Com configuração praticamente igual a do Asus Zenfone Go, o smartphone Asus Live se diferencia, principalmente, por ser o primeiro aparelho da marca a trazer TV digital.
A configuração do Asus Live é intermediária, ou seja, não é muito avançada, mas agrada a maioria dos usuários, que usa o aparelho para navegar pela internet, usar aplicativos de bate-papo, redes sociais e até alguns jogos menos pesados.
O processador do Asus Live, por exemplo, é o MediaTek MT6580, que tem quatro núcleos rodando a 1,3GHz. Ele ainda conta com 2GB de RAM, para você conseguir realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo.
Ele traz o sistema operacional Android 5.1 com a interface da marca, a ZenUI. Ela não deixa o Asus Live lento, e até traz alguns aplicativos úteis. Aliás, a maioria deles pode ser desinstalada.
No armazenamento, o Asus Live conta com 16GB. Esse espaço já vem com parte ocupada pelo sistema operacional e aplicativos pré-instalados, mas você vai poder ter mais com um cartão de memória (microSD) de até 64GB.
Quanto à tela do Asus Live, tem 5 polegadas com resolução HD (720x1280 pixels), ou seja, uma densidade de 294 pixels por polegada, assim como o Zenfone Go. A definição não é a maior do mercado, mas não deixa a desejar, principalmente por ter tecnologia IPS, que amplia o ângulo de visão e deixa as cores mais vivas.
Para acessar a internet, o Asus Live oferece Wi-Fi e 3G, e a ausência do 4G pode ser considerada um ponto negativo no aparelho, já que smartphones lançados na mesma época, e na mesma faixa de preço, trazem a possibilidade de conexão mais rápida.
As câmeras do Asus Live também não são das melhores, mas fazem fotos boas o suficiente para publicar na internet, por exemplo. A traseira tem 8MP, flash, filma em Full HD e conta com a tecnologia Pixel Master, que ajuda a fotografar em ambientes escuros.
O Asus Live também tem alguns recursos na câmera, como o HDR, para capturar imagens bacanas mesmo contra a luz. Já na parte da frente, o Asus Live é equipado com câmera de 2MP.
Além disso, o Asus Live tem Bluetooth 4.0, para trocar arquivos com outros smartphones ou tablets, por exemplo, sem usar fios. Ah, ele também tem rádio FM e suporte para dois chips, que inclusive funcionam simultaneamente.
Com o Asus Live, você vai ter potência suficiente para tarefas do dia a dia, câmeras que apresentam um resultado satisfatório para as redes sociais, além de TV digital. Sendo assim, ele é um smartphone mais indicado para quem não faz questão de configuração top, mas também não quer um aparelho que seja básico demais.