Smartphone Alcatel A3 XL Max 32GB Android 8.0 MP

Smartphone Alcatel A3 XL Max 32GB Android 8.0 MP

Smartphone Alcatel A3 XL Max 32GB Android 8.0 MP

2 Chips

O smartphone Alcatel A3 XL Max apresenta bom desempenho nas tarefas leves, além de contar com tela grande HD (de 6"), bom armazenamento de 32GB e um bom...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Smartphone Alcatel A3 XL Max 32GB Android 8.0 MP

Informações Básicas
MarcaAlcatel
Linha
    Não possui
Série
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

Tela
Tipo de Tela
    IPS
Tamanho da Tela
Resolução da Tela
    HD
Processador, Memória RAM e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Núcleo de Processador
O que é isso?

Sobre Núcleo de Processador

Leia mais

Memória Ram
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

Conectividade e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

Conectividade
Recursos e Funções
Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

    Sim
Resolução da Câmera Frontal
    5.0 MP
Resolução da Câmera Traseira
    8.0 MP
Diferenciais da Câmera
Bateria
Capacidade da Bateria
Dimensões
Altura
    16,6 cm
Largura
    8,2 cm
Profundidade
    0,79 cm
Peso
    159 g

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Smartphone Alcatel A3 XL Max 32GB Android 8.0 MP

"O smartphone Alcatel A3 XL Max apresenta bom desempenho nas tarefas leves, além de contar com tela grande HD (de 6"), bom armazenamento de 32GB e um bom aplicativo de câmeras e foto, quando comparado a outros modelos básicos."

Criado por Felipe Brito em 27/04/2018.

Smartphone Alcatel A3 XL Max é um modelo simples com tela grande e bom armazenamento

O smartphone Alcatel A3 XL Max é indicado para quem busca um smartphone de tela grande para realizar tarefas básicas com conforto.

Processador para tarefas leves e bom espaço de armazenamento

Embora seja apresentado pela marca como um modelo intermediário, o processador Media Tek quad-core de 1,25GHz do smartphone Alcatel A3 XL Max é mais indicado para o uso com tarefas e aplicativos básicos, como redes sociais, navegar na internet e apps de mensagens online. Ao rodar jogos ou tarefas mais exigentes, o modelo pode não apresentar bom desempenho.

A vantagem fica por conta da memória RAM de 3GB, que permite que você mantenha mais dessas tarefas leves abertas ao mesmo tempo, sem perder muito em velocidade de trabalho.

Outro ponto legal, ao considerar a configuração básica do modelo, é o espaço de armazenamento de 32GB, que é capaz de guardar uma boa quantidade de arquivos de fotos, músicas e até vídeos. Se você precisar de mais espaço, pode comprar um cartão de memória, vendido separadamente, e ganhar em armazenamento.

O sistema operacional do smartphone Alcatel é o Android 7.0 (Nougat), versão compatível com um bom número de atualizações dos aplicativos mais populares, considerando a época do lançamento do modelo.

Esse é um smartphone dual chip, ou seja, você pode usar dois números e combinar planos de ligações e dados de duas operadoras diferentes.

Câmeras básicas, mas funcionais

Com câmera traseira de 8MP e câmera frontal de 5MP, ambas com flash LED, as fotos do smartphone Alcatel A3 XL Max não decepcionam quando comparadas a outros modelos da mesma categoria.

Elas não apresentam sensores evoluídos, mas as fotos ganham uma ajuda com as opções de ajustes do aplicativo de câmera, como filtros, comandos manuais de abertura, exposição, ISO e intensidade de luz, modo panorâmico e ferramentas para montagens.

Tela HD de 6" para quem curte smartphone com tela grande

Outro ponto positivo do smartphone Alcatel A3 XL Max, pelo menos para quem curte smartphones de tela grande, é a tela de 6" com definição HD (1280x720 pixels), que oferece visualização confortável e um bom espaço para ver vídeos, fotos e navegar por sites e redes sociais.

A estrutura do smartphone Alcatel é construída em plástico texturizado, o que deixa a pega do aparelho mais segura.

Bateria, conexões e sensores do Alcatel A3 XL Max

A bateria de 3.000mAh pode manter o smartphone Alcatel longe da tomada por até um dia inteiro de uso moderado, uma boa notícia, principalmente em um smartphone de tela grande. Mas se você costuma apresentar uso mais intenso ao longo do dia, é válido manter o carregador sempre por perto.

Para acessar internet, o smartphone Alcatel pode usar as redes 4G, 3G e Wi-Fi. O modelo também tem uma porta micro USB (para o carregador da bateria e conexão com notebooks e PCs) e conexão sem fio Bluetooth 4.2 para compartilhar arquivos com outros aparelhos compatíveis. Ou seja, as conexões essenciais estão presentes.

Seus sensores incluem acelerômetro e giroscópio, e o modelo também tem Rádio FM.

Conclusão:
Sem muitos destaques, o smartphone Alcatel A3 XL Max ganha pontos como um modelo básico pela tela grande e pelos recursos do aplicativo de câmera, que podem ajudar nos resultados. Seu desempenho vai ser satisfatório nas tarefas leves, mas deixa a desejar ao trabalhar com apps um pouco mais exigentes.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O smartphone Alcatel A3 XL Max apresenta bom desempenho nas tarefas leves, além de contar com tela grande HD (de 6"), bom armazenamento de 32GB e um bom aplicativo de câmeras e foto, quando comparado a outros modelos básicos.

Zoom Destaca

  • Desempenho básico (Processador quad-core e RAM de 3GB)
  • Armazenamento de 32GB
  • Tela de 6" HD
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Câmeras traseira e frontal com flash
  • Bom aplicativo para fotos
  • Android 7.0 (Nougat)

Zoom Avisa

  • Não é indicado para tarefas pesadas

Avaliação do Usuário

  • 4 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 25%

    Ordenar: Relevância Recência

Maria Usa bastante
em 27/11/2018

processador horivel

Não Recomendo

O celular encanta pelas 6 polegadas, mais quando o assunto é hardware o celular é  horrível, processador que trava ate videos no Youtube, jogos nem pensar, tudo vai rodar a uma taxa de quadros patetica. Resumindo isso é para usuários realmente de entrada e não exigente como seus avos por exemplo

A opinião foi útil?
vagner amaro Usa bastante
em 06/11/2018

Smart cumpre o que entrega

Recomendo

O Smartfone é de entrada, porém tem atributos que o colocam num estágio superior, como: - Memória 3Gb -Espaço interno 32Gb -Tela 6'' -Internet 4G -Android 7 Noug -Bateria 3000 Am. (dura razoavelmente). Portanto pelo preço que esta cerca de menos de R$ 500,00, você não acha concorrentes diretos, olha que eu pesquisei, nisso ele entrega o básico com folga, no meu caso até hoje não travou, período de 2 meses de uso. Obs. não é voltado para jogos pesados.

A opinião foi útil?
Ricardo Conrado Quase não usa
em 29/10/2018

Qualidade não condiz com a configuração

Não Recomendo

Aparelho de acabamento frágil, parece de papelão. Trava até rodando videos no Youtube. Comprei para minha esposa e devolvemos no dia seguinte.

A opinião foi útil?
Livia Machado Usa bastante
em 23/10/2018

Esperava mais.

Não Recomendo

Sou uma usuária intermediária e não tinha dinheiro para um Moto G6 no momento. Optei por esse, achando que teria uma qualidade premium, como a empresa promete, mas não estou satisfeita. O celular trava muito e tem dificuldade para rodar aplicativos simples. A bateria acaba muito rápido e a tela é grande DEMAIS. Parece mais um tablet para crianças do que um smartphone. A versão do Android poderia muito bem ser a 8 e a personalização da Alcatel está cheia de erros e bugs. Poderia ser melhor.

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.

Para continuar,
é só colocar seu e-mail: