Review | Motorola Moto G9 Power
Redação -
O Moto G9 Power é um celular intermediário com bateria que dura até 2 dias e bom conjunto de câmeras
Prós
- Bateria de longa duração
- Tela espaçosa
- Design elegante
- Câmeras satisfatórias
Contras
- Resolução de tela não tão alta
- Não indicado para rodar jogos pesados
Nosso especialista destaca
Com desempenho para uso diário, o G9 Power une bateria duradoura a um bom conjunto de câmeras
O Moto G9 Power é um celular intermediário - isto é, nem básico, nem top de linha - que tem como foco a bateria de longa duração.
Com 6.000 mAh, processador octa-core e conjunto de 3 câmeras traseiras e 1 frontal, o celular promete 2 dias fora da tomada e desempenho suficiente para o uso diário e jogos mais leves.
Design com bom acabamento e tela espaçosa
Apesar do acabamento em plástico, o Moto G9 Power entrega um design elegante. Na traseira, o conjunto de 3 câmeras com flash ocupa o canto superior esquerdo e, no centro, a logo da marca funciona como leitor de digitais.
Já na parte da frente, a tela de 6,8 polegadas chega com bordas super finas e câmeras frontal em um pequeno ponto à esquerda. Dito isso, temos uma tela espaçosa e bem aproveitada.
Ainda sobre a tela, trata-se de um painel IPS LCD - uma opção mais básica que os avançados OLED e AMOLED - com resolução HD+. Com estas configurações, o aparelho oferece imagens medianas e com definição não tão alta.
Desempenho condizente com um celular intermediário
O processador do Moto G9 Power é o Snapdragon 662, um octa-core de 2GHz, que, junto com a memória RAM de 4GB, é suficiente para o uso diário fluido e sem travamentos.
Nos jogos, o aparelho aguenta os games leves, mas deixa devendo nos mais pesados, apresentando engasgos em cenas muito movimentadas.
Além disso, o celular conta com 128 GB de armazenamento interno, expansível até 512 GB com o Micro SD. Na prática, a memória comporta milhares de fotos, vídeos e uma boa quantidade de apps baixados.
O conjunto de câmeras entrega bons resultados
O G9 Power tem 4 câmeras no total, sendo 3 traseiras e 1 para selfies. Na frontal, temos 16 MP, Modo Retrato e Modo Noturno, o que garante boas fotos e diferentes possibilidades de captura.
Na parte de trás, a câmera principal, de 64 MP, proporciona imagens nítidas, cores vivas e, junto com a Macro e o Sensor de Profundidade, ambos de 2 MP, captura os detalhes até de objetos muito próximos da lente. Assim como na câmera frontal, os modos Noturno e Retrato estão disponíveis e aumentam a possibilidade dos cliques.
Sobre as filmagens, tanto a câmera traseira, quanto a frontal gravam em Full HD.
Bateria com autonomia de até 2 dias de uso moderado
Como adiantamos, o grande destaque do Moto G9 Power fica com a bateria de 6.000 mAh. Na prática, o smartphone aguenta até 12 horas de uso contínuo ou 2 dias de uso moderado (redes sociais, e-mail e brilho alto).
Para completar, o celular da Motorola oferece modo rápido de carregamento e carregador de 20W Turbo Power.