Smartphone Alcatel A7 32GB Android 16.0 MP

Smartphone Alcatel A7 32GB Android 16.0 MP

Smartphone Alcatel A7 32GB Android 16.0 MP

2 Chips

O smartphone Alcatel A7 é considerado um modelo intermediário básico, pois ele foca no bom desempenho ao rodar os aplicativos e funções do Android 7.0, mas...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Smartphone Alcatel A7 32GB Android 16.0 MP

Informações Básicas
MarcaAlcatel
Linha
    Não possui
Série
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

Tela
Tipo de Tela
    Não Informado pelo Fabricante
Tamanho da Tela
Resolução da Tela
    Full HD
Processador, Memória RAM e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Núcleo de Processador
O que é isso?

Sobre Núcleo de Processador

Leia mais

Memória Ram
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

Suporta Cartão microSD de até
    128 GB
Conectividade e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

Conectividade
Recursos e Funções
Diferenciais desse produto
Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

    Sim
Resolução da Câmera Frontal
    8.0 MP
Resolução da Câmera Traseira
    16.0 MP
Diferenciais da Câmera
Bateria
Capacidade da Bateria
Dimensões
Altura
    15,3 cm
Largura
    7,7 cm
Profundidade
    0,8 cm

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Smartphone Alcatel A7 32GB Android 16.0 MP

"O smartphone Alcatel A7 é considerado um modelo intermediário básico, pois ele foca no bom desempenho ao rodar os aplicativos e funções do Android 7.0, mas também apresenta componentes mais básicos, como câmeras e tela."

Criado por Ricardo Bergher em 12/04/2018.

Smartphone Alcatel A7 aposta na boa velocidade de trabalho

Um modelo intermediário básico, o smartphone Alcatel A7 apostou no bom desempenho ao trabalhar com aplicativos, navegação na internet e exibição de vídeos.

Processador octa-core e RAM de 4GB

Com seu processador MediaTek MT6750T, um octa-core de 1,5GHz, e memória RAM de 4GB, o smartphone Alcatel A7 vai ter facilidade em lidar com, praticamente, qualquer aplicativo do sistema operacional Android 7.0 (Nougat) e até alguns jogos mais pesados.

E você pode trabalhar com mais funções abertas ao mesmo tempo sem perder em velocidade de trabalho.

Seu armazenamento de 32GB é suficiente para guardar muitas fotos, músicas e até uma boa quantidade de vídeos, sem se preocupar. Mas se você quiser mais espaço, pode comprar um cartão de memória de até 128GB (vendido separadamente).

Smartphone dual chip com aplicativos "clonados"

O smartphone Alcatel A7 é um modelo dual chip, ou seja, você pode combinar planos de dados e ligações de até duas operadoras diferentes.

Mas o mais legal é que seus aplicativos podem ser "clonados", ou seja, você pode ter duas contas diferentes disponíveis no mesmo app, como dois números para trocar mensagens online, por exemplo.

Sensor de impressões digitais com até cinco personalizações

Outro recurso legal do smartphone Alcatel A7 é que você pode registrar até cinco dedos no sensor de impressões digitais, para que cada um deles abra um app diferente, agilizando o acesso e mantendo seus dados e informações mais seguros.

Câmeras do smartphone Alcatel A7 funcionam bem em condições favoráveis

A câmera traseira (principal) do Alcatel A7 tem 16MP, abertura focal f/2.0, flash Dual LED e autofoco por detecção de fase (PDAF), que ajuda a otimizar o resultado final das fotos, além de fazer vídeos em Full HD. Já a câmera frontal tem 8MP, a mesma abertura focal de f/2.0 e flash.

Ambas entregam resultados bem legais em ambientes com boa iluminação, com fotos nítidas, equilibradas e com bom balanço de cores.

Em condições de menos luz, as fotos perdem um pouco em qualidade, mas ainda ficam um bom patamar quando consideramos os smartphones da mesma categoria.

Tela e estrutura do Alcatel A7

Com tamanho de 5,5" e resolução Full HD (1920x1080 pixels), a tela do smartphone Alcatel A7 não surpreende e nem decepciona em condições normais de iluminação, apresentando visualização confortável.

