Review | Smartphone Meizu M5c 16GB 8,0 MP 2 Chips Android 6.0 (Marshmallow) 3G 4G Wi-Fi

Redação - Zoom
Veja todos os detalhes do Meizu M5c.
Prós
- Tela de 5 polegadas com resolução HD
- 2GB de memória RAM
- Bateria que dura um dia inteiro
Contras
- Sistema Flyme OS é bem modificado em relação ao Android
Nosso especialista destaca
Smartphone Meizu M5c é uma bela opção de smartphone de baixo custo
A Meizu é uma empresa chinesa ainda pouco conhecida no Brasil. Mas, por meio de uma loja parceira, ela já comercializa seus smartphones no Brasil já há algum tempo. O Meizu M5c é uma opção de baixo custo e que dá um show nos seus concorrentes diretos. Conheça um pouco mais sobre este smartphone baratinho.
Tela de 5 polegadas com resolução HD
O primeiro ponto que chama a atenção no Meizu M5c é a sua tela de 5 polegadas com resolução HD. No mundo dos celulares de baixo custo, é bem comum vermos celulares com telas menores e resoluções que não chegam a ser nem HD (1280 x 720 pixels).
Portanto, para a faixa de preço em que se enquadra, o Meizu M5c tem uma tela mais do que suficiente para navegação em redes sociais, na web e conversas online. Você também vai conseguir assistir vídeos do YouTube e filmes diversos na resolução HD que, apesar de não ser tão boa quanto o Full HD, já exibe uma boa quantidade de detalhes.
A tela de 5 polegadas também ajuda a se fazer um celular menor e mais compacto, que encaixa melhor no bolso e na mão.
Conjunto de hardware acima da média
O conjunto de hardware também impressiona. Para um aparelho que custa menos de R$ 500, temos aqui uma ótima opção. Ele traz um processador MediaTek MT6737 com 4 núcleos de processamento e 1.3GHz de clock.
Além disso, ele tem também 2GB de memória RAM e 16GB de espaço interno, que podem ser expandidos via cartão de memória MicroSD para até 128GB.
Com isso, o usuário poderá fazer atividades básicas sem experimentar nenhum tipo de travamento ou lentidão no sistema. Ainda comparando com os demais aparelhos de baixo custo, esse é um hardware bem acima da média, já que a maioria dos dispositivos trazem apenas 1GB de memória RAM.
Bateria de 3.000mAh
A bateria do Meizu M5c contém 3.000mAh de capacidade. É um valor que não impressiona mas que, novamente, é acima da média do mercado. Smartphones que estão abaixo dos R$ 500 geralmente trazem baterias com cerca de 2.000mAh.
No caso do Meizu M5c, como temos aqui um hardware mais modesto, é capaz da bateria conseguir durar um dia inteiro sem grandes problemas. Portanto, mais um ponto positivo para esse celular chinês.
Câmeras de 8 e 5 megapixels
O Meizu M5c traz uma câmera traseira de 8MP com abertura focal de f/2.0. A câmera frontal, por sua vez, tem 5MP de resolução. Acreditamos que em boas condições de iluminação o Meizu M5c consiga fazer fotos de razoável para boa.
Ele deve sofrer mesmo é em ambientes com baixa luz ou durante à noite, já que o sensor não tem uma abertura muito grande. Portanto, espere fotos com bastante ruído e granulado. É o que se pode esperar de uma câmera de um celular tão barato.
Sistema operacional bem diferenciado
O Meizu M5c é baseado no sistema Android 6.0. Porém, a Meizu utiliza uma interface tão modificada que até parece um outro sistema operacional. A versão que eles utilizam se chama Flyme OS 6.0 e em nada lembra o Android puro.
Até mesmo se você já for acostumado a usar o Android por anos deverá estranhar um pouco o Flyme OS. Portanto, o Meizu M5c exige uma curva de aprendizado até acentuada antes de se começar a usá-lo.
Conclusão
O Meizu M5c apesar de ser um celular barato, é um aparelho que possui ótimas configurações de hardware para a sua faixa de preço. Ele traz uma tela de 5 polegadas com resolução HD, processador quad-core com 2GB de RAM e uma bateria que deve aguentar um dia inteiro de uso.
Portanto, se você deseja um aparelho que seja simples, barato mas que rode todas as aplicações básicas de forma rápida e fluída, pode apostar no Meizu M5c.