Quer um celular com processador quad core, que rode seus apps favoritos com fluidez e que te dê a possibilidade de guardar muitos arquivos? Então, o smartphone Nokia Lumia 630 pode ser uma ótima escolha.
Cada núcleo do processador do Lumia 630 roda a 1,2GHz. O que deixa um pouco a desejar é a memória RAM, que é só de 512MB e poderia, pelo menos, chegar a 1GB.
O armazenamento desse smartphone Nokia é de 8GB, e comprando um cartão de memória, você vai poder ter até 128GB de espaço para guardar o que quiser.
Para se conectar à internet, o Lumia 630 é equipado com Wi-Fi e 3G. E quanto à bateria, a Nokia afirma durar até 25 dias no modo espera, aguentar até 58 horas de reprodução de música, ou até 7 horas rodando vídeos.
E por falar em vídeos, esse Nokia Lumia tem tela de 4,5 polegadas resistente a arranhões. A resolução é que decepciona um pouco, já que não chega nem a ser HD, com 854x480 pixels.
No entanto, a tela desse smartphone Nokia foi desenvolvida com as tecnologias IPS e ClearBlack, que proporcionam um ângulo de visão ainda maior, além de imagens bastante nítidas.
Você ainda vai poder escolher se quer o Lumia 630 na versão single chip ou dual chip. Aliás, o modelo com dois chips também conta com TV Digital, e é o primeiro Lumia com essas configurações.
Mas um lembrete importante é quanto ao chip desse smartphone Nokia, que é o Micro SIM; aquele tipo menorzinho. Ah, e é bom destacar também que o sistema operacional dele é o Windows Phone 8.1, com uma interface parecida com o Windows 8 para computador.
O Nokia Lumia 630 também vem equipado com Bluetooth 4.0, e a conexão DLNA, que serve para integrar o celular e a televisão, por exemplo, e sem precisar usar fios! Isso sem falar que ele pode ser usado como MP3 Player e ainda vem com rádio FM.
Para fazer fotos, o Lumia 630 fica na média, com câmera de 5MP, zoom de até 4x e filma em resolução HD. Mas não tem botão dedicado à câmera na lateral do aparelho nem flash. E quem gosta de fazer selfies pode sentir falta da câmera frontal.
Porém, um detalhe bacana da câmera é que dá para controlar a exposição da luz manualmente ou simplesmente usar no modo automático. Também dá para ajustar o equilíbrio do branco do seu jeito.
Com essas e as demais configurações, o Lumia 630 pode ser a melhor escolha para quem quer um bom aparelho, que rode aplicativos sem travar, mas, claro, não estoure o orçamento.