Os boatos eram de que o smartphone Nokia X Dual rodaria o sistema operacional Android. Mas o aparelho chegou às lojas um pouco diferente, com um sistema batizado de Nokia X Platform 1.1, que na verdade foi baseado no Android.
A diferença é que o Nokia X tem uma interface parecida com a do Windows Phone, mas roda a maioria dos aplicativos do Android, que podem ser adquiridos na loja da marca.
Isso quer dizer que esse smartphone Nokia não vem com os serviços do Google, como o Google Maps. Em vez disso, você vai poder usar o Here Maps, da Nokia.
Bom, agora que você já sabe mais sobre esse "novo" sistema operacional, vamos às configurações desse smartphone Nokia.
Com processador dual core de 1GHz e 512MB de RAM, vai dar para rodar aplicativos mais leves. O uso dele não é tão fluido quanto o de um aparelho com Windows Phone e os usuários de outros smartphones Nokia podem estranhar. Também não espere realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, pois o aparelho pode engasgar.
Sendo assim, esse é um smartphone Nokia mais simples, voltado para usuários que farão uso básico do aparelho.
Já o armazenamento desse smartphone Nokia é de 4GB, o que na verdade é bem menos, pois apps pré-instalados e o sistema operacional ocupam parte desse espaço. Mas se você precisar é só comprar um cartão de memória de até 32GB.
Para usar a internet nesse smartphone Nokia você vai ter duas opções: Wi-Fi ou 3G. Ah, e ele é dual chip.
Esse smartphone Nokia ainda vem com uma câmera de 3MP. A resolução pode até não ser das melhores, mas as fotos feitas nele não ficam ruins. O que pode pesar é a ausência de flash. Sem falar que ele não tem câmera frontal.
Além disso, esse smartphone Nokia vem com a conexão sem fio Bluetooth, e também é equipado com GPS. Outro ponto bacana é que ele foi lançado em cores como branca, preta e verde.
O grande diferencial desse smartphone Nokia é o sistema operacional. Se você gosta dos aparelhos da marca, mas o Windows Phone não te agrada, essa é uma boa oportunidade de experimentar um smartphone Nokia.