Smartphone Samsung Galaxy A3 2017 16GB 4G

Android 2 Chips

Apresentado como o modelo mais básico da série Galaxy A 2017, o smartphone Samsung Galaxy A3 2017 tem configuração intermediária, mas ideal para as tarefas...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Os 5 mais buscados em: celular e smartphone

Detalhes

Informações Básicas
MarcaSamsung
Linha
Galaxy
Série
A3 2017
Características Básicas do Celular
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Smartphone
Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

2 Chips
Processador, Memória e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Android 6.0 (Marshmallow)
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

16GB
Conexões e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

3G 4G Wi-Fi

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"Apresentado como o modelo mais básico da série Galaxy A 2017, o smartphone Samsung Galaxy A3 2017 tem configuração intermediária, mas ideal para as tarefas do dia a dia, como aplicativos, internet e tirar fotos, além de ter alguns recursos legais, como o leitor biométrico."

Criado por Felipe Brito em 31/01/2017.

Samsung Galaxy A3 2017 tem processador mais poderoso e boa câmera para selfies

O modelo mais simples da série Samsung Galaxy A 2017 chega a mais uma versão. O Galaxy A3 2017 é um smartphone dual chip com configuração intermediária, mas que vai atender muito bem nas funções mais simples do dia a dia.

Smartphone Android com processador octa core e RAM de 2GB

Tanto o processador quanto a memória RAM do Galaxy A3 2017 ganharam um upgrade em relação ao modelo anterior. Agora, no lugar do processador de 4 núcleos, entra um octa core de 1,6GHz, enquanto a memória RAM de 1,5GB anterior passou para 2GB.

Isso representa uma boa melhora no desempenho do aparelho, que não vai ter problemas em trabalhar com os aplicativos do sistema operacional Android 6.0, uma versão atualizada e compatível com a maior parte dos apps disponíveis.

A capacidade de armazenamento permanece a mesma, de 16GB, mas pode chegar a 256GB com um cartão de memória.

Da mesma forma, a conectividade também não apresenta novidades, mas nem precisava, já que as conexões com as redes 4G, 3G e Wi-Fi, além do Bluetooth e do NFC, que faz o compartilhamento de conteúdo com equipamentos compatíveis, como Smart TVs, o deixam bem completo neste sentido.

Câmeras do Galaxy A3 2017 dão conta do recado

Seguindo a configuração "intermediária, mas sem deixar ninguém na mão", o Samsung Galaxy A3 apresenta câmeras sem muitos recursos extras, mas que vão ser o suficiente para os momentos do dia a dia. A câmera traseira continua com 13MP, flash, detecção de face e fotos panorâmicas, além de fazer vídeos em Full HD.

Já a câmera frontal, a bem utilizada câmera de selfie, passou de 5MP da versão anterior, para 8MP, uma boa melhora para fotos de grupos e para registrar seus momentos.

Design e bateria

Com tela de 4,7" HD (1280x720 pixels), o Samsung Galaxy A3 2017 continua com a tela com proteção Gorilla Glass, mas ganhou laterais de metal e vidro 3D na parte traseira, que dão um visual mais sofisticado e melhoram a pegada do aparelho.

Outra novidade é o sensor biométrico, que deixa os acessos aos seus dados mais seguros, além de ser mais veloz no desbloqueio.

Segundo a Samsung, o Galaxy A3 2017 também ganhou proteção contra poeira e água. Além disso, a bateria do Galaxy A3 2017 conta com uma leve melhoria em relação aos modelos anteriores, e passou de 2.300mAh para 2.350mAh.

Versão básica da Série Samsung A 2017, o Galaxy A3 2017 é uma boa alternativa para quem quer bom desempenho nas funções intermediárias, mas não pretende abrir jogos mais pesados e nem faz questão de recursos extras no aparelho.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Apresentado como o modelo mais básico da série Galaxy A 2017, o smartphone Samsung Galaxy A3 2017 tem configuração intermediária, mas ideal para as tarefas do dia a dia, como aplicativos, internet e tirar fotos, além de ter alguns recursos legais, como o leitor biométrico.

Zoom Destaca

  • Processador octa core e RAM de 2GB (Bom desempenho nas funções intermediárias)
  • Sensor biométrico
  • Tira fotos de qualidade (câmera traseira 13MP)
  • Bom para selfies (câmera frontal 8MP)
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 1 avaliação
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%
elton nabate Quase não usa
em 23/02/2017

pequeno e agio

Recomendo

muito bom

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.