Zoom indica em Celular e Smartphone

Zenfone 2 ou Zenfone Selfie: qual smartphone Asus é melhor para você?

Veja as principais diferenças entre estes dois aparelhos e decida.

zenfone 2 ou zenfone selfie
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Não é novidade que a linha Zenfone da Asus tem feito o maior sucesso. A empresa taiwanesa ganhou espaço no mercado de smartphones oferendo - por um preço acessível - aparelhos de qualidade, que têm um bom equilíbrio entre hardware e software.

Alguns dos modelos da marca causam verdadeira polêmica quando é preciso decidir qual sai na frente, como é o caso do Zenfone 2 e do Zenfone Selfie, aparelhos muito parecidos, mas com diferenças que valem a pena conferir.

Colocamos os dois lado a lado para facilitar as coisas para você, e vamos mostrar quais as principais diferenças entre eles.

 

Asus Zenfone 2

Asus Zenfone Selfie

Tela

5,5'' Full HD

(1920x1080 pixels)

5,5'' Full HD

(1920x1080 pixels)

Processador

Quad core (2,3GHz)

 Octa core (1.5GHz)

Memória RAM

4GB

3GB

Armazenamento

16GB ou 32GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 64GB)

Sim (até 64GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

5MP

13MP

Câmera traseira

13MP

13MP

Filma em

Full HD

Full HD

Bateria

3.000 mAh

3.000 mAh

Zenfone 2 sai na frente quando o assunto é desempenho

Apesar de o Zenfone 2 ser um smartphone quad core, seu processador é um Intel com velocidade de 2,3GHz, e ainda tem 4GB de memória RAM para acompanhar. Na prática, isso quer dizer que ele consegue, tranquilamente, trabalhar sem travar quando você usar mais de um aplicativo.

Essa configuração é ligeiramente melhor em relação ao desempenho apresentado pelo Zenfone Selfie, já que este conta com 3GB de RAM e seu processador Snapdragon octa core trabalha a uma velocidade menor.

Ainda assim, os dois modelos são muito bons quando comparados com outros aparelhos disponíveis no mercado.

 

Leia também: Zenfone 2 ou Moto G: uma comparação entre bons smartphones.

Na câmera traseira, tudo igual, mas a frontal do Zenfone Selfie desempata

Hoje em dia, ter boas câmeras é pré-requisito quando falamos de smartphones bacanas. E, nessa disputa, tanto o Zenfone 2 quanto o Zenfone Selfie são equipados com excelentes sensores, capazes de realizar ótimos cliques.

Na traseira, eles possuem câmeras de 13MP e flash LED dual tone que conta com duas cores para equilibrar os tons na hora da foto. Além disso, ambos filmam em Full HD e têm abertura de f/2.0 no obturador, um detalhe muito importante para tirar fotos à noite.

Mas é na câmera frontal que encontramos uma das principais diferenças entre estes dois modelos. Pra começar, o Zenfone Selfie, como o próprio nome já sugere, tem uma câmera frontal bem preparada para essa finalidade e que tem a mesma resolução que a traseira (13MP). Também conta com flash dual tone e vários recursos iguais aos da câmera principal.

Já o Zenfone 2 tem 5MP na câmera frontal e não vem com flash, mas não pense que isso é pouco, pois essa resolução é suficiente para garantir selfies bem bacanas também.

E a diferença na angulação da câmera frontal (85° no Zenfone 2 contra 88° no Zenfone Selfie) é bem pequena na hora de tirar uma selfie em grupo ou com paisagem, pois não altera muito o resultado das suas fotos.

Quanto mais espaço, melhor

Se você é dessa filosofia, vai gostar de saber que os Zenfones têm bastante espaço interno: 32GB. Mas, se isso não é suficiente para você, eles contam com a possibilidade de expansão através de um cartão de memória de até 64GB.

Agora, se você não faz muita questão de espaço, tem ainda uma versão do Zenfone 2 com 16GB, ideal para quem não precisa guardar tanta coisa assim.

Qual dos dois tem a melhor bateria: Zenfone 2 ou Zenfone Selfie?

Apesar dos dois modelos terem baterias de 3.000 mAh, que duram em média 8 horas de uso pesado, a do Zenfone Selfie se destaca por ser removível. Isso confere ao aparelho maior durabilidade, já que ela pode ser facilmente substituída caso ocorra algum problema.

E se você passa muitas horas fora de casa, e eventualmente fica sem bateria, o Zenfone 2 (versão de 32GB) vem com um carregador chamado Boost Master, que recarrega até 60% da bateria do Zenfone em apenas 39 minutos.

Se você quer estar sempre conectado, qualquer um dos dois vai te atender

A conexão dos dois aparelhos não deixa a desejar: 3G, 4G, Wi-Fi e Bluetooth estão disponíveis nas duas versões.

E o Zenfone 2 ainda te conexão NFC, interessante para transferir dados a outros dispositivos, como uma TV com NFC, por exemplo. E até mesmo, futuramente, fazer pagamentos via NFC.

 

Leia também: O que é celular com NFC?

Outras diferenças que acabam sendo pequenos detalhes

Em outros aspectos, estes dois aparelhos são praticamente iguais, por exemplo, a tela é de 5.5 polegadas e resolução Full HD, mas o ZenFone 2 tem proteção Gorilla Glass 3 na tela e o Zenfone Selfie, Gorilla Glass 4.

O tamanho também muda um pouco, e a pequena diferença é por causa da câmera frontal mais potente do Zenfone Selfie, que ocupa mais espaço.

Vale destacar também que os dois são smartphones dual chip, mas o Zenfone 2 é dual call e pode receber duas ligações ao mesmo tempo, mesmo de chips diferentes.

E então, qual deles é o melhor Zenfone para você?

Um detalhe aqui, outro ali... o que vai fazer diferença mesmo é o que mais importa para você, pois, no geral, eles são muito parecidos.

Se quiser investir em selfies bacanas e em um celular com bom espaço interno, o Zenfone Selfie é uma ótima escolha.

Mas, se o que importa para você é o desempenho em multitarefa e um carregamento mais rápido, o Zenfone 2 pode ser a melhor opção.

Confira os preços do Zenfone 2 e do Zenfone Selfie:

 

 

Leia também: Moto G4 Plus vs Zenfone 2: descubra qual tem melhor custo/benefício

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone