iOS 8,0 MP Full HD

O iPhone 5 oferece o que há de mais moderno em recursos e alta velocidade. Ganhou algumas novidades no design e evoluiu bastante em desempenho.

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Os 5 mais buscados em: celular e smartphone

Detalhes

Informações Básicas
MarcaApple
Modelo5 16GB
Linha
iPhone
Série
5
Características Básicas do Celular
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Smartphone
Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

1 Chip
Características da Tela/Imagem
Tipo de Tela
Retina
Tamanho da Tela
4 Polegadas
Processador, Memória e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

iOS 6
Processador
Apple A6
Núcleo de Processador
O que é isso?

Sobre Núcleo de Processador

Leia mais

Dual-core
Memória Ram
1 GB
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

16GB
Conexões e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

Wi-Fi 3G
Conectividade
Bluetooth
Recursos e Funções
Não possui
Recursos da Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

Sim
Resolução da Câmera Frontal
1,2 MP
Resolução da Câmera Traseira
O que é isso?

Sobre Resolução da Câmera Traseira

Leia mais

8,0 MP
Filma em(Câmera Frontal)
HD
Filma em(Câmera Traseira)
Full HD
Diferenciais da Câmera
Flash
Especificações Técnicas
Altura
12,38 cm
Largura
5,86 cm
Profundidade
0,76 cm
Peso
112 g

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"O iPhone 5 oferece o que há de mais moderno em recursos e alta velocidade. Ganhou algumas novidades no design e evoluiu bastante em desempenho."

Criado por Felipe Brito em 29/12/2014.

iPhone 5 tem câmera frontal HD e processador mais rápido que a versão anterior.

Sem dúvidas, o iPhone 5 chegou com pompas de grande estrela do ano de 2012 no mercado de celulares. E, realmente, seus recursos e especificações são bem interessantes. Para demonstrar todo seu poder, ele vem com um processador de última geração, o A6, que tem velocidade duas vezes maior que o modelo anterior. Isso significa um processamento 22% mais rápido.

O pessoal da Apple também dedicou-se a criar uma melhor experiência na hora de fotografar no iPhone 5, entregando aos fãs da marca uma câmera de 8 megapixels, agora com fotos panorâmicas. E você pode conferir suas fotos em uma grande tela retina com 4 polegadas, na qual cabe uma fileira extra de aplicativos. A câmera frontal, a iSight, de 1.2 Megapixels, é capaz de realizar videochamadas com 720p (HD). Uma boa surpresa.

Com o iPhone 5 em mãos, você vai perceber que ele é um pouco mais leve do que seu antecessor, pesando apenas 112 gramas. No entanto, o design inteligente da Apple o fez da mesma largura. Ou seja: você se sentirá familiarizado com o novo aparelho, sem que perca a sensação de algo novo, oferecida pela altura extra de, aproximadamente, 1cm.

Mas algumas diferenças podem ser vistas no iPhone 5. Como a largura continuou a mesma, porém a tela passou a ter 4 polegadas, o resultado é um aparelho com um formato mais vertical. Com essa mudança, a resolução se tornou melhor. Para você ter uma ideia, a resolução máxima do iPhone 4S é de 960x640. Já no iPhone 5, passou para 1136x640.

O que também chegou de novo no iPhone 5 foi a traseira de alumínio, que veio para substituir a traseira de vidro dos modelos anteriores. Ah, e as laterais também receberam o alumínio. E, com a largura igual, sendo que o peso ficou ainda mais leve, é fácil de encaixar o aparelho na mão, mesmo que o alumínio seja um material escorregadio.

Há ainda outras novidades para você observar: o plug para fones, que foi para a parte de baixo, e o novo conector, chamado de "lightning", mais fino e fácil de conectar. Apesar disso, essa foi uma novidade do iPhone 5 que não animou muita gente, já que a entrada se mantinha a mesma para todos os gadgets Apple há um bom tempo.

E o melhor: ele não perde em tempo de bateria. Assim, até fica difícil encontrar algum problema no iPhone 5, mas seu pequeno defeito parece não ter sofrido mudanças com essa nova versão. O novo iPhone ainda tem uma estrutura um pouco frágil, que requer certo cuidado, principalmente com a tela. Isso sem falar no seu sistema de controle por voz, o Siri, que teima em não aceitar a nossa língua como padrão.

Além disso, os mapas do Google Maps foram substituídos nos GPS do iPhone 5, o que também surpreendeu muita gente. E a rivalidade Google x Apple não parou por aí: o ícone do YouTube também não está mais presente na tela inicial do aparelho, ou seja, agora você precisa entrar pelo browser ou baixar o aplicativo.

Um produto mais evolucionário do que revolucionário, o iPhone 5 agrada bastante quem já é fã da Apple e também quem ainda não é. Sem dúvida, continua sendo o smartphone mais famoso do mundo.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O iPhone 5 oferece o que há de mais moderno em recursos e alta velocidade. Ganhou algumas novidades no design e evoluiu bastante em desempenho.

Zoom Destaca

  • Tela maior
  • Mais leve
  • Câmera frontal HD
  • Processador 2x mais rápido

Zoom Avisa

  • Os mapas não são mais do Google Maps
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 3 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 67%
Adilson Barreto Quase não usa
em 10/03/2015

só preço

Não Recomendo

feio, tela virada em bordas muito mal aproveitada configuração básica por um valor muito alto

A opinião foi útil?
Beto Brunnet
em 25/07/2013

iPhone 5 - 16 GB

Recomendo

Claro que recomendo. Depois que adquiri o meu iPhone 4, não que saber de outro aparelho que não seja o iPhone. O 5 - 16 GB virou meu sonho de consumo. Mas está muito caro. Tenho que aguardar uma oportunidade.

A opinião foi útil?
Hich Tec
em 08/07/2013

Iphone 5 16gb

Recomendo

Ótimo produto, mas caro... Deveria custar no máximo R$1900,00.

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.