Smartphone Samsung Galaxy A51 SM-A515F 128GB
Redação -
Saiba mais informações sobre o Galaxy A51.
Prós
- Visual de celular premium
- Roda aplicativos mais pesados
- Bateria duradoura
- Resistente a arranhões acidentais
Contras
- Não tem desempenho profissional, apesar de rodas aplicativos mais pesados
Nosso especialista destaca
Celular intermediário com câmera quádrupla + visual de celular top de linha.
O Galaxy A50 é um intermediário com quatro câmeras e visual de celular top de linha
O Galaxy A51 é um telefone intermediário premium para atender os usuários que precisam de funções e aplicativos mais pesados, mas que não estão dispostos a investir o preço de um celular top de linha. Processador octa-core, conjunto de câmeras com quatro lentes e bateria de 4.000 mAh são alguns dos destaques deste aparelho que promete funcionar por até um dia inteiro sem necessidade de recarga.
Visual moderno e tela grande Full HD+
O Galaxy S20 é a inspiração para o design do Galaxy A51, o que garante visual mais elegante e moderno ao aparelho. Sua traseira é de plástico que imita vidro e suas bordas, de metal. Já sua frente é totalmente revestida por vidro Gorilla Glass, que deixa o A51 longe dos arranhões e avarias acidentais. Suas quatro câmeras traseiras ficam na parte superior esquerda do telefone, próximas ao flash. Já a câmera frontal é um pequeno ponto preto bastante discreto no display, que, somado às bordas bem finas, oferece um ótimo aproveitamento da tela. A tela do Galaxy A50 tem 6,5 polegadas e resolução Full HD+ e tecnologia Super AMOLED, que entregam cores vivas e bons contrastes. Por isso, o telefone vai agradar a quem quer assistir filmes e séries ou não desgruda do Youtube.
Velocidade e bom desempenho em tarefas exigentes
O Galaxy A51 promete bom desempenho e boa velocidade até mesmo em tarefas um pouco mais exigentes, já que é um smartphone intermediário premium. Mas isso não quer dizer que ele tenha a mesma atuação de um celular top de linha. Signfica que você vai conseguir rodar todos os principais aplicativos e jogos da Play Store sem travamentos e problemas — pelo menos na maior parte do tempo. Se você busca desempenho profissional, deve procurar modelos mais avançados. O Galaxy A51 tem processador Exynos 9611 com oito núcleos e chega à velocidade máxima de 2,3 GHz. Tem memória RAM de 4GB, o suficiente para manter vários aplicativos abertos sem problemas ou desligamentos repentinos. Seu armazenamento é de 128 GB, mas tem memória expansível de até 512 GB.
Cinco câmeras para fotos com alto nível de detalhes
O Galaxy A51 tem um total de cinco câmeras, sendo uma frontal e quatro na parte traseira. A câmera frontal ou câmera de selfie tem sensor principal de 32 MP e se compromete e tirar fotos com alta qualidade. Na parte de trás encontramos a câmera principal, com sensor de 48 MP, que tira fotos bastante detalhadas e cores equilibradas. O segundo sensor, de 5 MP, é responsável pela profundidade e pelo fundo desfocado no Modo Retrato. A terceira câmera tem 12 MP e utiliza lente ultra-wide, que favorece fotos mais abertas apesar da eventual pouca distância do foco. Por último, resta um sensor de 5 MP que serve para capturar fotos macro, aquelas capturadas bem de pertinho. Com a câmera traseira, o smartphone grava vídeos em até 4K a 30 quadros por segundo. Além disso, conta com estabilização eletrônica de imagem, que evita trepidações indesejadas na imagem. A câmera frontal não possui o recurso de estabilização de imagem e alcança resolução máxima de 1080 (Full HD).
Bateria que promete um dia longe das tomadas
A bateria com capacidade de 4.000 mAh do Galaxy A51 deve resistir a um dia sem recarga para usuários moderados. Para os usuários mais assíduos, a boa notícia é que, mesmo precisando de recargas mais frequentes, há suporte a carregamento rápido de 15W, pra reduzir o tempo longe do celular!