Android 16,0 MP 2 Chips

Um top de linha com 4GB de memória RAM. Além disso, é um aparelho modular – permite remover a bateria e incluir alguns acessórios para aumentar suas...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Os 5 mais buscados em: celular e smartphone

Detalhes

Informações Básicas
MarcaLG
Linha
G
Série
G5
Características Básicas do Celular
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Smartphone
Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

2 Chips
Características da Tela/Imagem
Tipo de Tela
IPS LCD
Tamanho da Tela
5,3 Polegadas
Resolução da Tela
QHD
Processador, Memória e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Android 6.0 (Marshmallow)
Processador
Qualcomm Snapdragon 820
Núcleo de Processador
O que é isso?

Sobre Núcleo de Processador

Leia mais

Quad-core
Velocidade do Processador
2,20 GHz
Memória Ram
4 GB
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

32GB
Memória Expansível até
128 GB
Conexões e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

4G Wi-Fi
Conectividade
Bluetooth NFC Infravermelho
Recursos e Funções
Acelerômetro Giroscópio Leitor Biométrico Pokémon GO
Recursos da Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

Sim
Resolução da Câmera Frontal
8,0 MP
Resolução da Câmera Traseira
O que é isso?

Sobre Resolução da Câmera Traseira

Leia mais

16,0 MP
Diferenciais da Câmera
Flash Dupla Câmera
Especificações Técnicas
Altura
14,9 cm
Largura
7,3 cm
Profundidade
0,8 cm
Peso
159 g
Capacidade da Bateria
2.800mAh

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"Um top de linha com 4GB de memória RAM. Além disso, é um aparelho modular – permite remover a bateria e incluir alguns acessórios para aumentar suas funcionalidades."

Criado por Ricardo Bergher em 03/03/2016.

LG G5: um smartphone com 3 câmeras. E 4GB de memória RAM!

O LG G5 é um top de linha desenvolvido com algumas inovações. Com isso, sua fabricante foi capaz de produzir um smartphone com melhorias bem expressivas em relação ao antecessor LG G4.

Design premium e tela com resolução QHD

A LG realmente conseguiu entregar um smartphone com design mais sofisticado e, para isso, abriu mão do plástico (ou mesmo a versão em couro do LG G4), dando lugar a um corpo metálico.

O bacana é que a LG fez um smartphone leve. Com o peso de 159 gramas, o LG G5 é confortável na hora de segurá-lo ou mesmo quando está no bolso. Mas vale lembrar que a sua tela é grande, de 5.3 polegadas.

Bom, quando o assunto é tela grande, vale lembrar que o LG G4 tem um display ainda maior, de 5.5 polegadas. O LG G5 é um pouco menor, mas tem a incrível resolução QHD (2560x1440 pixels), resultando em uma densidade de 554ppi. Conclusão: como não podia ser diferente, o LG G5 garante ótima qualidade nas imagens.

Você também vai encontrar, para a tela desse smartphone, o recurso Always-On. Com esse recurso, você pode ver várias informações úteis no display, como hora e chamadas perdidas, porém com pouco brilho na tela. Assim, além de consumir menos bateria, ainda é uma forma discreta de visualizar algumas notificações. No dia a dia, esse recurso pode ser usado, por exemplo, no cinema, e sem incomodar quem está por perto.

Um dos diferenciais do smartphone é que, na sua parte traseira, ele ganhou um leitor de digitais, que permite que os seus dados fiquem mais protegidos. Ah, e é nesse mesmo lugar que liga e desliga o aparelho.

Com todas essas vantagens, um dos diferenciais do LG G5 é ele ser um smartphone modular – e é isso que vamos explicar melhor para você a seguir.

LG G5 é um smartphone modular. E o que isso quer dizer?

O LG G5 tem bateria removível. Com isso, a parte inferior do smartphone é um módulo que pode ser desconectado: basta clicar em um botão na parte lateral que o módulo se solta, e torna possível a retirada da bateria.

