Smartphone Nokia 6 32GB Android 16.0 MP

Smartphone Nokia 6 32GB Android 16.0 MP

Smartphone Nokia 6 32GB Android 16.0 MP

1 Chip

A configuração do Nokia 6 segue a mesma linha de modelos intermediários, com processador octa-core, RAM de 3GB, armazenamento de 32GB e câmeras de 16MP...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Smartphone Nokia 6 32GB Android 16.0 MP

Informações Básicas
MarcaNokia
Linha
    Não possui
Série
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

Tela
Tipo de Tela
    IPS LCD
Tamanho da Tela
Resolução da Tela
    Full HD
Processador, Memória RAM e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Processador
    Qualcomm Snapdragon 430
Memória Ram
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

Suporta Cartão microSD de até
    128 GB
Conectividade e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

Conectividade
Recursos e Funções
Diferenciais desse produto
Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

    Sim
Resolução da Câmera Frontal
    8.0 MP
Resolução da Câmera Traseira
    16.0 MP
Diferenciais da Câmera
Bateria
Capacidade da Bateria
Dimensões
Altura
    15,4 cm
Largura
    7,5 cm
Profundidade
    0,7 cm
Recomendações de Uso
Indicações
    A garantia deste aparelho é de responsabilidade da loja por ser uma versão importada.

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Smartphone Nokia 6 32GB Android 16.0 MP

"A configuração do Nokia 6 segue a mesma linha de modelos intermediários, com processador octa-core, RAM de 3GB, armazenamento de 32GB e câmeras de 16MP (traseira) e 8MP (frontal), além de uma tela Full HD de 5.5", e é mais indicado para quem vai usar apps e tarefas mais leves no dia a dia."

Criado por Ricardo Bergher em 29/11/2017.

Nokia 6 chega com tela Full HD e visual mais sóbrio

Depois de passar pela Microsoft, o smartphone Nokia volta ao mercado pelas mãos da empresa chinesa HDM Global, que aposta na fama do nome para apresentar um modelo intermediário, o Nokia 6.

Nokia 6 tem tela Full HD de 5,5"

O Nokia 6 chega com tela IPS LCD de 5.5" e resolução Full HD (1920x1080 pixels). Embora a qualidade de imagem não seja tão viva quanto outros aparelhos com a mesma resolução, a navegação é confortável, mesmo com incidência de luz na tela.

Com estrutura conservadora, o Nokia 6 tem um visual mais sóbrio que outros modelos lançados na mesma época, com bordas revestidas em metal para maior proteção do aparelho e pegada confortável.

Por falar em proteção, os antigos celulares Nokia eram famosos por sua resistência. Como agora falamos de um smartphone, com elementos bem mais complexos e a tela de corpo inteiro, isso mudou bastante. Mesmo assim, o Nokia 6 é um smartphone robusto, com tela de vidro 2.5D e proteção Gorilla Glass 3. Não aguenta quedas como os clássicos aparelhos da marca, mas não está entre os mais frágeis.

Processador octa-core com RAM de 3GB para tarefas mais leves

O processador escolhido para o Nokia 6 foi o Qualcomm Snapdragon 430, um octa-core, que trabalha com a GPU Adreno 505 para a parte gráfica, e memória RAM de 3GB.

Embora seja uma configuração aceitável para um smartphone intermediário, alguns testes mostraram que o Nokia 6 pode apresentar alguma lentidão para realizar tarefas mais pesadas. Mas nos aplicativos do dia a dia, como redes sociais, apps de notícias e de trocas de mensagem online, ele entrega desempenho satisfatório.

O sistema operacional escolhido foi o Android 7.0 (Nougat). Mas aqui cabe uma observação: os modelos lançados para o mercado chinês não contam com apps básicos instalados, como o próprio Google Play, o que pode dificultar na instalação de outros apps. Então é importante verificar se o modelo que você vai comprar foi adaptado para o mercado brasileiro, para evitar problemas na hora de baixar seus aplicativos.

Nessa versão mais simples do Nokia 6 lançada pela fabricante, o espaço de armazenamento ficou em 32GB, assim como muitos modelos intermediários.

Existe a opção de colocar um cartão de memória de até 128GB, mas é no esquema das entradas híbridas, ou seja, o slot extra pode receber um segundo chip, para deixar o smartphone dual chip, ou um cartão de memória para aumentar o armazenamento. Não tem como fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Ah, e os dois slots usam chips do tipo Nano SIM.

Câmeras do Nokia 6 acompanham configuração intermediária, mas não se destacam

O Nokia 6 tem câmera traseira de 16MP com abertura focal f/2.0 e recursos como HDR e flash dual LED, e câmera frontal de 8MP com a mesma abertura focal, ambas com capacidade para fazer vídeos em Full HD.

As câmeras não decepcionam em condições boas de iluminação, e pode fazer registros legais, mas faltou um pouco para chegar no nível já alcançado por outros modelos da mesma categoria.

Nokia 6 tem 4G, NFC e sensor de digitais

Em relação às conexões, o Nokia 6 entrega o básico esperado de um smartphone intermediário, com acesso às redes 4G, 3G e Wi-Fi e conexões sem fio Bluetooth e NFC.

Acompanhando a tendência, o sensor de impressões digitais para desbloqueio rápido e maior segurança do aparelho também está disponível, aqui no botão Home da parte frontal do Nokia 6. Outros sensores do modelo incluem acelerômetro, giroscópio e sensor de proximidade.

Com 3.000 mAh, a bateria do Nokia 6 aguenta até um dia inteiro de uso moderado longe da tomada.

 

Apostando no nome famoso, o Nokia 6 chega com uma configuração intermediária, mas não se destaca na comparação com outros modelos da mesma categoria.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

A configuração do Nokia 6 segue a mesma linha de modelos intermediários, com processador octa-core, RAM de 3GB, armazenamento de 32GB e câmeras de 16MP (traseira) e 8MP (frontal), além de uma tela Full HD de 5.5", e é mais indicado para quem vai usar apps e tarefas mais leves no dia a dia.

Zoom Destaca

  • Desempenho intermediário (processador octa-core e RAM de 3GB)
  • Armazenamento de 32GB
  • Tela Full HD de 5.5"

Zoom Avisa

  • Entrada híbrida (não é possível colocar o segundo chip e um cartão de memória ao mesmo tempo)
  • Usa chips do tipo Nano SIM

Avaliação do Usuário

  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%

    Ordenar: Relevância Recência

Ninguém avaliou ainda.

Para continuar,
é só colocar seu e-mail: