Smartphone Asus Zenfone 2 Laser ZE550KL 16GB

Smartphone Asus Zenfone 2 Laser ZE550KL 16GB

Smartphone Asus Zenfone 2 Laser ZE550KL 16GB

Android 13.0 MP 2 Chips

Com 2GB de RAM e processador quad core, o ZenFone 2 Laser garante bom desempenho. E ainda vem com câmera eficiente para a hora das fotos.

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Smartphone Asus Zenfone 2 Laser ZE550KL 16GB

Informações Básicas
MarcaAsus
ModeloZE550KL
Linha
Série
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

Tela
Tipo de Tela
    IPS
Tamanho da Tela
Resolução da Tela
    HD
Processador, Memória RAM e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Processador
    Qualcomm Snapdragon 410
Núcleo de Processador
O que é isso?

Sobre Núcleo de Processador

Leia mais

Velocidade do Processador
    1,20 GHz
Memória Ram
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

Suporta Cartão microSD de até
    64 GB
Conectividade e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

Conectividade
Recursos e Funções
Diferenciais desse produto
Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

    Sim
Resolução da Câmera Frontal
    5.0 MP
Resolução da Câmera Traseira
    13.0 MP
Diferenciais da Câmera
Bateria
Capacidade da Bateria
Dimensões
Altura
    15,2 cm
Largura
    7,1 cm
Profundidade
    1 cm
Peso
    170 g

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Smartphone Asus Zenfone 2 Laser ZE550KL 16GB

"Com 2GB de RAM e processador quad core, o ZenFone 2 Laser garante bom desempenho. E ainda vem com câmera eficiente para a hora das fotos."

Criado por Felipe Brito em 16/02/2017.

Asus Zenfone 2 Laser: boa configuração e autofoco laser potente para suas fotos.

Se você conhece o Zenfone 2, sabe que o smartphone da Asus é uma escolha interessante para quem quer custo/benefício. Mas a Asus foi além, e trouxe o Zenfone 2 Laser, um smartphone com configuração mais modesta em relação ao Zenfone 2, é verdade, porém com preço ainda mais atrativo.

Para você ter uma ideia, o Zenfone 2 disputa espaço com o Moto G 3ª Geração. Com isso, você pode ter um smartphone capaz de realizar variadas tarefas. Vai dar para usar alguns apps mais pesados? Sim, vai! Mas se você realmente usa aplicativos mais pesados, realiza várias atividades ao mesmo tempo, melhor investir em um smartphone top de linha, para garantir alto desempenho.

Sendo assim, fique por dentro do Zenfone 2 Laser

Vamos começar pela tela. O Zenfone 2 Laser é um smartphone com tela grande, de 5.5 polegadas. O display ganhou a tecnologia IPS, que melhora a qualidade da imagem em um bom ângulo de visão (178º). A tela do smartphone da Asus também conta com a tecnologia Corning Gorilla Glass 4, que oferece mais resistência a quedas e evita riscos.

Apesar de todas essas tecnologias, a resolução é HD (1280x720 pixels). São 267 pixels por polegada (ppi), e é claro que essa resolução oferece boa visualização de imagens, mas seria melhor caso fosse Full HD.

Se você achou o smartphone grande demais, a Asus apostou em um design mais ergonômico. Por exemplo: o botão físico fica na parte traseira do aparelho, facilitando o manuseio, seja para ajustar o volume ou até para tirar uma selfie.

Sua carcaça é feita de plástico, com a traseira com um acabamento que imita aço escovado. Visualmente falando, o Zenfone 2 Laser é igual ao Zenfone 2, com as mesmas dimensões e a mesma aparência.

Desempenho do smartphone da Asus

O Zenfone 2 Laser conta com processador quad core Qualcomm Snapdragon 410, de 1.2GHz, o mesmo do Moto G 3ª geração, por exemplo. Já a memória RAM é de 2GB, o dobro do aparelho da Motorola citado. Com isso, o smartphone está pronto para trabalhar com fluidez, então você pode aproveitar uma grande variedade de aplicativos nele, e inclusive usar mais de um ao mesmo tempo.

No armazenamento, o Zenfone 2 Laser não fica devendo no espaço – são 16GB, mas se você quiser aumentar ainda mais, tudo bem: é possível expandir para até 64GB, via microSD.

Um dos diferenciais do Zenfone 2 Laser é o fato de ser um smartphone dual chip. Ah, e vale lembrar que é dual-SIM 4G. Isso quer dizer que você vai poder aproveitar, em ambos os chips, o acesso à internet rápida 4G. Isso, é claro, sem falar do 3G e do Wi-Fi. Ambos os chips usados no smartphone são do tipo micro SIM.

No sistema operacional, o smartphone conta com o sistema Android, na versão 5.0 Lollipop. Além disso, o Zenfone 2 Laser traz a interface da marca, a ZenUI, que pode ser personalizada.

Já a bateria de 3.000 mAh do Zenfone 2 Laser dura um dia inteiro de uso moderado, ou seja, usando redes sociais, navegando pela internet e até assistindo a vídeos, mas sem deixar a tela acesa a maior parte do tempo.

Zenfone 2 Laser: um bom smartphone para fotos

Vamos agora falar sobre a câmera desse smartphone, assunto que muitos gostam de saber. E, para a hora do click, o Zenfone 2 Laser manda bem! O sensor traseiro da Toshiba tem resolução de 13MP e, além disso, a câmera conta com abertura f/2.0, autofoco laser que entrega um melhor resultado, sem que as fotos fiquem desfocadas.

O autofoco laser também é responsável por tirar fotos mais rapidamente, com foco quase instantâneo de 0,3 segundo, oferecendo imagens mais nítidas e com boa qualidade mesmo em ambientes mais escuros.

O smartphone ainda traz alguns recursos interessantes para diferentes situações. Por exemplo: em locais com baixa luminosidade, você pode usar o Modo Pouca Luz que, segundo a fabricante, captura imagens 400% mais claras, e sem precisar usar o flash. Para criação de vídeos, o Zenfone 2 Laser filma em Full HD.

Por falar em flash, ele é duplo no Zenfone 2 Laser, com uma cor fria e uma quente, o que balanceia as cores e deixa as imagens com um aspecto mais natural e sem aquele efeito "estourado" que o flash costuma dar.

A câmera frontal também é um ponto de destaque do smartphone. Conta com 5MP e lente f/2.0 grande angular (85º) capaz de realizar Selfie Panorama, ideal para juntar vários amigos e se divertir com selfies.

 

Para quem está pensando em investir em um smartphone com várias vantagens (como câmera potente, acesso à internet rápida 4G e possibilidade de usar até 2 chips), mas sem investir alto em um top de linha, o Asus Zenfone 2 Laser é uma boa opção. E ainda vem com um preço atrativo, se você levar em consideração todos seus os diferenciais.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Com 2GB de RAM e processador quad core, o ZenFone 2 Laser garante bom desempenho. E ainda vem com câmera eficiente para a hora das fotos.

Zoom Destaca

  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Processador quad core de 1.2GHz
  • Memória RAM de 2GB
  • Armazenamento de 16GB
  • Dual chip
  • Câmera de 13MP
  • Filma em Full HD
  • Câmera frontal de 5MP

Zoom Avisa

  • Usa chip do tipo Micro SIM

Avaliação do Usuário

  • 21 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 48%

    Ordenar: Relevância Recência

Davi Usa bastante
em 23/06/2019

Ruim

Não Recomendo

Comprei em 2016 e nos primeiros meses ele foi ótimo, mas conforme foi vindo atualizações foi ficando cada vez mais lento, travando sem parar. Chegou ao ponto que não conseguia nem abrir o app do gmail sem ele travar por vários segundos e ficar totalmente irresponsivo, insuportavel de usar. Formatar não resolveu tambem. Mas o pior foi 2 anos depois, quando o digitalizador da tela deu problema (ghosting), pra logo em seguida simplesmente parar de funcionar certas partes da tela pro toque.

A opinião foi útil?
Rafael Martins Usa bastante
em 25/11/2018

Péssimo custo benefício

Não Recomendo

Tenho o celular a 2 anos agora, no primeiro ano ele estava ok, respondia bem, travava raramente,  impressiona pela tela grande e boa qualidade de imagem. A câmera deixa a desejar um pouco e foi nela que os problemas começaram, trava em modos hdr e se tentar abrir a câmera com outro aplicativo no fundo esquece. Após primeiro ano passou a reiniciar sozinho, travar com aplicativos leves, resposta da tela lenta, péssimo pelo preço pago.

A opinião foi útil?
Rondineli Fernandes Usa bastante
em 25/07/2018

no início era tudo maravilha, depois veio os problemas

Não Recomendo

Depois de 1 ano de uso, mesmo limpando a memória cachê e notificações, o aparelho reinicia sozinho várias vezes quando está carregando, trava demais, a tela perde sensibilidade ao toque e é preciso apertar o botão pra desligar a tela e ligar de novo pra ver se volta. Já dei Hard Reset e não melhorou. Enfim, não recomendo. Hoje eu comparei ele com o Iphone 6S Plus e pela configuração eu até compraria o Zenfone se eu não tivesse essa experiência e pelo custo benefício.

A opinião foi útil?
Danilo Oliveira Usa bastante
em 07/05/2017

Enquanto viveu, foi bom...

Não Recomendo

Comprei em Julho de 2016, durante uns 5 meses foi um excelente smartphone, porém conforme a memória foi ficando carregada o celular foi perdendo sua agilidade e começou a travar. Comprei um cartão de memória e melhorou um pouco. Depois de uns 2 meses ele começou a desligar sozinho e morria... Ficava reiniciando eternamente (Chegou a ficar 3 dias inteiros ligado no carregador reiniciando num loop infinito, depois voltava do nada), e agora, mesmo levando e assistência técnica nada mais adianta...

A opinião foi útil?
Marcia Regina Usa bastante
em 26/04/2017

Pior aparelho que ja tive

Não Recomendo

li inumeras analises relatando ser um bom aparelho porem me decepcionei  demais o aparelho trava e congela o tempo inteiro ja tentei resolver e nao consegui nada...uma droga..um baita arrependimento

A opinião foi útil?
Amanda Braga Usa bastante
em 18/01/2017

Muito bom!

Recomendo

ele não trava, a câmera é muito boa, é bonito, se encaixa na mão facilmente devido o formato ergonômico, não me arrependo de ter comprado

A opinião foi útil?
Marcos de Oliveira Ramos Usa bastante
em 18/11/2016

Desempenho ótimo, Câmera boa, GPS não funciona

Recomendo

Gostei da interface, confortável para a organização de seus APPs e contatos. Câmera frontal muito boa. Na câmera há varias funções interessantes mas a HDR não parece funcionar corretamente (do Moto G bem melhor). O desempenho é bom! Jogos pesados funcionaram sem travar nele. GPS não funciona corretamente, tive de mandar pra assistência e estou esperando retorno. O acessório FlipCover (a parte) é "bonitinho" mas não é nada pratico, se pensa em comprar um acessório, uma capinha é o suficiente.

A opinião foi útil?
Ulisses Brandão Usa bastante
em 09/11/2016

Ótimo aparelho, mas.....

Não Recomendo

Funciona bem em tudo, mas as atualizações mataram o GPS (o Waze raramente consegue localizar satélites) e não permite usar o cartão de memória para os aplicativos (ficou obrigatório usar a memória interna).

A opinião foi útil?
Jamille Barbosa da Silva Usa bastante
em 02/10/2016

Muito bom!!!

Recomendo

O celular é ótimo! Fácil de usar, não trava, tem memória boa, câmera boa... Só não cabe na mão, de tão grande. Mas desbanca muitos celulares mais caros que tem por aí. Já tinha um notebook da Asus e adoro...agora com o celular ficou perfeito!

A opinião foi útil?
Ancelmo Santos Usa bastante
em 21/09/2016

Pelo preço e travando ? Compre outro.

Não Recomendo

O celular trava muito ! E olha que instalei apenas 7 aplicativos e tenho 10gb de espaço vago... mas não teve jeito... trava demaissssssssssssssssssssssss. Se quer pouquíssimos programas pode comprar. Mas se quiser pra instalar muitos aplicativos ele não aguenta não. Fica a dica.

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.

Para continuar,
é só colocar seu e-mail: