Zoom indica em Celular e Smartphone

Zenfone 5 Selfie Pro vs Moto G6 Plus: descubra qual o melhor intermediário

Asus e Motorola se enfrentam no comparativo entre dois smartphones intermediários

Zenfone 5 Selfie Pro vs Moto G6 Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Asus e a Motorola costumam brigar pela preferência dos brasileiros com os smartphones intermediários. Com o Zenfone 5 Selfie Pro e o Moto G6 Plus não é diferente, já que esses são modelos que apostam nas novas tendências de tela e design, e contam com desempenho semelhante na categoria intermediária.

Qual dos dois é o melhor smartphone para você? Descubra no comparativo do Zenfone 5 Selfie Pro e Moto G6 Plus!

Leia também: Os Melhores Celulares Asus Zenfone

 

Zenfone 5 Selfie Pro

Zenfone 5 Selfie Pro

Moto G6 Plus

Moto G6 Plus

Tela 6" polegadas (18:9) Full HD+ (2160 x 1080 pixels) 5.9" polegadas (18:9)Full HD+ (2160 x 1080 pixels)
Processador Octa-core de até 2.2 GHZ (Snapdragon 630) Octa-core de até 2.2 GHz (Snaodragon 630)
Memória RAM 4GB 4GB
Armazenamento 128GB 64GB
Aceita cartão de memória Sim, microSD de até 512GB Sim, microSD de até 256GB
Conectividade 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e NFC 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e NFC
Dual chip Sim Sim
Leitor de impressões digitais Sim Sim
Reconhecimento facial Sim Não
TV Digital Não Sim
Câmera traseira 16MP (f/2.0)+ 8MP grande angular (120°) 12MP (f/1.7)+ 5MP (f/2.2)
Câmera frontal 20MP (f/2.0)+ 8MP grande angular (120°) 8MP (f/2.2)
Filma em 4K (30 FPS) 4K (30 FPS)
Bateria 3.300 mAh 3.200 mAh
Dimensões (altura x largura x espessura) 160 x 76 x 7,7 mm 159 x 75 x 7,9 mm
Peso 168 gramas 165 gramas
Sistema operacional de fábrica Android 8 Oreo Android 8 Oreo
Rádio FM Sim Sim

Tela Full HD+ com proporção de 18:9 aparece nos dois modelos

Começando pela tela, tanto o Zenfone 5 Selfie Pro quanto o Moto G6 Plus vem equipados com tela grande, com resolução Full HD+ (2160x1080 pixels), e a confortável proporção de 18:9, que garante que você veja seus filmes e jogos sem cortes da imagem.

Até mesmo o tamanho é praticamente o mesmo, já que o Zenfone 5 Selfie Pro, com 6", é apenas um pouco maior que o Moto G6 Plus, de 5,9".

No design, Motorola e Asus optaram por uma estrutura de metal e vidro, mas o Moto G6 Plus conta com uma saliência na traseira para abrigar os sensores das câmeras.

Moto G6 Plus

Android 8 em versão quase pura é só no Moto G6 Plus

Ainda sobre as semelhanças entre os dois modelos, vamos ao desempenho. O Zenfone 5 Selfie Pro e o Moto G6 Plus vem equipados com o mesmo processador, o Qualcomm Snapdragon 630, um octa-core intermediário de 2,2GHz, e a mesma capacidade de memória RAM, com 4GB.

Isso quer dizer que os dois também se equiparam em performance e não terão problemas em lidar com tarefas mais exigentes e até alguns jogos, desde que não sejam muitos pesados.

Neste quesito, um ponto positivo do Moto G6 Plus é que ele vem com o sistema operacional Android 8 (Oreo) mais recente e em versão quase pura, ou seja, sem muitas alterações e aplicativos da marca, o que garante uma navegação mais fluída.

Em compensação, o Zenfone 5 Selfie Pro oferece mais espaço de armazenamento, com 128GB, contra 64GB no modelo da Motorola, sendo que os dois aceitam cartão de memória e um segundo chip.

Para quem curte fotos, quatro sensores nas câmeras do Zenfone 5 Selfie Pro

Com esse nome, é de esperar que o smartphone Asus tenha foco nas câmeras, em especial na frontal, certo Pois é isso mesmo! O Zenfone 5 Selfie Pro entrou de vez na moda dos smartphones com câmera dupla, já que tem dois sensores tanto na parte frontal quanto na traseira do aparelho, em um total de 4 lentes!

Sua câmera traseira é formada por uma lente de 16MP com abertura f/2.0 e pela lente secundária de 8MP e ângulo de 120º, para maior enquadramento, enquanto a câmera frontal ficou com 20MP e abertura f/2.0 e a mesma lente secundária, de 8MP e ângulo de 120º.

Zenfone 5 Selfie Pro Câmera

Os recursos da câmera incluem flash frontal Softlight, que, segundo a marca, oferece iluminação mais natural, vídeos em 4K (a 30 quadros por segundo), fotos em Modo Retrato nas duas câmeras e Embelezamento em Tempo Real para a transmissão de vídeos ao vivo.

A Motorola também apostou em uma câmera dupla na parte traseira, com 12MP e abertura f/1.7 e lente secundária de 5MP e f/2.2, que até ganha pontos pela boa entrada de luz, ideal para fotos noturnas ou em espaços pouco iluminados e também pode fazer vídeos em 4K (30 FPS).

Mas a câmera frontal de 8MP e f/2.2 é mais simples, principalmente se comparada aos recursos do Zenfone 5 Selfie Pro, que tem até reconhecimento facial.

Moto G6 Plus é celular com TV Digital

Se as selfies não são uma prioridade para você, vale ficar atento a alguns recursos extras que podem fazer do Moto G6 Plus a melhor opção.

Para começar, esse é um celular com TV Digital integrada, então você tem uma alternativa a mais para matar aqueles momentos de tédio e pode ser o seu jogo de futebol, jornal ou programa preferido em qualquer lugar.

Moto G6 Plus TV

Outro ponto positivo do smartphone Motorola é o acesso a mensagens e notificações na tela bloqueada (em apps compatíveis com o recurso) e o uso dos comandos por movimentos, como girar o aparelho para abrir a câmera, agitar para acender a lanterna e virar a tela para baixo para silenciar a chamada, entre várias outras funções que podem ser bem legais no dia a dia.

Bateria para um dia inteiro nos dois modelos

Aqui eles não são exatamente idênticos, já que o Zenfone 5Z Selfie Pro tem capacidade de 3.300mAh, enquanto o Moto G6 Plus tem 3.200mAh, mas isso não é nada que faça uma diferença muito grande no fim do dia.

Resumindo: os dois podem aguentar um dia inteiro longe da tomada sem problemas, mesmo com mais acesso aos aplicativos e tarefas. Desde que, claro, sem longas horas de games ou exibição de vídeos ou TV.

Se é para apontar uma vantagem, vale destacar o carregamento rápido do Moto G6 Plus, que garante algumas horas extras de celular ligado depois de apenas 15 minutos na tomada.

Zenfone 5 Selfie Pro

Quem leva a melhor: Zenfone 5 Selfie Pro ou Moto G6 Plus?

Bem, considerando que os modelos de equiparam em poder de desempenho, design e até bateria, a decisão deve ser feita de acordo com as suas prioridades em um smartphone.

Se você quer mais recursos de câmera, principalmente nas selfies e vídeos com a câmera frontal, é inegável que o Zenfone 5 Selfie Pro, com duas câmeras duplas, é sua melhor opção.

Já se você até quer fotos legais, mas sua preferência é por um modelo que ofereça mais recursos extras, como TV Digital e atalhos de navegação e controles por gesto, pode correr para o Moto G6 Plus sem medo.

Confira as ofertas do Zenfone 5 Selfie Pro e Moto G6 Plus:

 

Confira o nosso vídeo:

Leia também: Os Melhores Celulares até 2.000 Reais

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone