Zoom indica em Celular e Smartphone

Zenfone Max Pro vs Zenfone 4 Max: o que mudou no novo smartphone Asus?

Descubra as principais diferenças entre o Zenfone Max Pro e o Zenfone 4 Max, campeões de bateria da Asus.

Zenfone Max Pro vs Zenfone 4 Max
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Com a chegada dos novos smartphones Asus, você precisa ficar atento com as mudanças em relação à geração anterior. O Zenfone Max Pro é a evolução do Zenfone 4 Max, já que os dois modelos têm na bateria poderosa de 5.000mAh a sua principal vantagem.

Mas o que mudou na nova geração? Veja o comparativo completo entre o Zenfone 4 Max e o Zenfone Max Pro e descubra!

Leia também: Os Melhores Celulares Asus Zenfone

 

Zenfone Max Pro

Zenfone Max Pro

Zenfone 4 Max

Zenfone 4 Max

Tela 6" polegadas (18:9) Full HD+ (2160 x 1080 pixels) 5.5" polegadas (15:9)HD (1280 x 720 pixels)
Processador Octa-core de até 2.2 GHz (Snapdragon 636) Octa-core de até 2.2 GHz (Snapdragon 630)
Memória RAM 3GB ou 4GB 3GB
Armazenamento 32GB ou 64GB 32GB
Aceita cartão de memória Sim, microSD de até 2TB Sim, microSD de até 256GB
Conectividade 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e NFC 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.2
Dual chip Sim Sim
Leitor de impressões digitais Sim Sim
Reconhecimento facial Sim Não
Câmera traseira 15MP (f/2.2)+ 5MP (f/2.4) 13MP (f/2.0)+ 13MP(f/2.0)
Câmera frontal 8MP (f/2.2) 8MP (f/2.2)
Filma em 4K @ 30 fps Full HD @ 30 fps
Bateria 5.000 mAh 5.000 mAh
Dimensões (altura x largura x espessura) 159 x 76 x 8 mm 154 x 76 x 8 mm
Peso 180 gramas 181 gramas
Sistema operacional de fábrica Android 8 Oreo (Puro) Android 7 Nougat
Rádio FM Sim Sim

Zenfone Max Pro ganhou tela maior e melhor

Logo de cara, é possível perceber que a Asus apostou em uma evolução na tela, boa notícia para quem quer melhor experiência ao rodar filmes no celular, por exemplo.

No Zenfone Max Pro, a tela é de 6 polegadas, com definição Full HD+, (2160 x 1080 pixels) e proporção 18:9, que permite a exibição de filmes sem cortes das imagens nas laterais.

Tela Zenfone Max Pro

Uma evolução e tanto em relação ao Zenfone 4 Max, que tem 5,5", definição HD (1280 x 720 pixels), na proporção 16:9, com bordas bem maiores.

Como aproveita melhor o espaço frontal do aparelho com a tela, essa mudança não significa que o Zefone Max Pro ficou muito maior ou mais pesado, já que as proporções e o peso do novo aparelho continuaram parecidas com o modelo anterior.

Melhor desempenho no Zenfone Max Pro

O novo smartphone Asus focado em bateria também ganhou um processador melhor, o Snapdragon 636, um octa-core intermediário de até 2,2GHZ. Já o armazenamento e memória RAM vêm em quantidades diferentes nas duas versões do aparelho: você pode optar pelo modelo de 32GB de armazenamento e 3GB de RAM ou 64GB de armazenamento e 4GB de RAM.

Além disso, o Zenfone Max Pro tem sistema operacional Android 8 (Oreo) em versão pura, ou seja, sem alterações e aplicativos extras instalados pela marca, o que deixa sua navegação mais leve e fluída.

Processador Zenfone Max Pro

Essa mudança quer dizer que o Zenfone Max Pro já consegue lidar com alguns apps mais exigentes e oferece maior velocidade de trabalho que o Zenfone 4 Max, que tem processador de entrada Snapdragon 430 (octa-core de 1,4GHz), RAM de 2GB ou 3GB e armazenamento de 16GB ou 32GB, com sistema operacional Android 7 (Nougat) de fábrica.

Zenfone Max Pro e Zenfone 4 Max têm a câmera traseira dupla

Nenhum dos dois modelos têm na qualidade de fotografia um ponto muito forte, embora ambos apresentem câmeras duplas traseiras.

Aqui, temos pouca diferença entre a câmera dupla de 13MP e abertura focal f /2.2 + 5MP (f/2.5) do Zenfone Max Pro e as duas lentes de 13MP e abertura f/2.0 do Zenfone 4 Max. Nos dois modelos, a câmera secundária consegue fazer fotos com o ângulos mais abertos, especialmente paisagens amplas.

Câmera Zenfone 4 Max

A câmera frontal também é basicamente a mesma, com 8MP.

Mas o Zenfone Max Pro leva uma pequena vantagem ao fazer vídeos em 4K (a 30 quadros por segundo), enquanto o Zenfone 4 Max fica nos vídeos em Full HD. Ah, ele também ganhou o recurso de reconhecimento facial.

Bateria poderosa é destaque dos dois smartphones Asus

O grande destaque do Zenfone Max Pro e do Zenfone 4 Max é a bateria de 5.000mAh apresentada nos dois modelos. E, nesse quesito, a marca não destacou nenhuma evolução importante.

Por isso, podemos esperar uma duração de bateria parecida, que deve alcançar até dois dias de uso com tranquilidade, desde que você não use aplicativos muito pesados.

Então vale a pena investir no Zenfone Max Pro?

Com certeza! O Zenfone Max Pro recebeu algumas evoluções bem legais e é evoluiu em muitos pontos, com um processador mais potente, tela maior e com melhor definição e até os vídeos em 4K.

Além disso, você ainda tem a opção de investir na versão mais robusta, com 4GB de RAM de 64GB de armazenamento, uma boa alternativa para quem quer lidar com tarefas um pouquinho mais exigentes.

Agora, se você já tem o Zenfone 4 Max ou quer um modelo um pouco mais antigo por conta dos preços mais baixos, é legal saber que ele também é uma boa opção de smartphone básico, que não vai te deixar na mão nas tarefas do dia a dia - e muito menos na duração da bateria!

Compare os preços do Zenfone Max Pro e Zenfone 4 Max:

 

Confira o nosso vídeo:

Leia também: Celular com Melhor Bateria: veja as melhores opções

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone