Zenfone 6 vs Moto X: Escolha o melhor smartphone para você.

Quem pretende gastar até R$1.500 em um smartphone [http://zoom.com.br/celular/smartphone], pode escolher entre alguns aparelhos intermediários, mas bem legais para o dia a dia, e outros com recursos um pouco mais avançados, mas ainda com preços mais acessíveis. Então, o melhor a fazer é considerar quais as funções que farão real diferença no seu dia a dia, e escolher o modelo com melhor custo/benefício para você. Dois bons representantes dessas categorias são o Zenfone 6 e o Moto X 2ª Geração.

Zenfone 6 vs Moto X: Escolha o melhor smartphone para você.
Ricardo BergherQuer saber mais detalhes de produtos como celular e notebook? Então entre em contato comigo e tire suas dúvidas!

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Quem pretende gastar até R$1.500 em um smartphone, pode escolher entre alguns aparelhos intermediários, mas bem legais para o dia a dia, e outros com recursos um pouco mais avançados, mas ainda com preços mais acessíveis.

Então, o melhor a fazer é considerar quais as funções que farão real diferença no seu dia a dia, e escolher o modelo com melhor custo/benefício para você.

Dois bons representantes dessas categorias são o Zenfone 6 e o Moto X 2ª Geração. Veja um pouco mais sobre suas diferenças e escolha qual vale o investimento.

Zenfone 6

Moto X 2ª Geração

Tela6"5,2"Resolução de tela1280 x 720 (HD)1920 x 1080 (Full HD)ProcessadorDual core 1,6 GHzQuad core 2,5 GHzMemória RAM2 GB2 GBArmazenamento16 GB ou 32 GB32 GBAceita cartão de memóriaSim (Até 64 GB)NãoDual chipSimNãoCâmera traseira13 MP13 MPCâmera frontal2 MP2 MPFilma emFull HD4K (Ultra HD)Internet3G e Wi-Fi4G, 3G e Wi-FiSistema operacionalAndroidAndroidConectividadeBluetoothBluetooth e NFC

Dois chips no Zenfone ou Moto X com 4G?

Nenhum dos dois vai ter dificuldades em rodar programas, aplicativos e games mais pesados, já que ambos os processadores têm boa potência. Mas se é para escolher um deles, o Moto X sai na frente.

Seu processador Qualcomm Snapdragon 801 com quatro núcleos é um pouco mais robusto que o Intel Atom Z2580, processador escolhido para o Zenfone 6. Mas na prática do dia a dia, como redes sociais, navegação na internet e jogos, essa diferença não é tão notada.

Outro fator que colabora para a proximidade do desempenho é que eles contam com a mesma memória RAM, de 2GB, uma ótima notícia para quem costuma manter mais tarefas abertas ao mesmo tempo, já que isso evita que o celular fique mais lento ou travando.

O Moto X optou pela versão limpa do sistema operacional Android, sem alterações extras feitas pela fabricante. O resultado disso é um sistema mais leve e fluido, então, mais um ponto na velocidade do celular Motorola.

A capacidade de armazenamento é a mesma no Zenfone 6 e no Moto X 2, de 32GB, bastante espaço. Mas se você precisa de ainda mais, é melhor apostar no Moto X, já que ele aceita cartão de memória para até 64GB, opção que este celular Asus não oferece. Ah, e se você acha que não vai ocupar tudo isso, o Zenfone ainda tem uma versão com 16GB, que sai mais em conta.

Assim como o slot para cartão, o espaço para um segundo chip também só é encontrado no Zenfone 6.

Quando olhamos para a conexão com a internet e com outros equipamentos, a vantagem volta para o Moto X, que pode acessar as redes 4G, 3G e Wi-Fi e fazer compartilhamento de conteúdo através das conexões Bluetooth e NFC (muito usada em TVs).

O Motorola Moto X ficou só com as redes 3G e Wi-Fi e com o Bluetooth.

Celular Motorola com tela Full HD

Aqui, a escolha é simples: se você quer uma tela maior, vá de Zenfone 6. Mas se qualidade de imagem é mais importante, aponte no Moto X.

Com 6”, o smartphone Asus tem resolução HD (Alta Definição, ou seja, 1280x720p). Claro que isso oferece um resultado legal em vídeos e games, mas perde para o Moto X e sua tela de 5,2” Full HD (Altíssima Definição, com 1920x1080p), muito boa até quando comparada a outros modelos mais avançados e mais caros.

O visual também não deixa a desejar e, mesmo que não sejam dos mais sofisticados, têm um design elegante. Como tem a tela menor, já era de se esperar que o Moto X fosse mais leve. Suas bordas são metálicas, e são 3 alternativas: traseira em resina preta, bambu ou de couro. Já o Zenfone 6 tem detalhes metalizados na parte frontal, que também dá um resultado bacana.

Dois modelos de celular bom para fotos

A qualidade de câmera dos aparelhos costuma ser um ponto bem importante a hora de escolher um smartphone, mas não é decisiva quando comparamos o Zenfone 6 e o Moto X 2.

Mais uma vez, as escolhas foram iguais: 13MP na câmera principal e 2MP na frontal. Semelhanças também nos recursos que facilitam as fotos em lugares com iluminação ruim, como o HDR.

No Zenfone 6, você pode incluir efeitos como fundo desfocado, remoção de objetos e fazer GIF, um tipo de animação nas suas fotos.

E com o Moto X, você tem várias fotos para escolher a melhor, já que ele registra alguns segundos antes e depois de você clicar.

Chegou a hora: Zenfone 6 ou Moto X 2ª Geração?

O Moto X costuma ser um pouco mais caro do que o Zenfone 6. Então vale a pena ver se a internet 4G e a melhor qualidade de tela, que são as maiores diferenças entre os dois, vale a pena o investimento maior. Por outro lado, se a ideia é usar dois chips, pode ir direto no Motorola Moto X.

No fim das contas, o certo é que você vai ter um bom celular para o dia a dia, mesmo que use tarefas mais exigentes.

Escolher bem o produto e comparar preços é a melhor forma de fazer a compra certa. Pesquise no Zoom.