Design
O iPhone 11 é produzido em alumínio, com partes feitas em vidro. As partes de vidro têm proteção contra arranhões do Gorilla Glass. Tem design bastante similar aos modelos lançados anteriormente, com a traseira lisa, com o logotipo da Apple ao centro. A grande novidade fica também na traseira, um módulo em formato quadrado, que aloca o conjunto de duas câmeras mais o flash.
Na parte da frente, o iPhone 11, possui um notch em forma de retângulo, que abriga a câmera frontal e outros sensores. Este tipo de notch não é mais usado pela maioria dos fabricantes, já que não apresenta um bom aproveitamento da tela
Outro ponto baixo do iPhone 11, é a ausência da entrada P2, que serve para fones. Isso obriga o usuário a recorrer a adaptadores ou fones sem fio. Já como um ponto alto, é a capacidade do iPhone 11 a resistir a água. Ele suporta até dois metros de profundidade, no tempo máximo de 30 minutos.
O iPhone 11 é encontrado em variadas cores: preto, branco, vermelho, roxo, amarelo e verde.
Tela
O iPhone 11 possui uma tela com tecnologia IPS LCD de retina (que oferece cores com mais vida, bom contraste, alto brilho, com ótimos ângulos de visualização), com resolução HD+ de 6,1 polegadas. Possui também proteção Gorilla Glass contra arranhões, recurso True Tone, em que a tela tem sensores que medem a cor e o brilho do ambiente, proporcionando a melhor imagem em diversas condições, além de taxa de 120 Hz de atualização no touch screen (traz respostas mais rápidas ao toque). Mesmo não apresentando a melhor especificação de resolução (HD+), com a união destes recursos, o iPhone 11 apresenta uma alta qualidade de imagem, até mesmo se comparada a telas Full HD.
Desempenho
O iPhone 11 hoje é a melhor opção em custo-benefício da Apple, principalmente por contar com o mesmo processador do modelo Pro. O processador exclusivo da Apple, A13 Bionic apresenta seis núcleos e clock de até 2,65 GHz, além de litografia de 7 nm+. Este processador é muito potente e consegue um grande desempenho rodando todos os aplicativos disponíveis na App Store.
Sua arquitetura reduzida ajuda para a sua economia, aumentando a autonomia do iPhone 11, o que sempre foi um problema para a Apple. Este modelo conta com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. É importante ressaltar que este aparelho não conta com opção de expansão da memória interna através de cartão de memória.
Estas características deixam o iPhone 11 um pouco para trás no quesito hardware em relação a outros celulares premium, mas devido ao seu sistema operacional, o iPhone 11 apresenta um bom desempenho. Com o iOS, você não vai sentir falta dos 8 GB de memória RAM (que a concorrência disponibiliza), devida a sua excelente otimização.
Câmeras
O iPhone 11 apresenta um conjunto traseiro de duas câmeras. A principal de 12 MP, com abertura de lente f/1.8, tem foco automático e possui estabilização óptica. A segunda câmera também apresenta 12 MP, com lente ultra-wide ótima para fotos com ângulos mais abertos.
Mesmo não sendo o melhor iPhone em relação as fotos, o i Phone 11 consegue resultados excelentes. Atinge uma quantidade enorme de detalhes, excelentes cores e quase nenhum ruído. Tem grande destaque o modo noturno, que consegue ótimos resultados.
Já na parte frontal, o iPhone 11 possui uma câmera de 10 MP, com recurso HDR e foco automático. Possui ainda um sensor SL 3D, que desfoca o fundo das fotos, ótimo para o modo retrato. Este sensor auxilia também o recurso de reconhecimento facial da Apple, o Face ID.
A câmera frontal consegue ainda, realizar filmagens em 4K e com recurso super câmera lenta. O conjunto traseiro também filma em 4K, com modo retrato para gravações e estabilização eletrônica.
Bateria
Motivo de reclamação antiga dos usuários de iPhone, a bateria apresentou melhoras. O iPhone 11 conseguiu melhorar a autonomia da bateria, aumentando a eficiência energética do processador.
O iPhone 11 apresenta bateria de 3.110 mAh, com suporte para carregamento sem fio e carregamento rápido de 18W. Um dos destaques é a possibilidade de carregamento de 50% da bateria em apenas 30 minutos, que é uma ótima coisa para os usuários que tem pouco tempo para carregar o aparelho durante o dia. A sua autonomia na reprodução de vídeos é de até 17 horas ou 65 horas de reprodução de áudio contínuo.