Review | Motorola One Fusion
Redação -
O Motorola One Fusion é uma opção de celular intermediário com quatro câmeras e uma bateria potente. Dê um Zoom e veja se esse é o modelo ideal para você.
Prós
- Bateria que dura muito tempo
- Câmeras boas para a faixa de preço
- Design bonito
Contras
- Tela apenas em resolução HD+
Nosso especialista destaca
Veja os detalhes sobre o smartphone da Motorola
O One Fusion é um celular intermediário da Motorola que promete bom custo-benefício em 2020. Os destaques do aparelho ficam para a câmera quádrupla e bateria que, segundo a fabricante, dura até dois dias. As especificações técnicas devem entregar desempenho suficiente para rodar desde os aplicativos mais básicos, como redes sociais e mensageiros, até jogos com gráficos mais detalhados.
Design
O visual do Motorola One Fusion é simples e parecido com outros celulares da fabricante. As bordas da tela são finas e o notch que comporta a câmera frontal é bem pequeno. Na parte de trás do aparelho ficam as quatro câmeras posicionadas na vertical, sendo que a maior fica em um módulo separado.
Tela
O Motorola One Fusion tem tela de 6,5 polegadas com resolução HD+ (720 x 1600 pixels). Esse painel também é comum em celulares mais baratos e pode decepcionar quem busca por mais qualidade nas imagens. Para ter display Full HD, será preciso investir no Motorola One Fusion Plus.
Câmeras
O módulo traseiro do One Fusion traz quatro câmeras: a principal de 48 MP, uma ultra wide de 8 MP, a macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Isso tudo significa que você pode fazer imagens com o fundo desfocado, capturar cenas mais amplas ou focar em um objeto pequeno com o mesmo aparelho. A frontal tem 8 MP e entrega boas fotos em ambientes com bastante luz.
Desempenho
O Motorola One Fusion entrega o desempenho esperado de um celular intermediário: ele não vai travar nas tarefas básicas e jogos leves, mas pode ter dificuldades em aplicativos mais exigentes, como games em 3D. O processador Snapdragon 710, aliado aos 4 GB de memória RAM, são suficientes para a maioria dos usuários que precisam de um telefone para o dia a dia.
Bateria
A Motorola promete que a bateria do One Fusion tem autonomia para durar dois dias com apenas uma carga. O módulo de 5.000 mAh aguenta horas seguidas de streaming de vídeos e jogos sem perder muita porcentagem. Além disso, o carregamento rápido de 10W ajuda a recuperar a carga perdida com mais velocidade.
Custo-benefício
O Motorola One Fusion é um celular intermediário que entrega recursos de smartphones premium. Para não ficar muito mais caro, a fabricante sacrificou alguns recursos pontuais, como a tela. Se você não se incomoda com imagens em resolução mais baixa, o aparelho pode ser uma boa compra.