Celular Samsung Galaxy J1 Mini SM-J105M 8GB

Criar alerta de preço

Ofertas destacadas

    Inspirado em Você

    Ficha técnica

    Informações Básicas

    MarcaSamsung
    ModeloSM-J105M
    LinhaGalaxy
    SérieJ1 Mini
    Tipo de AparelhoSmartphone
    Quantidade de Chip2 Chips

    Câmera

    Câmera FrontalNão
    Resolução da Câmera Frontal0.3 MP
    Resolução da Câmera Traseira5.0 MP

    Bateria

    Capacidade da Bateria1500mAh

    Conectividade e Recursos

    Acesso à Internet3G4GWi-Fi
    ConectividadeBluetooth
    Recursos e FunçõesRádio FM

    Processador, Memória RAM e Armazenamento

    Sistema OperacionalAndroid 5.1 (Lollipop)
    Núcleo de ProcessadorQuad-core
    Memória Interna8GB
    Suporta Cartão microSD de até128.0GB

    Tela

    Tipo de TelaNão Informado pelo Fabricante
    Tamanho da Tela4.0"
    Publicidade
    Logo Zoom

    Prós e Contras

    Review | Smartphone Samsung Galaxy J1 Mini SM-J105M 8GB 5,0 MP 2 Chips Android 5.1 (Lollipop) 3G 4G Wi-Fi

    Imagem de Redação - Zoom

    Redação - Zoom

    Veja todos os detalhes do Galaxy J1 Mini.

    Prós

    • Aceita dois chips de operadora

    Contras

    • Menos de 1GB de memória RAM
    • Possui apenas 8GB de espaço interno
    • Câmera frontal VGA
    • Não é compatível com redes 4G

    Nosso especialista destaca

    Smartphone Samsung Galaxy J1 Mini pode ser um bom smartphone reserva

    O smartphone Samsung Galaxy J1 Mini é a versão menor do Galaxy J1, celular de entrada da empresa sul-coreana que foi lançado em 2016. Ele traz configurações bem básicas e é voltado para aquelas pessoas que procuram por um aparelho baratinho, talvez para usar como celular reserva. Veja mais detalhes sobre o Galaxy J1 Mini.

    Tela pequena e com baixa resolução

    Por ser um aparelho "Mini", o Galaxy J1 Mini teve que adotar uma tela pequena, de apenas 4 polegadas e resolução de 800x480 pixels. Para os padrões atuais, é um display minúsculo.

    Logicamente, não é ideal para ver vídeos ou fazer leituras longas. Mas serve muito bem para um chat ou navegação nas redes sociais.

    Menos de 1GB de memória RAM

    É natural que esses celulares de baixo custo tenham um desempenho bem fraco já que, para diminuir drasticamente o custo de fabricação, eles usam componentes menos potente. Mas no caso do Galaxy J1 Mini esse aspecto é ainda mais preocupante.

    Este celular da Samsung possui apenas 768MB de memória RAM. Se 1GB já é uma quantidade que, para a maioria das pessoas, é insuficiente, imagine 768MB. De fato, não podemos esperar um desempenho aceitável nem mesmo em tarefas básicas.

    Para completar, ele possui um processador Spreadtrum SC8830 quad-core de 1.2 GHz que, além de não ser tão rápido, ainda pode ser prejudicado devido a baixa quantidade de memória RAM.

    Baixa capacidade de armazenamento

    O Galaxy J1 Mini possui apenas 8GB de espaço interno. Levando em consideração que o sistema operacional também ocupa um certo espaço, o usuário tem, na prática, pouco mais de 5GB para guardar suas fotos, arquivos, apps e demais tipos de dados.

    Portanto, o recomendado aqui, caso você vá usar o Galaxy J1 Mini como smartphone principal, é adquirir junto um cartão de memória, mesmo que pequeno. Ele reconhece cartões de até 128GB.

    Câmera frontal é VGA

    Falando agora um pouco sobre as câmeras do Galaxy J1 Mini, temos um conjunto bem simples também. A câmera traseira possui apenas 5MP de resolução e abertura de f/2.2. De fato, é um sensor que não deverá tirar fotos muito boas, especialmente à noite, já que a abertura da lente é bem baixa.

    Um destaque negativo, entretanto, é a câmera frontal, que ainda usa uma câmera com resolução VGA. Câmeras desse tipo possuem resoluções bem ruins, com nível de detalhe bem baixo e um elevado nível de ruído.

    É Dual Chip

    Um ponto positivo a respeito deste smartphone é que ele aceita dois chips de operadora. Mas atenção, se você quiser aumentar o espaço de armazenamento com um cartão de memória, você deverá abrir mão de um chip de operadora.

    Isso acontece por que o Galaxy J1 Mini usa um slot híbrido. Ou seja, você pode usar ou dois chips de operadora ou um chip e um cartão de memória. Os três ao mesmo tempo é impossível.

    Bateria pode descarregar muito rápido

    A bateria do Galaxy J1 Mini possui apenas 1.500 mAh de capacidade. É um valor que pode ser bem baixo para a maioria dos usuários. Em uso moderado, ela pode aguentar chegar até o final do dia.

    No entanto, se você usa o celular o dia inteiro, é certo que o aparelho precisará, no mínimo, de mais uma carga ao decorrer do dia.

    Não compatível com redes 4G

    Infelizmente, o Galaxy J1 Mini só aceita as redes 3G, que são consideravelmente mais lentas que o 4G. Portanto, se você pensa em usar este smartphone para navegação em redes sociais e web, se certifique de estar sempre conectado a uma rede Wi-Fi para não se irritar com a lentidão do 3G.

    Conclusão

    Portanto, após avaliar todos esses aspectos, podemos dizer que o Galaxy J1 Mini, da Samsung, é um smartphone para quem busca um aparelho bem baratinho para servir como celular reserva.

    Para ser usado como smartphone principal a situação já complica, visto que ele tem pouco espaço livre para armazenamento, menos de 1GB de memória RAM e câmeras não muito boas.

    Esse conteúdo foi útil?

    Precisa de ajuda pra escolher?

    Ilustração - Precisa de ajuda pra escolher?

    Nossos especialistas estão prontos para te atender!

    Publicidade
    Publicidade