Zoom indica em Celular e Smartphone

Xiaomi Redmi Note 6 Pro vs Moto G6 Plus: qual o melhor intermediário premium?

Redmi Note 6 Pro e Moto G6 Plus são dois dos melhores intermediários

Xiaomi Redmi Note 6 Pro vs Moto G6 Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Ao longo dos útlimos anos a Xiaomi ganhou um grande destaque no mercado brasileiro por oferecer smartphones com boas especificações técnicas e preço inferior ao cobrado pelos seus concorrentes. Dessa forma, é apenas natural que os usuários tenham dúvidas sobre qual smartphone escolher.

Pensando nisso, nós aqui do Zoom decidimos criar esse comparativo onde vamos listar as principais características de dois aparelhos queridos pelo público brasileiro: o Redmi Note 6 Pro, fabricado pela Xiaomi, e o Moto G6 Plus, um intermediário premium da Motorola.

Xiaomi Redmi Note 6 ProXiaomi Redmi Note 6 ProMoto G6 PlusMoto G6 Plus
Tela
6,26 polegadas Full HD+ (2280 x 1080 pixels) 19:9 5,99 polegadas Full HD+ (2160 x 1080 pixels) 18:9
Processador
Qualcomm Snapdragon 636 octa-core Qualcomm Snapdragon 630 octa-core
Memória RAM
4GB 4GB
Armazenamento
64GB 64GB
Aceita cartão de memória
Sim, microSD de 256GB Sim, microSD de 128GB
Conectividade
4G, 3GB, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, NFC 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0
Dual chip
Sim Sim
Leitor de impressões digitais
Sim Sim
Câmera traseira
12MP (f/1.9) + 5MP (f/2) 12MP (f/1.7) + 5MP (f/2.2)
Câmera frontal
20MP (f/2) 8MP (f/2.2)
Filma em
4K @ 30 fps 4K @ fps
Bateria
4.000 mAh 3.200 mAh
Dimensões (altura x largura x espessura)
157,9 x 76,4 x 8,2 mm 159,9 x 75,5 x 7,99 mm
Peso
181 gramas 165 gramas
Sistema operacional de fábrica
Android 8.1 Oreo MIUI Android 8.0 Oreo
Rádio FM
Sim Sim
Cores
Preto, vermelho, azul e rosa Índigo e topázio
Ver ofertas Ver ofertas

Se prefere telas maiores, vai de Redmi Note 6 Pro

Xiaomi Redmi Note 6 Pro vs Moto G6 Plus

Tanto o Redmi Note 6 Pro quanto o Moto G6 Plus contam com telas de qualidade. O aparelho fabricado pela Xiaomi, entretanto, leva a vantagem por possuir um display maior, de 6,26 polegadas e proporção de 19:9. Enquanto isso, o smartphone da Motorola oferece uma tela de 5,99 polegadas e proporção de 18:9.

Ambos usam a resolução Full HD+ - 2280 x 1080 pixels no Redmi Note 6 Pro e 2160 x 1080 pixels no Moto G6 Plus. Ambos também usam a tecnologia IPS LCD, o que garante cores mais precisas e ótimo ângulo de visão, perfeito para consumo de conteúdo como filmes e séries, por exemplo.

No design, outra vitória para o Redmi Note 6 Pro

Sim, o visual é um ponto que varia de pessoa para pessoa, sendo que uns podem achar um smartphone bonito e outros não. Porém, a vitória do Redmi Note 6 Pro fica clara quando olhamos para as suas dimensões e para o tamanho da tela do aparelho.

Isso porque, mesmo com uma tela maior - de 6,26 polegadas contra 5,99 polegadas do Moto G6 Plus -, o dispositivo da Xiaomi é menor, medindo 157,9 x 76,4 x 8,2 mm, enquanto que o concorrente da Motorola mede 159,9 x 75,5 x 7,99 mm.

Ambos também usam materiais premium e passam a sensação de serem smartphones mais caros do que realmente são. O Redmi Note 6 Pro usa o metal na parte traseira, que também passa uma segurança maior em quedas do que o Moto G6 Plus, que usa o vidro.

Xiaomi Redmi Note 6 Pro vs Moto G6 PlusOutro ponto que merece destaque é que o Redmi Note 6 Pro possui um visual bastante parecido com o iPhone X e por conta disso deve agradar os usuários que gostam dos aparelhos da Apple. Ele possui também um leitor de impressões digitais onde ficaria a logo da Apple.

Enquanto isso, o Moto G6 Plus possui um visual que pode ser considerado mais original. Na traseira vemos as duas câmeras principais dentro de um círculo, algo que se tornou comum em aparelhos da Motorola. Já na frontal você encontrará um leitor de impressões digitais abaixo da tela.

Por fim, se você gosta de escolher entre muitas opções de cor, a melhor opção é o Redmi Note 6 Pro. Isso porque o dispositivo é vendido nas cores azul, preto, vermelho ou rosa, enquanto que o Moto G6 Plus só é vendido nas cores índigo ou topázio - uma espécie de azul escuro e cinza, respectivamente.

No desempenho, outra vitória para o Redmi Note 6 Pro

Xiaomi Redmi Note 6 Pro vs Moto G6 PlusAqui não tem nem discussão: a vitória é claramente do Redmi Note 6 Pro. Isso porque o aparelho simplesmente possui especificações técnicas melhores, como o chipset Snapdragon 636, que conta com oito núcleos de processamento, e 4 GB de memória RAM, além de 64 GB de armazenamento interno.

Enquanto isso, o Moto G6 Plus usa um chipset inferior, no caso o Snapdragon 630, que também dispõe de oito núcleos de processamento, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Não são especificações técnicas ruins, porém são inferiores ao que encontramos no seu concorrente.

Redmi Note 6 Pro também leva a melhor nas câmeras

Xiaomi Redmi Note 6 Pro vs Moto G6 Plus

O Redmi Note 6 Pro possui um total de quatro câmeras, sendo duas na parte traseira e outras duas na frontal. Os dois sensores principais possuem 12 MP + 5 MP (aberturas de f/1.9 e f/2), sendo que na parte frontal existem dois sensores de 20 MP (aberturas de f/2) para selfies de altíssima qualidade e suporte para o modo retrato.

Já o Moto G6 Plus oferece duas câmeras principais de 12 MP + 5 MP, que possuem aberturas de f/1.7 e f/2.2. Isso garante que esse dispositivo consiga capturar fotos e vídeos de alta qualidade mesmo em condições ruins de luz. Já na parte frontal, o aparelho possui uma única câmera de 8 MP com abertura de f/2.2

No sistema operacional, um empate

Ambos os aparelhos contam com o Android 8 Oreo como sistema operacional, sendo essa a versão mais atual do sistema disponível atualmente. O Redmi Note 6 Pro, entretanto, usa a interface MIUI, que é feita pela própria Xiaomi e oferece ainda mais recursos do que a versão pura do Android que pode ser encontrada no Moto G6 Plus.

Dessa forma, trata-se de uma questão de gosto escolher entre uma versão do Android recheada de recursos, como o encontrado no Redmi Note 6 Pro, ou uma versão mais simples e leve do sistema, como o encontrado no Moto G6 Plus.

Redmi Note 6 Pro leva a vitória também na bateria

O Redmi Note 6 Pro também é a melhor opção para quem deseja melhor autonomia. Isso porque o aparelho dispõe de uma bateria de 4.000 mAh, contra 3.200 mAh do Moto G6 Plus. Dessa forma, o Redmi Note 6 Pro é a melhor opção para quem deseja a melhor autonomia de bateria, já que a Xiaomi promete dois dias de uso.

Ambos possuem o carregamento rápido como uma das principais características, o que deve agradar os usuários que desejam poder carregar o seu aparelho de forma veloz antes de sair de casa, por exemplo.

Redmi Note 6 Pro, o claro vencedor

Vendo esse comparativo, o Redmi Note 6 Pro é o claro vencedor. O smartphone da Xiaomi possui as melhores especificações técnicas e um belo visual, o que deve agradar a maior parte do público.

Porém, não se engane! O Moto G6 Plus continua sendo um ótimo aparelho e não irá decepcionar caso você opte pelo dispositivo da Motorola.

Confira as ofertas do Xiaomi Redmi Note 6 Pro e Moto G6 Plus:



Conheça o nosso canal de conteúdo, o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone