Salvar Produto
(0)

Smartphone Motorola Moto G G9 Plus XT2087-1 128GB Android

Câmera Tripla2 Chips

Esse celular Motorola apresenta um bom desempenho com tarefas mais pesadas. Seu chipset roda aplicativos e jogos mais pesados com tra...

Ver análise completa

Produto salvo

Você pode encontrar os seus produtos salvos aqui.

Ficha Técnica de: Smartphone Motorola Moto G G9 Plus XT2087-1 128GB Android

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaMotorola
ModeloXT2087-1
LinhaMoto G
SérieG9 Plus
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Tela

Tipo de TelaNão Informado pelo Fabricante
Tamanho da Tela6.8"
Resolução da TelaFull HD+

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Sistema operacionalAndroid 10
ProcessadorQualcomm Snapdragon 730G
Núcleo de ProcessadorOcta-Core
Velocidade do Processador2.2GHz
Memória Ram4GB
Memória Interna128GB

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3G
ConectividadeNFCBluetooth
Recursos e FunçõesLeitor BiométricoAcelerômetroGiroscópio

Câmera

Câmera FrontalSim
Resolução da Câmera Frontal16.0 MP
Resolução da Câmera Traseira64.0 + 8.0 + 2.0 MP
Filma em(Câmera Traseira)4K
Diferenciais da CâmeraCâmera TriplaFlash

Bateria

Capacidade da Bateria5000mAh

Dimensões

Altura17cm
Largura7.8cm
Profundidade0.97cm
Peso223g

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Smartphone Motorola Moto G G9 Plus XT2087-1 128GB Android

Por Ricardo Bergher.

Esse celular Motorola apresenta um bom desempenho com tarefas mais pesadas. Seu chipset roda aplicativos e jogos mais pesados com tranquilidade. Além disso, o G9 Plus possui a maior tela da linha Moto G. Se você procura por um smartphone intermediário que entrega alguns diferenciais e design da atualidade, o Moto G9 Plus pode ser uma boa opção.

Zoom Destaca

  • Tela
  • Autonomia de bateria
  • Processador
  • Filma em 4K
Celular intermediário com câmera quádrupla e tela grande.

O Moto G9 Plus trouxe algumas melhorias e um ótimo aumento de tela, sendo o celular intermediário com o maior visor da linha Moto G. Seu design mudou bastante, com um processador que roda jogos e apps mais pesados, o G9 Plus foca na experiência premium.

Sua câmera de selfies segue como um furo no canto esquerdo do aparelho, a parte traseira conta com revestimento em plástico e finalização espelhada. Destaque para o leitor de impressões digitais que fica na lateral do aparelho integrado ao botão de ligar/desligar.

Seu preço custa em torno de R$ 1,700 no Zoom, e a grande questão é saber se esse celular motorola atende as expectativas com suas funcionalidades e desempenho. Veja Mais!

Design e Tela

Disponível nas versões de cores azul e ouro rosê, o G9 Plus apresenta um revestimento em plástico espelhado na parte traseira. Suas laterais trazem uma curvatura perfeita para o encaixe das mãos e as bordas nesse modelo da Motorola dimunuiram. Além disso, o Moto G9 Plus conta com um botão dedicado ao Google Assistente.

Há também uma gaveta híbrida para inserção de cartão-SIM, podendo inserir até dois chips + cartão MicroSD. A entrada para fone de ouvidos tradicional P2 está presente na parte superior e ao lado dos alto-falantes na parte inferior, contém uma entrada USB-C. Vale lembrar que a conexão NFC também está integrada a este aparelho.

Sua tela é um dos seus maiores destaques, trazendo 6,8" com a resolução Full HD+,  o celular garante uma boa experiência com jogos e vídeos. Seu painel conta com a tecnologia LTPS LCD (compatível com HDR10) que por sua vez entrega cores mais vibrantes, contraste elevado e um nível de brilho mediano.

O saída de som estéreo é algo bem constante entre os celulares Motorola mas a fabricante nesse modelo 2020, optou pelo som mono. E com uma única saída de som na parte inferior, o G9 plus não entrega um som muito bom e acaba inferiozando a experiência audiovisual. Mas vale lembrar que o fone de ouvido que vem junto a caixa equilibra a experiência sonora, trazendo mais graves e sons mais nítidos.

Desempenho

O Motorola Moto G9 Plus conta com um chipset Qualcomm Snapdragon 730G apto para rodar apps e jogos mais exigentes. Seus 4GB RAM ajuda na fluidez mas acaba sendo pouca quantidade de memória para esse celular Motorola. Jogos como Real Racing 3, Call of Dutty: Mobile e Fifa 20 rodam perfeitamente sem possíveis travamentos.

Diferente dos outros modelos da linha Moto G, o G9 plus possui 128GB de armazenamento podendo expandir em até 512GB via cartão MicroSD. É possível utilizá-lo bastante com tranquilidade pois o G9 Plus está livre de aquecimentos que impactam no desempenho do aparelho. Além do sistema operacional Android 10 está disponível em seu software a funcionalidade de Moto ações, aquela funcionalidade que permite fazer comandos por gestos.

Câmeras

Esse celular intermediário traz um conjunto de quatro de câmeras com objetivo de entregar fotografias com cores vivas e bem detalhadas. Sua câmera principal possui 64MP com abertura de (f/1.8), a segunda apresenta 8MP com abertura de (f/2.2) e ângulo mais aberto, as duas últimas conta com 2MP com abertura de (f/2.2), uma é indicada para fotos com profundidades maiores e a outra lente é macro.

A camêra principal entrega bons resultados, sua lente de 64MP captura imagens mais realistas com um bom nível de nítidez. Ela também apresenta a possibilidade de fazer ótimas fotos na função Quad-pixel e permite capturá-las em até 16MP. O modo Nigth Vision também está habilitado e faz registros consideráveis à noite. A segunda câmera possui um ângulo mais aberto e tem o objetivo de capturar imagens com cores vibrantes e de enquadramentos maiores, a terceira conta com uma lente macro que permite fazer registros bem de pertinho capturando os mínimos detalhes. A quarta lente atua como um sensor de profundidade.

O G9 Plus traz uma câmera frontal de 16MP com abertura de (f/2.0) e faz ótimos registros. Seu desempenho à noite não um dos melhores porém em ambientes externos e até internos ela consegue tirar fotos agradáveis. Esse celular Motorola permite fazer filmagens em Full HD e 4K na parte traseira.

Bateria

A Motorola mandou bem aumentando em 1.000 mAh a capacidade de bateria, sendo assim, o G9+ conta com 5.000 mAh e chega a um dia e meio de uso moderado. Vale lembrar que sua capacidade chega até ser superior a de alguns aparelhos do segmento premium. Seu carregador possui 30w e permite que o aparelho chegue até 50% de bateria em aproximadamente 30,35 minutos. O tempo de carregamento do Motorola Moto G9 Plus fica em torno de 1h e 45 minutos.

Histórico de Preços (R$)

Histórico de Preços
Histórico de Preços

Compare preços em 21 lojas confiáveis

Ordenar por:

Você também pode curtir: