Moto G7 Power ganha versão turbinada com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento

Redação - Zoom
Mesmo tendo foco em bateria, seu hardware não deixa a desejar para um celular intermediário.
Prós
- Bom para jogos intermediários
- Armazenamento de 64 GB (até 512 GB com cartão de memória)
- Bateria de longa duração
- TV Digital
Contras
- Usa chip do tipo Nano SIM
- Fotos apresentam alto nível de ruídos em locais pouco iluminados
- Sem flash frontal
- Tela HD+ (pode apresentar imagens pixelizadas)
Nosso especialista destaca
Aparelho promete até 55 horas de utilização contínua, graças à sua bateria de 5.000 mAh.
“A versão Power da nova linha Moto G7 tem uma proposta bem clara: ser um celular com foco em bateria. São 5.000 mAh que irão garantir até 55 horas de uso contínuo, segundo a fabricante. Mas a Motorola não deixa de lado o hardware, que apresenta um bom desempenho e irá rodar alguns apps e jogos de nível intermediário.”
Bateria para dois dias de uso
A grande cereja do bolo nesse aparelho é a sua bateria. O nome “Power” faz juz ao smartphone, que vem acompanhado de uma bateria de 5.000 mAh. A Motorola garante até 55 horas de uso contínuo sem ser necessário plugar o celular na tomada. Em nossos testes, foi possível ficar dois dias sem carregar o aparelho, com uso moderado.
A embalagem já traz um carregador de parede TurboPower para agilizar a recarga do seu celular quando for necessário.
Boa velocidade para jogos e apps intermediários
Não espere desse aparelho grandes façanhas como a de rodar jogos mais modernos em qualidade máxima. No entanto, se você tiver em mente que esse é um aparelho de nível intermediário, ele não irá decepcioná-lo.
O Moto G7 Power tem processador Snapdragon 632 octa-core de até 1,8 GHz e uma GPU Adreno 506, além de 4 GB de memória RAM – conjunto que promete um bom desempenho até na execução de jogos como PUBG Mobile. A fluidez do sistema também não deve ser um problema.
O armazenamento é outro ponto alto: são 64 GB com a possibilidade de expansão em até 512 GB por meio do cartão microSD. Ou seja, mesmo os usuários que costumam tirar muitas fotos e instalar apps pesados terão tranquilidade por bastante tempo com este smartphone.
Design repaginado
A linha Moto G7 apresenta um design atraente, mais condizente com os smartphones concorrentes lançados este ano e se distanciando um pouco do visual datado da família Moto G.
Mesmo que o material escolhido tenha sido o plástico, o visual que o G7 Power passa é bem sofisticado e resistente. Na parte traseira temos uma câmera um pouco saltada, mas nada muito perceptível. Há também leitor biométrico para dar mais praticidade e segurança ao desbloqueio do aparelho.
No lado das conexões a Motorola não regrediu, e decidiu utilizar o padrão que vem sendo adotado pela maioria das fabricantes, o USB Tipo-C. As opções de cores são Azul Navy (azul escuro) e Lilac (lilás).
Tela HD+ pode exibir imagens pixelizadas
O Moto G7 Power tem tela IPS LCD de 6,2 polegadas, o que é um bom tamanho para os padrões atuais de smartphones. Porém, é na resolução que o display deixa a desejar: o painel HD+ tende a mostrar imagens com baixa definição, e pode decepcionar usuários que curtem assistir a vídeos e jogar games de gráficos mais complexos no smartphone.
A reprodução de cores também não é tão fiel, e isso fica mais perceptível nos tons de pretos, que em alguns momentos se tornam acinzentados – algo marcado pelas telas de LCD.
No geral, a reprodução de vídeos e apps visuais como jogos não será tão comprometida assim, mas não espere tanta fidelidade em cores dessa tela.
Fotos boas apenas em ambientes bem iluminados
O Moto G7 Power apresenta uma câmera traseira razoável, que entrega bons resultados em condições ideais de iluminação, mas fora disso tende a fazer capturas com alto nível de ruído. O sensor principal tem 12 MP (f/2.0), não há câmera dupla nesse modelo, como em alguns outros da linha Moto G7.
Nos registros em vídeo, o G7 Power se sai bem para a categoria: ele grava em 4K a 30 fps. Mas vale lembrar que a resolução da tela do G7 Power é abaixo de Full HD. Logo, para ver um vídeo com todos os detalhes capturados em 4K você precisará de um outro dispositivo.
A câmera frontal tem um sensor de 8 MP (f/2.2) que em boas condições fará selfies legais, e também filma em Full HD.
TV Digital é um “plus”
Para quem costuma passar muito tempo longe de casa, mas não quer perder sua novela favorita, ou mesmo aquela partida importante do seu time do coração, o Moto G7 Power traz TV Digital embutida. O recurso não exige conexão com dados móveis, o que quer dizer que você pode assistir à programação da TV aberta sem se preocupar com a sua franquia de internet.