Zoom indica em Celular e Smartphone

Zenfone 3 vs Moto G4 Plus: saiba qual o melhor smartphone

Colocamos o Motorola Moto G4 Plus e o Asus Zenfone 3 lado a lado. Veja qual oferece mais vantagens.

Zenfone 3 vs Moto G4 Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Asus Zenfone e Moto G são duas linhas bem famosas de smartphones. Entre tantos aparelhos que a Lenovo e a Asus oferecem, dois smartphones que têm se destacado são estes: Moto G4 Plus e Zenfone 3.

Mas, entre Zenfone 3 ou Moto G4 Plus, qual será o melhor para você? É isso que você vai descobrir agora, neste comparativo:

 

Asus Zenfone 3

Asus Zenfone 3

Moto G4 Plus

Motorola Moto G4 Plus

Tela

5,5'' Full HD

5,5'' Full HD

Resistente à agua

Não

Sim

Leitor de digital

Sim

Sim

Processador

Qualcomm Snapdragon 625 octa core de 2GHz

Qualcomm Snapdragon 617 octa core de 1.5GHz

Memória RAM

4GB

2GB

Armazenamento

64GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 2TB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera traseira

16MP

16MP

Filma em

4K

Full HD

Câmera frontal

8MP

5MP

Bateria

3.000mAh

3.000mAh

Celulares com tela grande e resolução Full HD

Se você curte celulares com tela grande, vai gostar de saber que o Zenfone 3 e o Moto G4 Plus têm 5.5 polegadas. Uma das vantagens é que as telas dos dois smartphones ganharam resolução Full HD, ideal para visualizar fotos e vídeos, por exemplo, com qualidade.

Para garantir maior proteção à tela desses smartphones, as fabricantes utilizaram a tecnologia Corning Gorilla Glass, contra arranhões. Ah, e no Zenfone 3, essa tecnologia também foi aplicada na traseira, que tem um design moderno, em vidro.

Mas o Moto G4 Plus é resistente à água

Um ponto que merece destaque no Moto G4 Plus é que ele é um celular resistente à água: ele ganhou uma tecnologia que protege contra respingos d'água ou chuva fraca. Mas, atenção: isso não quer dizer que ele seja à prova d'água.

Moto G4 Plus e Zenfone 3 contam com leitor de digital

Para que seus dados fiquem mais seguros, e só você consiga desbloquear o aparelho, os dois smartphones oferecem a vantagem do leitor de digital. No Moto G4 Plus, o sensor está posicionado na parte da frente. Basta tocar esse sensor para ser ativado, como você pode ver a seguir:

Moto G4 Plus leitor de digitais

Já no Zenfone 3, o leitor de digitais está na parte traseira, posicionado logo abaixo da câmera.

No desempenho, Zenfone 3 vence a disputa

Neste comparativo, estamos falando de dois smartphones intermediários, ou seja, não chegam a ser aparelhos top de linha, mas entregam bom desempenho em várias atividades. Porém, o Zenfone 3 foi além, sendo considerado um "smartphone intermediário premium". Para você entender melhor, é só conferir as especificações desse celular da Asus:

O Zenfone 3 foi equipado com o processador octa core Qualcomm Snapdragon 625, rodando a 2GHz. Além disso, destaque para a sua potente memória RAM, de 4GB. O resultado é um smartphone capaz de realizar todas as tarefas do sistema operacional (inclusive as mais pesadas) com fluidez.

Enquanto isso, o Moto G4 Plus conta com processador octa core Qualcomm Snapdragon 617, de 1.5GHz, e memória RAM mais modesta, de 2GB. Esse smartphone suporta a maioria das atividades, mas pode ser que para multitarefas ele não entregue tanta fluidez.

Grande capacidade de armazenamento no Zenfone 3

Espaço na memória interna não vai ser problema para esses smartphones. O Moto G4 Plus tem armazenamento bem satisfatório, de 32GB. Mas se ainda assim esse espaço não for suficiente, ele é compatível com cartão de memória de até 128GB.

Mas o Zenfone 3 foi além, e conta com armazenamento de 64GB. E se você precisar de mais espaço para músicas e fotos, por exemplo, esse smartphone aceita cartão de memória de até 2TB.

Os dois são smartphones dual chip. E ainda contam com tecnologia 4G

Para quem gosta de aproveitar as vantagens de diferentes operadoras, os dois são celulares dual chip.

No entanto, você precisa ficar de olho no Zenfone 3: esse smartphone tem apenas duas entradas, ao contrário do Moto G4 Plus, que tem três. Então você precisa escolher se usa dois chips ou se usa apenas um chip e, na outra entrada, o cartão de memória.

Outra vantagem é que para se conectar à internet com mais velocidade, o Moto G4 Plus e o Zenfone 3 são também smarphones com 4G.

Zenfone 3 também leva vantagem para a hora das fotos

Aqui, temos dois celulares bons para fotos. Na câmera traseira, ambos contam com resolução de 16MP e abertura de lente f/2.0, que garantem bastante qualidade ao fotografar em ambientes com boa luminosidade.

No entanto, uma das vantagens do Zenfone 3 é que ele tem estabilização óptica para fotos, entregando imagens com mais detalhes.

Câmera Zenfone 3

Ah, e se além das fotos você também gosta de criar vídeos, novamente o Zenfone 3 se destaca, já que é um celular que filma em 4K. Mas a câmera do Moto G4 Plus não fica tão atrás, e é capaz de filmar em Full HD.

Para selfies, ponto para o celular da Asus, mais uma vez!

Um eficiente celular para selfies também é desejo de muitos, e nesse quesito quem leva a melhor é o Zenfone 3. Ele tem câmera frontal de 8MP, com abertura de f/2.0, que determina a quantidade de luz que entra na câmera.

Já o Moto G4 Plus tem câmera de 5MP e abertura um pouca mais modesta, de f/2.2. Vale lembrar que esse smartphone tem o recurso flash na tela: a tela fica iluminada, ajudando na hora de tirar selfies em locais com baixa luminosidade. Mas, ainda assim, o Zenfone 3 entrega autorretratos com um resultado melhor.

Capacidade da bateria empata, mas Moto G4 Plus tem eficiente carregador

Para que um smartphone não deixe você na mão, a bateria é um ponto fundamental. Tanto o Zenfone 3 quanto o Moto G4 Plus contam com bateria de 3.000mAh, uma capacidade bem satisfatória, que faz os aparelhos suportarem um dia inteiro com uso moderado.

No entanto, na hora de recarregar, ponto para o Moto G4 Plus. Ele vem com o carregador rápido TurboPower que, segundo a fabricante, proporciona até 6 horas de uso depois de 15 minutos na tomada.

Chegou a hora de escolher: Zenfone 3 ou Moto G4 Plus?

Com esse comparativo, ficou fácil descobrir que o Zenfone 3 é o melhor. É ele que apresenta uma potente configuração, capaz de entregar alto desempenho.

Mas é bom lembrar que, em outras características, o Moto G4 Plus disputa lado a lado com o celular da Asus: tem tela grande com ótima resolução, leitor de digitais, é um aparelho dual chip, entre outros.

Então, se você curte os celulares da Motorola há tempos, com o Moto G4 Plus você pode ter um eficiente aparelho em mãos. Só vale destacar que ele não chega a ser um "smartphone intermediário premium" – essa qualidade ficou para o Zenfone 3, o vencedor do nosso comparativo.

Veja preços do Zenfone 3 e do Moto G4 Plus:

 

 

Leia também: Asus Zenfone 3 vs Motorola Moto Z Play: veja qual é o melhor

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone