Smartphone Motorola One Macro XT2016-2 64GB Android Câmera Tripla

Redação - Zoom
Saiba mais informações sobre o Motorola One Macro.
Prós
- Bateria resistente
- Conjunto triplo de câmeras
- Foco a laser
Contras
- Resolução insuficiente
- “Queixo” relativamente grande
Nosso especialista destaca
Smartphone intermediário com câmera tripla e 64GB de armazenamento.
Modelo parecido com a linha Moto G8
O Motorola One Macro, apresenta um design muito parecido com os aparelhos da linha Moto G8. Tem a sua construção toda feita em plástico, contando com uma pintura brilhante, com degradê em todo o seu corpo. Tem as suas câmeras alocadas na vertical, com a principal, um pouco separada das demais. O sensor biométrico, fica ao centro, sob o logo da fabricante, algo comum na Motorola.
Na parte da frente, o One Macro não apresenta surpresas. A sua tela possui bordas finas nas laterais, tendo como ponto fraco, um grande “queixo”. A câmera frontal fica em um notch em formato de gota, aproveitando bem o corpo da tela.
Ele tem proteção contra respingos d’água, mas não suporta ficar submerso. No Brasil, o One Macro é encontrado em duas cores: azul espacial e ultra violet, que é um degradê de roxo.
Tela com resolução apenas em HD+
O Motorola One Macro dispõe de uma tela de 6,2 polegadas, com tecnologia IPS LCD e resolução HD+. Devido a essa resolução, não ser das melhores, tendo a densidade de pixels baixa, o usuário pode inclusive notar em alguns casos, fotos e vídeos “pixelados”.
Como se trata de um celular intermediário básico, é de se esperar que ele não conte com a melhor resolução disponível. Portanto se você é um usuário exigente quanto a resolução, o One Macro não é o celular para você.
Um bom celular para o uso no dia a dia
O Motorola One Macro, conta com um processador Helio P70, fabricado pela MediaTek. Este modelo possui oito núcleos, que alcança até 2 GHz, de uso intermediário. Mensageiros, redes sociais, navegadores de internet e alguns jogos mais simples, rodam com uma boa performance.
O One Macro conta com 4 GB de memória RAM, o suficiente para o tipo de uso indicado. Possui ainda 64 GB de memória interna, que pode ser suficiente para a maioria dos usuários. Mas se você acha que não é suficiente para salvar suas músicas, vídeos, fotos, entre outras coisas, pode expandi-lo usando um cartão de memória externo.
Este modelo sai de fábrica com o Android 9, mas fique tranquilo pois a Motorola já garantiu que ele vai receber o Android 10, que é a versão mais atualizada do sistema operacional do Google.
A fabricante tem como destaques os comandos “Moto ações”, que são alguns atalhos para acessar algumas funções. O usuário pode, por exemplo, agitar o celular para ligar a lanterna ou girar o punho duas vezes para abrir a câmara.
O celular tem conjunto triplo de câmeras
O One Macro, mesmo aparentando contar com quatro câmeras traseiras, ele conta com um conjunto de três câmeras. A principal, de 13 MP, possui foco automático por detecção de fase e foco a laser, que é justamente o módulo que faz os usuários pensarem que ele possui quatro câmeras. Esta tecnologia, contribui para até mesmo aquela foto que você tira rapidamente, apresente um bom foco.
A segunda câmera tem 2 MP com lente macro, ideal para fotografias em que o foco está próximo a lente. Conta ainda com mais um sensor de 2 MP, utilizada para fazer o desfoque do fundo, muito utilizada no modo retrato, trazendo aquela qualidade quase profissional.
A Motorola conta ainda com outros recursos da câmera como o zoom de alta resolução, uso de inteligência artificial no reconhecimento de cenários, que adapta a eles a sua configuração, filtros interativos, captura de sorrisos automática, entre outros.
Possui ainda uma câmera frontal de 8 MP, com suporte ao recurso HDR, que traz mais vida as cores e contrastes bem definidos. O One Macro faz gravações em Full HD a até 120 FPS, mas não conta com nenhum tipo de estabilização.
Até um dia inteiro de autonomia em uso moderado
O Motorola One Macro conta com uma boa bateria, como outros intermediários básicos da fabricante, apresentando 4.000 mAh de capacidade. A Motorola, no entanto, não informa sobre o tempo de autonomia, mas levando em conta as suas características, é esperado que em uso moderado, consiga ficar até um dia longe das tomadas.
Conta ainda com outro ponto positivo, o suporte para carregadores turbo de até 10W, fazendo que o seu smartphone fique totalmente carregado em pouco tempo.
