Review | Smartphone Apple iPhone 8 256GB

Redação - Zoom
Saiba tudo sobre o iPhone 8.
Prós
- Alto desempenho (Chip Apple A11 Bionic 64 bits)
- Armazenamento de 256GB
- Tela Retina HD de 4,7"
- Traseira em vidro
- Boas câmeras
- Compatível com carregamento sem fio
- NFC e Bluetooth 5.0
Contras
- Usa chip do tipo Nano SIM
Nosso especialista destaca
iPhone 8 tem parte traseira em vidro e processamento ainda mais poderoso
Sem muitas inovações em relação ao modelo anterior, o iPhone 8 chama atenção pela volta do visual todo em vidro, alto poder de desempenho e pela compatibilidade com carregamento sem fio.
Novo processador deixa iPhone 8 ainda mais poderoso
Com o lançamento do iPhone 8, o público conheceu também o novo processador A11 Bionic 64 bits, desenvolvido pela Apple, que promete otimização das tarefas executadas, oferecendo maior velocidade de trabalho e gasto menor de energia ao trabalhar com o novo sistema operacional iOS11.
Segundo a marca, o A11 Bionic tem velocidade 70% maior nos quatro núcleos de eficiência, 25% maior nos dois núcleos de desempenho e 30% maior na nova GPU de três núcleos, sempre em relação ao chip A10 Fusion, visto no iPhone 7. Ou seja, o smartphone Apple ficou ainda mais rápido e poderoso, ideal para trabalhar com apps e games mais pesados.
Por falar em games, os fãs de jogos vão poder experimentar a realidade aumentada do iPhone 8 com excelente qualidade, indo para o meio da ação. Outros recursos, como apps de decoração, também se beneficiaram com a otimização da realidade aumentada do novo smartphone Apple.
Assim como quase todos os outros modelos da marca, o iPhone 8 usa chip do tipo nano SIM. E como também já é comum, o aparelho não tem entrada para cartão de memória. Mas com os 256GB disponíveis nessa versão do iPhone 8, isso com certeza não vai ser um problema.
iPhone 8 tem estrutura toda em vidro
Mais parecido com o visual clássico do iPhone 4S, o iPhone 8 ganhou uma traseira em vidro que, segundo a Apple, é o material mais resistente e durável que eles já usaram.
A parte traseira se junta à tela através das bordas arredondadas em alumínio reciclável que acompanham as cores do aparelho, anunciadas como cinza-espacial, dourado e prateado.
Tela Retina HD de 4,7"
Parece que a Apple entendeu que nem todo mundo quer um smartphone com tela gigante e, assim como no iPhone 7, a tela Retina HD do iPhone 8 tem 4,7", com 1334x750 pixels e densidade de 326ppi. A tecnologia True Tone deixa a visualização ainda melhor, otimizando a exibição das cores de acordo com a luz do ambiente. A tela do iPhone sempre foi um dos pontos fortes da Apple, e isso não mudou com o iPhone 8.
O Botão Home com TouchID, leitor de impressões digitais para desbloqueio rápido do aparelho, voltam na parte frontal do iPhone 8, que também continua com recursos como o 3D Touch, uma série de atalhos e operações feitas através do toque na tela.
Câmeras do iPhone 8 prometem boas fotos, mas não têm novidades
As câmeras do iPhone 8 também não ganharam nenhuma alteração em relação ao modelo anterior. A câmera principal tem 12MP com lente grande angular de abertura f/1.8, boa entrada de luz que favorece até as fotos em ambientes menos iluminados, estabilização óptica de imagem e flash True Tone de 4 LEDS, com resultados de iluminação mais naturais. Os vídeos podem ser feitos em Full HD e os modos câmera lenta a Time Lapse continuam disponíveis, além dos recursos de captura e edição dos próprios softwares de fotos da Apple.
Com 7MP e f/2.2, flash retina, tecnologia HDR e gravação de vídeos em HD, além de outros recursos e filtros do software da marca, a câmera frontal do iPhone 8 faz selfies melhores que a maior parte dos smartphones, mesmo entre os top de linha.
Carregamento sem fio a bateria do iPhone 8
Apesar dos pedidos por uma bateria mais poderosa, o iPhone 8 aguenta o mesmo tempo longe da tomada que o iPhone 7.
Mas a forma de carregar essa bateria foi um dos grandes anúncios da Apple, já que, graças à traseira em vidro, o iPhone 8 é compatível com sistemas de carregamento sem fio. Por enquanto, ele precisa do dispositivo AirPower da Apple, mas o objetivo é que ele possa ser carregado em qualquer dispositivo de padrão Qi, usados em hotéis e aeroportos.
E calma, você não vai precisar investir no AirPower agora! O iPhone 8 também pode ser carregado com o bom e velho cabo conectado na tomada, aquele com entrada padrão Lightning, assim como você pode optar pelos fones de ouvido sem fio ou os com fio, que acompanham o iPhone 8 e já vem com adaptador de Lightning para fones de ouvido de 3,5 mm.
As outras conexões no iPhone 8 são o Bluetooth 5.0 e o NFC, que faz a conexão sem fio com equipamentos como a Apple TV e pode realizar pagamentos através do smartphone.
Apesar das poucas inovações em relação ao modelo anterior, o iPhone 8 é um dos melhores smartphones disponíveis, com altíssimo poder de processamento, câmeras de qualidade e tela de ótima imagem e o visual sofisticado, já um clássico da Apple.
