Smartphone Meizu M5 16GB Android 13.0 MP

Smartphone Meizu M5 16GB Android 13.0 MP

Smartphone Meizu M5 16GB Android 13.0 MP

2 Chips

O smartphone Meizu M5 é um celular intermediário básico que tem como seu principal trunfo o ótimo custo x benefício frente às marcas tradicionais do mercado...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Smartphone Meizu M5 16GB Android 13.0 MP

Informações Básicas
MarcaMeizu
Linha
    Não possui
Série
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

Tela
Tipo de Tela
    Não Informado pelo Fabricante
Tamanho da Tela
Resolução da Tela
    HD
Processador, Memória RAM e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Processador
    MediaTek MT6750
Núcleo de Processador
O que é isso?

Sobre Núcleo de Processador

Leia mais

Velocidade do Processador
    1,50 GHz1,00 GHz
Memória Ram
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

Conectividade e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

Conectividade
Recursos e Funções
Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

    Sim
Resolução da Câmera Frontal
    5.0 MP
Resolução da Câmera Traseira
    13.0 MP
Diferenciais da Câmera
Bateria
Capacidade da Bateria
Dimensões
Altura
    14,7 cm
Largura
    7,2 cm
Profundidade
    0,8 cm
Peso
    138 g

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Smartphone Meizu M5 16GB Android 13.0 MP

"O smartphone Meizu M5 é um celular intermediário básico que tem como seu principal trunfo o ótimo custo x benefício frente às marcas tradicionais do mercado brasileiro."

Criado por Ricardo Bergher em 24/04/2018.

O Meizu M5 é um smartphone básico, mas com algumas características de aparelho intermediário.

A Meizu é uma fabricante de celulares chinesa pouco conhecida no Brasil mas que já é bem conceituada em seu país natal. Em seu portfólio, ela tem celulares de bastante qualidade que atendem a diversos segmentos de mercado, desde os mais tops até os mais baratos, como o Meizu M5.

Design pode não agradar mãos pequenas

Justamente por se tratar de um aparelho mais básico e barato, o corpo do Meizu M5 é feito de plástico rígido, ou seja, nada dos materiais premium, como metal e vidro.

Além disso, suas bordas, tanto as laterais quanto a superior e inferior, são bem grandes para os padrões atuais. A nova tendência de mercado é que as telas sejam mais esticadas e que diminuam as bordas. Portanto, o design do Meizu M5 pode parecer um tanto quanto batido.

Outra coisa que nos incomoda em seu design é que ele é grandalhão, mesmo tendo uma tela de 5,2 polegadas. Isso acontece justamente por causa de suas bordas avantajadas. No mais, ele segue o mesmo padrão de design da grande maioria dos celulares.

Tela boa o suficiente

A tela do Meizu M5 tem 5,2 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels). É a configuração comum de um aparelho intermediário básico.

O contraste também é excelente, apesar da tela ser LCD IPS, ele traz pretos bem profundos e agrada nesse sentido. único ponto negativo é que a renderização das cores não é tão apurada, podendo haver a exibição de cores mais saturadas e outras nem tanto. Mas, no geral, é uma boa tela de smartphone.

Desempenho basicão

No quesito desempenho também devemos esperar algo bem básico. Ele tem apenas 2 GB de memória RAM, o que pode não ser suficiente se você abre muitos apps simultaneamente.

O processador é o MediaTek MT6750, que conta com oito núcleos operando a 1,5 GHz. Já o chip responsável pela renderização gráfica é um Mali-T860MP2. Com essa configuração o Meizu M5 não é capaz de rodar jogos muito pesados e nem de executar tarefas muito complexas com rapidez.

Seu uso é mais para aplicativos básicos, como WhatsApp, Instagram e Facebook. Portanto, se você usa seu smartphone para outras tarefas, não espere tanta rapidez dele.

Não espere ótimas fotos com este aparelho

A câmera principal do Meizu M5 possui 13 MP de resolução e uma lente com abertura f/2.2, que é um pouco fechada e pode ter dificuldades em ambientes mais escuros. Novamente, não espere fotos maravilhosas deste smartphone. Ele faz apenas o básico.

O nível de detalhes conseguido nas imagens é baixo e, por outro lado, o nível de ruído em bem alto, especialmente em fotos noturnas. Porém, ele também tem acertos. A fidelidade de cor é bem alta, isso significa dizer que as cores são bem próximas do real.

O alcance dinâmico também é bem satisfatório, ou seja, ele consegue balancear bem os diferentes tipos de intensidade de luz que aparecem em uma cena. Essas são características raras em celulares intermediários básicos. O contraste também faz um bom trabalho.

Apesar dos seus problemas de câmera, se você costuma tirar fotos apenas para postar nas redes sociais, vai achar a câmera do Meizu M5 bem satisfatória.

Espaço de armazenamento: será que dá?

O smartphone Meizu M5 traz apenas 16 GB de armazenamento interno. Levando em consideração que o próprio sistema operacional já ocupa uma parte deste espaço, o usuário fica com cerca de 12 GB livres para guardar suas fotos, músicas e vídeos.

Apesar dessa quantidade ser bem baixa, ele possui slot para cartão de memória de até 256 GB. Então, se estiver com pouco espaço, basta colocar um cartão MicroSD para resolver este problema.

Bateria para um dia de uso

O Meizu M5 possui uma bateria não-removível de 3.070 mAh. Ela garante uma autonomia de um dia em uso moderado. Se seu uso for mais intenso é capaz de você precisar recarregar o aparelho mais uma vez ao longo do dia.

No entanto, se você não usar tanto assim o seu celular, você pode conseguir chegar ao fim do dia com cerca de 30 a 40% de carga.

Sistema operacional Flyme OS

O Meizu M5 usa uma versão altamente modificada do Android, chamada de Flyme OS. Apesar de ser baseado no Android, ele traz inúmeras diferenças, tais como a ausência da gaveta de apps, o uso de gestos para acessar certas funções, tais como a multitarefa, bem como alguns recursos extras e exclusivos desta variante.

Assim, mesmo que você já esteja acostumado a usar o Android, pode ser que você estranhe o Flyme OS. Fique ciente de que é necessário uma nova curva de aprendizado para usar este aparelho com toda a sua capacidade.

Conclusão

O Meizu M5 é um celular intermediário básico, indicado para quem quer um aparelho apenas para ler e-mails, acessar as redes sociais e fazer ligações, já que suas câmeras frontal e principal são básicas, o sistema operacional é uma versão modificada do Android e o armazenamento interno é pequenos comparado aos modelos mais atuais.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O smartphone Meizu M5 é um celular intermediário básico que tem como seu principal trunfo o ótimo custo x benefício frente às marcas tradicionais do mercado brasileiro.

Zoom Avisa

  • Corpo em plástico
  • 2 GB de RAM pode não ser o suficiente
  • Android bastante modificado

Avaliação do Usuário

  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%

    Ordenar: Relevância Recência

Ninguém avaliou ainda.

Para continuar,
é só colocar seu e-mail: