. Enquanto isso, o Moto G4 oferece memória interna de 16GB – não que seja pouco, mas nesse ponto o Vibe K6 dispara na frente.

E se ainda assim o armazenamento de 16GB ou até de 32GB não for suficiente, tudo bem: os dois smartphones são compatíveis com cartão de memória de até 128GB.

Os dois smartphones são dual chip. Mas Moto G4 leva vantagem nisso

Aqui, temos dois celulares dual chip, para você aproveitar promoções de diferentes operadoras. No entanto, você precisa ficar atento com o Vibe K6, que tem entrada híbrida.

Mas o que isso quer dizer? Funciona assim: ou você usa o segundo chip ou aproveita a mesma entrada para usar um cartão de memória.

Então, nesse quesito, quem leva a melhor é o Moto G4, que tem entrada para o cartão de memória, além das entradas para os dois chips.

Moto G4 tem TV Digital. Vibe K6 é bom para ouvir músicas

Se um smartphone também é fundamental para garantir entretenimento, o Moto G4 e o Vibe K6 são boas opções. Vale lembrar que o Moto G4 é um celular com TV Digital, permitindo assistir às programações até longe de casa.

Enquanto isso, o Lenovo Vibe K6 tem som estéreo Dolby Atmos, oferecendo bastante qualidade para quem curte ouvir músicas.

Para suas fotos, Moto G4 entrega mais qualidade

Câmera do Moto G4

Na resolução da câmera, os dois smartphones apresentam câmera principal com 13MP. Acontece que, na prática, o aparelho que entrega melhor qualidade nas fotos é o Moto G4.

Uma das vantagens do Moto G4 é o flash dual LED, com equilíbrio de cores, garantindo fotos bem nítidas.Mas o Vibe K6 apresenta alguns úteis recursos, que também são encontrados no Moto G4, como Panorama e a possibilidade de filmar em Full HD.

Na câmera frontal, temos dois bons smartphones para selfies. Enquanto o Vibe K6 tem câmera frontal de 8MP, a câmera secundária do Moto G4 tem 5MP, com a vantagem de contar com lente de ângulo aberto, ótimo para reunir os amigos na hora da selfie.

Smartphones têm bateria com boa capacidade, de 3.000mAh

Sendo assim, o Vibe K6 e o Moto G4 suportam um dia inteiro longe da tomada, com uso moderado.

Então qual é o melhor: Moto G4 ou Vibe K6?

Apesar de o Vibe K6 ter design mais sofisticado e contar com leitor de digital, o Moto G4 é o vencedor nessa comparação.

É o Moto G4 que vai garantir desempenho um pouco melhor, além de fotos com mais qualidade. Porém, vale lembrar que a disputa realmente foi boa, com alguns dos melhores smartphones intermediários, então o Vibe K6 não fica tão atrás assim.

Veja preços do Vibe K6 e do Moto G4:

Leia também: Moto G4 vs Moto G4 Plus: veja as diferenças e descubra qual é melhor