Nesse smartphone, a bateria conta com 2.800mAh, uma capacidade menor que o aparelho antecessor (o LG G4 conta com bateria de 2.900mAh). No entanto, como a bateria é removível, pode ser trocada sempre que necessário.

E dizer que o LG G5 é um smartphone modular, isso vai além da bateria, tá? Pois funciona assim: já que o módulo na parte inferior pode ser desconectado, outros acessórios podem ser conectados ao LG G5, aumentando, então, os seus recursos. A LG produziu, por exemplo, dois acessórios que podem ser conectados ao smartphone, e não custa lembrar que eles são vendidos separadamente.

Um desses acessórios é o Hi-Fi Plus, um player de música fabricado em parceria com a B&O Play. Ele pode ser usado no LG G5, mas também funciona separadamente (ou mesmo conectado a outros aparelhos compatíveis – como computadores).

Há, ainda, o acessório Cam Plus, que funciona praticamente igual a uma câmera DSLR, com foco automático e controle da velocidade do obturador e zoom, por exemplo. Uma informação bacana desse módulo é que ele também é capaz de aumentar a bateria do LG G5 para mais 1.200mAh.

Mais um smartphone da LG bom para a hora das fotos!

O modelo antecessor, o LG G4, ficou conhecido por oferecer uma câmera de qualidade. E o LG G5 também chama a atenção nesse ponto. Para isso, a LG inovou e fabricou um smartphone com três câmeras. Isso mesmo: três! São duas traseiras e uma frontal, para as famosas selfies.

Na parte traseira, há a chamada "câmera dupla": um dos sensores ganhou 16MP, com ângulo de visão de 78º. Enquanto isso, o outro sensor tem 8MP, com 135º de ângulo de visão - uma abertura que vai ajudar no momento de fotografar paisagens ou um grupo grande de amigos. Já a câmera frontal ganhou a mesma resolução do LG G4: 8MP.

No desempenho, LG G5 é um smartphone potente

Como podemos imaginar, já que estamos falando de um top de linha, o LG G5 apresenta alta performance. Ele vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 820, além de contar com memória RAM de 4GB. No armazenamento interno, o LG G5 tem capacidade de 32GB, expansível via cartão microSD de até 2TB (mesmo que cartões de memória com essa capacidade ainda não estejam disponíveis).

O sistema Android, na versão Android 6.0 Marshmallow, roda com fluidez. Aqui, vale destacar a interface, que está bem intuitiva: as funcionalidades mais usadas ficam posicionadas em destaque – assim é possível acessar de um jeito mais prático, sem perder tempo.

No acesso à internet, o LG G5 conta com 4G, além de 3G e Wi-Fi. E quando o assunto é conectividade, a LG manda bem ao oferecer, nesse smartphone, Bluetooth 4.2, NFC e também slot para USB Type-C, capaz de transferir os dados com mais velocidade.

LG acertou com esse top de linha

O LG foi além do "smartphone premium com design diferenciado". Nesse smartphone, a fabricante desenvolveu um smartphone modular – capaz de aumentar suas funcionalidades por meio de alguns acessórios (bem modernos, aliás, e que são adquiridos separamente).

E vale destacar que a bateria de 2.800mAh é removível. Outro diferencial está na câmera dupla, algo que realmente chamou atenção nesse smartphone. E não podemos deixar de lado o seu bom desempenho, com a memória RAM de 4GB.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Um top de linha com 4GB de memória RAM. Além disso, é um aparelho modular – permite remover a bateria e incluir alguns acessórios para aumentar suas funcionalidades.

Zoom Destaca

  • Celular modular (permite conectar acessórios)
  • Tela de 5.3” com resolução QHD
  • Processador Qualcomm Snapdragon 820
  • Memória RAM de 4GB
  • Memória interna de 32GB
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Câmera dupla traseira
  • Câmera frontal de 8MP
  • NFC e slot para USB Type-C
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 1 avaliação
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%
BRUNO BRUM Quase não usa
em 16/06/2016

admirador

Recomendo

A LG está de parabéns, o menu é um dos mais maneiros. Estou esperando QUE O LG G5 DUAL CHIP CHEGUE EM BREVE.

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.