Review | Moto G 5G Plus
Redação -
Dê um Zoom e veja todos os detalhes sobre o Moto G 5G Plus.
Prós
- <li dir="ltr">Tela de 90Hz
- <li dir="ltr">Bom desempenho
- <li dir="ltr">Bateria potente
Contras
- <li dir="ltr">5G ainda é inútil no Brasil
- <li dir="ltr">Câmera deixa a desejar em ambientes com pouca iluminação
Nosso especialista destaca
Veja os detalhes sobre o celular da Motorola com 5G
O Moto G 5G Plus é o celular da Motorola que tem como principal destaque o suporte à conexão 5G. Ele pode ser considerado um dos melhores intermediários da marca e oferece um excelente desempenho no dia a dia.
Design
O design do Moto G 5G Plus é feito de plástico com um acabamento espelhado e no Brasil, o celular da Motorola pode ser encontrado em duas cores: azul oceano e lilás prisma. O smartphone conta com os botões de volume e de “liga/desliga” nas laterais e um módulo quadrado para acomodar as quatro câmeras traseiras.
Tela
O Moto G 5G Plus tem uma tela de bordas finas de 6,7 polegadas no formato 21:9. Ela é feita com a tecnologia LTPS IPS, tem resolução Full HD e recurso de HDR10, que melhora a qualidade das cores, tornando-a ideal para assistir a vídeos e jogar. Por ser mais “esticada”, a tela do aparelho Motorola oferece um bom campo de visão ao usuário.
Desempenho
O Moto G 5G Plus vem com Android 10 de fábrica e usa o processador Snapdragon 765G, que, apesar de não ser considerado top de linha, tem desempenho é suficiente para rodar praticamente qualquer aplicativo ou jogo sem travamentos. Esse modelo é octa-core, tem 2,3 GHz e suporte às redes 5G, um dos grandes destaques deste aparelho, apesar da rede ainda não estar disponível no Brasil.
O celular da Motorola conta com uma excelente memória RAM de 8 GB que garantem um desempenho fluido, sem “engasgos” ao abrir vários apps simultaneamente. O armazenamento interno é de 128 GB, com slot para cartão de memória caso o usuário queira expandir esse espaço.
Câmera
Apesar de deixar um pouco a desejar, o sensor principal do Moto G 5G Plus tem 48 MP, foco automático por detecção de fase e tecnologia quad-pixel. Por isso, a câmera principal fica quatro vezes mais sensível à luz, porém, as fotos perdem a qualidade em ambientes com pouca iluminação.
A câmera secundária tem 8 MP e é voltada para fotos ultra-wide, cujo enquadramento é maior que o convencional. O terceiro sensor tem 5 MP e lente macro. A última câmera do celular da Motorola serve apenas para o efeito de profundidade no modo retrato, desfocando o fundo da foto. O Moto G 5G Plus consegue fazer gravações em 4K a 30 FPS.
Para os usuários que gostam de selfies, o Moto G 5G Plus traz uma grande surpresa: uma câmera dupla. A principal tem 16 MP e recurso quad- pixel, enquanto a secundária tem 8 MP e lente ultra-wide. O efeito de desfoque também pode ser utilizado nas câmeras frontais. Porém, aqui acontece o mesmo problema dos sensores traseiros: em ambientes pouco iluminados, as fotos tendem a perder a qualidade.
Bateria
Um ponto forte do Moto G 5G Plus é a bateria de 5.000 mAh, que pode chegar a dois dias de acordo com a fabricante. Nos testes feitos por especialistas do Zoom, a bateria durou um dia e meio de uso moderado.
O celular ainda conta com carregamento rápido de cerca de uma hora e meia, suportando carregadores de até 20W, então o usuário não precisa esperar muito tempo para tê-lo carregado novamente.
Custo-benefício
O Moto G 5G Plus tem um valor alto para um modelo intermediário, mas o preço pode ir baixando com o tempo. Considerando as configurações e a potência da bateria, ele pode sim ser considerado um celular com bom custo-benefício.