Zenfone 2 e Zenfone 2 Deluxe: quais as diferenças?

Dois smartphones praticamente iguais, mas com espaço de armazenamento e design diferentes.

Zenfone 2 e Zenfone 2 Deluxe: quais as diferenças?
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Não tem como comparar esses dois smartphones Asus sem antes falar da proposta de cada um deles. Enquanto o Zenfone 2 foi um lançamento da Asus com a intenção de fazer um celular top de linha mais acessível, o Zenfone 2 Deluxe vai um pouco além disso para brigar com celulares que têm um apelo visual, com design premium.

Tela
5,5 polegadas (IPS)
5,5 polegadas (IPS)
Processador 
Quad core (2,3GHz)
Quad core (2,3GHz)
Memória RAM
4 GB
4 GB
Armazenamento
16 GB ou 32 GB
128 GB
Memória expansível até
64 GB
128 GB
Acesso à internet
4G, 3G e Wi-Fi
4G, 3G e Wi-Fi
Conexão
Bluetooth e NFC
Bluetooth e NFC
Dual chip
Sim
Sim
Bateria
3.000 mAh
3.000 mAh
Câmera Frontal
5 MP 
5 MP
Câmera Traseira
13 MP 
13 MP 

O que muda de um para o outro?

Uma das principais distinções entre eles é em relação a aparência. Isso mesmo! A versão Deluxe é muito mais bonita e tem um acabamento multifacetado, com polígonos que mudam de cor dependendo do ângulo que você olhar.

Parece pouca coisa, mas não é. Esse detalhe na traseira faz todo o sentido quando você tem o Zenfone 2 Deluxe nas mãos. O design foi cuidadosamente planejado para oferecer a melhor pegada e conseguir transmitir tudo o que este aparelho representa: uma união de força e beleza.

Não que o Zenfone 2 não seja bonito, não é isso! Ele também tem seu charme, mas o Deluxe é bem mais "trabalhado" nesse quesito.

Já em relação à configuração, uma diferença bem significativa é o fato do Deluxe ter 128 GB de armazenamento, contra apenas 32 GB presentes na melhor versão do Zenfone 2. Esse valor é bem relevante pra quem guarda tudo no celular, então, se você é uma dessas pessoas, a versão Deluxe pode ser uma boa pedida.

Ah! E ainda dá pra aumentar essa capacidade utilizando um cartão de memória de até 128GB no Deluxe e de até 64GB no Zenfone 2.

Outra coisa diferente nessas duas versões é o preço. O Zenfone 2 é um pouco mais barato que o Deluxe, portanto se você não faz questão de tanto espaço e muito menos de um design diferenciado, não precisa fazer esse investimento a mais. Ponto para o Zenfone 2!

E o que o Zenfone 2 e o Zenfone 2 Deluxe têm em comum?

Fora essas pequenas diferenças, a configuração dos dois smartphones é igual.

Eles tem 4 GB de memória RAM e processador Intel Atom com 4 núcleos rodando a 2,3 GHz, ambos são dual chip, possuem internet 4G, 3G e Wi-Fi e ainda conectam via Bluetooth e NFC. Os dois contam com tela IPS de 5,5 polegadas e resolução Full HD. E ainda têm câmeras frontais de 5MP e traseiras de 13MP.

Além disso, também têm bateria de 3.000 mAh com tecnologia BoostMaster, que carrega até 60% da bateria em 39 minutos. Mas, vale lembrar que a versão do Zenfone 2 16GB não vem com o carregador rápido, enquanto as outras versões vêm.

Agora que você já sabe as diferenças e semelhanças desses dois smartphones, fica mais fácil decidir qual combina com você.

Leia também: Conheça os smartphones Asus Zenfone