Depois do sucesso do Moto G, principalmente aqui no Brasil, a Motorola decidiu lançar um sucessor para a linha Moto G. Trata-se do Novo Moto G, a 2ª geração do aparelho.
O design do Novo Moto G e da versão anterior é basicamente o mesmo, mas a edição mais recente tem tela um pouco maior, de 5 polegadas, também com Gorilla Glass.
A câmera do Moto G 2ª geração mudou para melhor. Agora são 2MP de resolução na frontal, e 8MP e flash de LED na de trás. E ela ainda faz foto panorâmica e filma em HD.
Para o Novo Moto G, a marca apostou em dois modelos, ambos dual chip: um com TV digital, 16GB de armazenamento e com uma capinha colorida extra (XT1069); e outra versão mais simples (e mais barata) com 8GB de espaço interno, sem televisão ou acessórios (XT1068).
Agora, um quesito em que a marca mandou muito bem em melhorar foi com relação ao armazenamento. O Novo Moto G vem com slot para cartão de memória de até 32GB, o que não tinha na versão anterior.
Já o processador do Moto G 2ª geração se manteve um quad core de 1,2GHz, assim como a memória RAM de 1GB, o que de certa forma é bom, já que essa configuração permite que você rode até apps um pouco mais pesados do Android 4.4 sem travamentos e, claro, condiz com o preço do aparelho.
Aliás, o Novo Moto G continua com o sistema operacional sem modificações, o que deixa o uso bem mais fluido.
Quanto ao acesso à internet, o Moto G 2ª geração é equipado com Wi-Fi e 3G. Ele também tem Bluetooth para você trocar arquivos entre o seu celular e o aparelho de um amigo, por exemplo.
Mais um ponto bacana do Novo Moto G são os dois alto falantes, que deixam o som do aparelho melhor do que no seu antecessor.
Lançado na mesma faixa de preço da primeira geração e com alguns upgrades bacanas, o Novo Moto G é, sem dúvida, um ótimo custo/benefício.