Mas em situações mais extremas, o resultado pode incomodar os mais detalhistas. Em espaços muito claros, a tela reflete demais a luz ambiente, o que atrapalha a visualização de detalhes. E em lugares muito escuros, o brilho mínimo ainda fica mais alto do que o esperado, reduzindo o conforto nessas situações.

Se você não ligar muito para esses detalhes ou não precisar ter visualização perfeita em qualquer ambiente, essa falha não vai ser um problema muito grande.

Sua estrutura é coerente com um smartphone intermediário básico, sem muitos detalhes ou reforços, e o aparelho já vem com uma película para proteção de tela. A parte traseira do smartphone alcatel A7 é feita em material plástico, e é removível para acesso aos chips e bateria.

Smartphone Alcatel A7: bateria e conexões

A capacidade de 4.000mAh do smartphone Alcatel A7 permite uso moderado por até um dia inteiro longe das tomadas, sem problemas, uma boa duração para smartphones de sua categoria.

Na parte de conexões, o modelo apresenta o básico: acesso às redes 4G, 3G e Wi-Fi, conexão sem fio Bluetooth, entrada micro USB para conector da bateria e transferência de arquivos com notebooks ou PCs e entrada para fones de ouvidos.

Conclusão:
O smartphone Alcatel A7 optou por manter alguns elementos mais simples, como câmera e tela, mas ganha pontos pelo bom desempenho ao rodar os aplicativos do Android 7.0 e pela bateria de boa duração.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O smartphone Alcatel A7 é considerado um modelo intermediário básico, pois ele foca no bom desempenho ao rodar os aplicativos e funções do Android 7.0, mas também apresenta componentes mais básicos, como câmeras e tela.

Zoom Destaca

  • Desempenho intermediário (Processador octa-core e RAM de 4GB)
  • Armazenamento de 32GB
  • Câmeras com bom resultado
  • Tela Full HD de 5,5"
  • Bateria de 4.000mAh
  • Sensor de digitais personalizável

Avaliação do Usuário

  • 6 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 83%

    Ordenar: Relevância Recência

Gustavo Martins Usa bastante
em 27/06/2019

bom aparelho porem peças de reposição extremamente caras e cel fragil

Não Recomendo

usei ele um bom tempo, a tela deixa a desejar mas pelo preço que paguei OK, os aplicativos não travam, mas derrubei e estraguei a tela, pra arrumar? 400 a 500 reais absurdo, quase o preço que paguei no aparelho na epoca que foi 670, não vale a pena comprar, o ponto forte dele é a Bateria que dura bastante, tela grande etc, o logotipo da alcatel na parte de tras tbm descola as letras com passar do tempo, resumindo n vale a pena tem opções melhores

A opinião foi útil?
Otto Simon da Silveira Usa bastante
em 06/10/2018

Custo/benefício

Recomendo

Estou com o aparelho a dois meses e estou gostando muito. O aparelho é robusto e com aparência que agrada a vista mesmo a estrutura sendo de plástico.Seu processador é bom para um intermediário mas um pouco lento para abrir alguns aplicativos instalados. O som é agradável e as câmeras são boas com luz favorável mas poderia ser melhor em outras condições. Alguns apps são simples dando poucas opções de configuração. Espaço interno bom e com slot para dois SIM e mais um de micro sd.

A opinião foi útil?
Joao Sergio Usa para trabalhar
em 02/10/2018

UMA PENA PEÇAS REPOSIÇÕES CARISSIMA

Recomendo

NO QUINTO DIA DE USO CAIU QUEBROU MINHA TELA , ESTA ATE HOJE TRINCADA A REPOSIÇAÕ DA MESMA CARISSÍMA

A opinião foi útil?
Gleydeilson Usa bastante
em 17/09/2018

Bonito e um desempenho satisfatório!

Recomendo

È um ótimo celular!

A opinião foi útil?
Carlos Usa bastante
em 12/06/2018

Aparelho Top

Recomendo

Tudo que precisamos em um aparelho intermediário.

A opinião foi útil?
Wallace Carvalho Usa bastante
em 23/03/2018

Superou minhas expectativas !

Recomendo

Celular bonito, rápido, tela ótima, bateria dura bastante. Só tenho uma crítica, é difícil achar acessorios, vou ter que comprar capa e película pela internet. Fora isso ADOREI

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.

Para continuar,
é só colocar seu e-mail: