Smartphone Alcatel Idol 4 6055B 16GB Android

Smartphone Alcatel Idol 4 6055B 16GB Android

Smartphone Alcatel Idol 4 6055B 16GB Android

13.0 MP 1 Chip

Com óculos de realidade virtual, fones JBL, tela Full HD e 4 saídas de som, o smartphone Alcatel Idol 4 é indicado para quem busca um smartphone focado no...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Smartphone Alcatel Idol 4 6055B 16GB Android

Informações Básicas
MarcaAlcatel
Modelo6055B
Linha
    Não possui
Série
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

Tela
Tipo de Tela
    IPS
Tamanho da Tela
Resolução da Tela
    Full HD
Processador, Memória RAM e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Processador
    Qualcomm Snapdragon 617
Núcleo de Processador
O que é isso?

Sobre Núcleo de Processador

Leia mais

Velocidade do Processador
    1,50 GHz1,20 GHz
Memória Ram
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

Conectividade e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

Conectividade
Recursos e Funções
    Não possui
Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

    Sim
Resolução da Câmera Frontal
    8.0 MP
Resolução da Câmera Traseira
    13.0 MP
Diferenciais da Câmera
Bateria
Capacidade da Bateria
Dimensões
Altura
    14,7 cm
Largura
    7,2 cm
Profundidade
    0,7 cm
Peso
    135 g

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Smartphone Alcatel Idol 4 6055B 16GB Android

"Com óculos de realidade virtual, fones JBL, tela Full HD e 4 saídas de som, o smartphone Alcatel Idol 4 é indicado para quem busca um smartphone focado no entretenimento, mas não faz questão de câmeras com muitos recursos e bateria de alta duração."

Criado por Ricardo Bergher em 17/05/2018.

Smartphone alcatel Idol 4 com fones de ouvido JBL e óculos de realidade virtual

Um modelo intermediário, o smartphone Alcatel Idol 4 apresenta bom desempenho e se destaca pelos itens extras que acompanham o aparelho.

Smartphone Alcatel Idol 4 com óculos de realidade virtual e fones de ouvidos JBL

Sem dúvidas, vale começar pelos acessórios que acompanham o smartphone Alcatel Idol 4, que vem com um óculos de realidade virtual (VR) para te levar para o meio da ação dos games e com fones de ouvido JBL com microfone e alta qualidade de som.

Ou seja, se você procura por um smartphone intermediário com algumas alternativas extras para jogos e músicas, o Alcatel Idol 4 apresenta algumas vantagens.

Processador octa-core e RAM de 3GB

O processador do smartphone Alcatel Idol 4 é o Qualcomm Snapdragon 617, um octa-core de até 1,5GHz e GPU Adreno 405, que oferecem ótimo desempenho nas tarefas básicas e podem lidar com alguns jogos um pouco mais exigentes, mas de preferência em resolução mais baixa, para não perder em poder de processamento.

Sua memória RAM de 3GB permite que você mantenha mais funções leves abertas ao mesmo tempo, sem problemas. Mas ao abrir aplicativos e games, o ideal é fechar as outras tarefas.

O sistema operacional no modelo é o Android 6.0 (Marshmallow), que ganhou poucas alterações da fabricante e apresenta navegação fluída.

Uma notícia não muito boa fica por conta do armazenamento de 16GB. Não é pouco espaço para quem costuma salvar apenas arquivos mais leves, como fotos e músicas, mas quem pretende baixar muitos aplicativos, jogos e salvar mais vídeos no aparelho, pode ter problemas.

Pelo menos você tem a opção de comprar um cartão de memória de até 200GB (vendido separadamente) para ganhar mais espaço para seus arquivos baixados e recebidos.

Tela Full HD de 5,2"

Outro ponto positivo no smartphone Alcatel Idol 4 é a tela de 5,2" com definição Full HD (1920x1080 pixels), já que muitos modelos intermediários optam pela tela HD.

O resultado ainda não fica no nível de modelos mais avançados, mas sua visualização é bem confortável, mesmo em ambientes abertos e muito iluminados, e o modelo tem configuração manual de contraste e saturação.

Para não deixar a qualidade de áudio de lado, o smartphone Alcatel Idol 4 tem quatro saídas de som, mantendo o mesmo resultado em diferentes posições de uso do aparelho.

A Alcatel também apostou em um visual mais elegante para o smartphone Idol 4, que tem estrutura em vidro e metal.

Smartphone alcatel Idol 4 tem câmeras satisfatórias, mas sem destaques

Como é um modelo intermediário, é esperado que alguns elementos do smartphone Alcatel Idol 4 não tenham recebido tantos recursos, como é o caso de suas câmeras.

A câmera traseira tem 13MP, abertura focal f/2.0 e flash dual tone (que oferece iluminação mais natural em ambientes escuros. Já a câmera frontal tem 8MP e flash LED para dar uma forcinha de luz nas selfies. Os vídeos podem ser feitos em Full HD e o aplicativo de câmera oferece algumas alternativas de modos de captura.

Como resultado, o smartphone Alcatel Idol 4 apresenta fotos satisfatórias, principalmente em boas condições de luz, mas é possível notar alguma saturação nas cores mais claras e certo nível de ruído que deixam o modelo abaixo de outros da mesma categoria.

Bateria do smartphone Alcatel Idol 4

Mais um ponto que deixa a desejar no Alcatel Idol 4 é a bateria de 2610mAh, principalmente ao considerar que esse é um smartphone focado no entretenimento, como mostra os acessórios e a própria tela Full HD.

Ou seja, se você pretende fazer uso mais intenso, ou mesmo moderado, das possibilidades que o próprio modelo destaca, é melhor manter o carregador por perto, já que é pouco provável que a bateria chegue ao fim do dia.

Mesmo com uso mais básico, é melhor não arriscar, já que a estrutura do aparelho tem elementos que representam maior gasto de energia, como a tela Full HD.

Conexões e sensores

Na parte de conexões, o smartphone Alcatel Idol 4 responde bem, com acesso às redes 4G, 3G e Wi-Fi, porta micro USB para o carregador da bateria e transferência de arquivos com notebooks e PCs, conexões sem fio Bluetooth 4.2 e NFC com dispositivos compatíveis e entrada P2 para fones de ouvidos.

Seus sensores incluem acelerômetro, giroscópio, bússola, sensor de proximidade e de luminosidade.

Conclusão:
O ponto forte do smartphone alcatel Idol 4 está em seus acessórios, que incluem um óculos de realidade virtual e fones de ouvidos JBL de boa qualidade. Mas, embora apresente bom desempenho, alguns pontos do smartphone intermediário ficaram para trás, como as câmeras e a bateria.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Com óculos de realidade virtual, fones JBL, tela Full HD e 4 saídas de som, o smartphone Alcatel Idol 4 é indicado para quem busca um smartphone focado no entretenimento, mas não faz questão de câmeras com muitos recursos e bateria de alta duração.

Zoom Destaca

  • Desempenho intermediário (Processador octa-core e RAM de 3GB)
  • Acompanha óculos de realidade virtual
  • Acompanha fones de ouvidos JBL
  • Tela Full HD de 5,2"
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Bluetooth e NFC

Zoom Avisa

  • Bateria de 2610mAh poderia ser maior
  • Câmeras básicas

Avaliação do Usuário

  • 2 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%

    Ordenar: Relevância Recência

waoil Usa bastante
em 15/01/2018

Ótimo custo benefício

Recomendo

Tive o idol 3 e agora o idol 4. Áudio jbl top, tanto fone como autofalante externo. Rápido, android quase puro, tela boa, fino, leve, tamanho ótimo, não trava... Os pontos fracos ficam para os 16gb de armazenamento interno(mas ele vem com cartão de memória de 16gb ou 32gb dependendo do modelo) e a bateria que é normal, mas não é tão potente quanto a de outros smarts mais novos.

A opinião foi útil?
reinaldo.kmpi Usa de vez em quando
em 29/10/2017

Alcatel melhor que marcas famosas.

Recomendo

O idol 3 é muito bom, o idol 4 é ainda melhor o que deixou a desejar é que o aparelho é só um chip.

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.

Para continuar,
é só colocar seu e-mail: