Ative seu cashback
Entrar

Smartphone Samsung Galaxy J4 Plus SM-J415G 32GB Android

sem avaliações

Produto Indisponível

Detalhes do produto Smartphone Samsung Galaxy J4 Plus SM-J415G 32GB Android

Detalhes do produto

Informações Básicas

MarcaSamsung
ModeloSM-J415G
LinhaGalaxy
SérieJ4 Plus
Tipo de AparelhoSmartphone
Ver ficha técnica completa
Detalhes do produto

Informações Básicas

MarcaSamsung
ModeloSM-J415G
LinhaGalaxy
SérieJ4 Plus
Tipo de AparelhoSmartphone

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Sistema OperacionalAndroid 8.0 (Oreo)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 425
Núcleo de ProcessadorQuad-core
Velocidade do Processador1.4GHz
Memória Ram2.0GB
Memória Interna32GB

Câmera

Câmera FrontalSim
Resolução da Câmera Frontal5.0 MP
Resolução da Câmera Traseira13.0 MP
Filma em(Câmera Traseira)Full HD
Diferenciais da CâmeraFlashFlash Frontal

Bateria

Capacidade da Bateria3300mAh

Tela

Tipo de TelaTFT
Tamanho da Tela6.0"
Resolução da TelaHD+

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3G4GWi-Fi
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesAcelerômetro

Dimensões

Altura16.1cm
Largura7.6cm
Profundidade0.79cm
Peso178.0g

Análise do Especialista

Análise do Especialista

Review | Smartphone Samsung Galaxy J4 Plus SM-J415G 32GB

Por Gustavo Martins.

O smartphone Samsung Galaxy J4 Plus é uma boa opção para quem não vai lidar com aplicativos pesados, mas procura um modelo com tela grande de boa qualidade de imagem e que possa fazer fotos legais, mesmo sem os recursos dos modelos mais avançados.
Zoom Destaca
  • Desempenho básico (Processador quad-core e RAM de 2GB)
  • Armazenamento de 32GB
  • Android 8 (Oreo)
  • Tela de 6" HD+ (1480x720)
  • Câmera traseira de 13MP
  • Reconhecimento facial
Zoom avisa
  • Processador indicado para tarefas leves
Ver análise completa
Análise do Especialista

Review | Smartphone Samsung Galaxy J4 Plus SM-J415G 32GB

Por Gustavo Martins.

O smartphone Samsung Galaxy J4 Plus é uma boa opção para quem não vai lidar com aplicativos pesados, mas procura um modelo com tela grande de boa qualidade de imagem e que possa fazer fotos legais, mesmo sem os recursos dos modelos mais avançados.
Zoom Destaca
  • Desempenho básico (Processador quad-core e RAM de 2GB)
  • Armazenamento de 32GB
  • Android 8 (Oreo)
  • Tela de 6" HD+ (1480x720)
  • Câmera traseira de 13MP
  • Reconhecimento facial
Zoom avisa
  • Processador indicado para tarefas leves
Galaxy J4 Pro tem desempenho simples, mas não abriu mão de tela grande com boa qualidade de imagem

O smartphone Samsung Galaxy J4 Plus é uma alternativa mais simples da linha, indicado para quem vai trabalhar com aplicativos básicos. A tela de 6" tem boa qualidade de imagem e as câmeras garantem bons resultados para a categoria.

Processador quad-core e RAM de 2GB para apps leves

O Galaxy J4 Plus trabalha com processador Qualcomm Snapdragon 425, um quad-core de 1,4GHz indicado para lidar com tarefas mais leves, como abrir redes sociais, sites no navegador e reprodução de vídeos.

Como tem memória RAM mais modesta, de 2GB, o ideal é que você mantenha até dois aplicativos abertos ao mesmo tempo, de preferência mais leves, como o app de mensagens online e uma rede social, por exemplo.

É importante saber que, em tarefas mais pesadas, como feeds muito carregados ou apps de edição de vídeos, o desempenho do Galaxy J4 Plus pode ficar um pouco mais lento. Mas nas funções do dia a dia, você não deve ter problemas.

O armazenamento de 32GB é suficiente para baixar uma boa quantidade de aplicativos e guardar fotos e vídeos sem preocupações. Caso você precisa de mais espaço, pode colocar um cartão de memória, vendido separadamente. O Galaxy J4 Plus também tem espaço para dois chips.

Galaxy J4 Plus com Android 8 Oreo e recursos extras

Uma notícia bem legal sobre o Galaxy J4 Plus é que, embora seja um modelo mais simples, ele vem com sistema operacional Android 8 (Oreo), que ainda pode ser considerado bem atual, com acesso a versões recentes dos aplicativos disponíveis na Google Play Store.

O modelo também conta com alguns recursos próprios de smartphones Samsung, como o Par de Apps, que permite a exibição e navegação de dois aplicativos compatíveis com o recurso na tela dividida, a Pasta Segura, que oferece maior proteção aos arquivos e apps que você selecionar, e o Dual Messenger, para ter duas contas de um mesmo app de mensagens online, desde que compatível com o recurso.

Já o desbloqueio do aparelho pode ser feito pelo sistema de reconhecimento facial.

Tela grande com boa qualidade no Galaxy J4 Plus

O Galaxy J4 Plus também é uma boa opção para quem quer um celular de tela grande, com 6". Seu formato de 18,5:9 oferece visualização ampla que acompanha as telas de TVs, cinemas, notebooks e reprodutores de vídeos. Assim, as imagens são exibidas sem cortes laterais ou adaptações de dimensões.

Com definição HD+, de 1480x720 pixels, o Galaxy J4 Plus tem qualidade de imagem bem legal para a categoria, uma boa notícia para quem quer ver filmes, séries e vídeos online. Assim como outros modelos Samsung, a tela é a chamada Display Infinito pela marca, com bordas bem fininhas, principalmente nas laterais.

Finalizando a boa imersão em audiovisual do Galaxy J4 Pro, está a tecnologia de Dolby Atmos, com efeito tridimensional.

Embora tenha estrutura mais simples, o Galaxy J4 Plus tem traseira em vidro e visual agradável, com bordas arredondadas e sem detalhes que atrapalhem a harmonia. O modelo está disponível em três cores: rosa, cobre e preto.

Câmeras simples, mas satisfatórias

As câmeras do Samsung Galaxy J4 Plus também são bem interessantes dentro da categoria do modelo.

A câmera traseira tem 13MP e abertura focal de f/1.9, boa taxa de captura de luz que pode oferecer resultados legais em ambientes de menos luz ou mesmo durante a noite, embora sem o mesmo nível de cores e contrastes que as fotos em espaços bem iluminados, que, aliás, ficam muito boas no Galaxy J4 Plus. O botão móvel do obturador e algumas opções de ajustes ajudam na busca pelos melhores resultados.

Bem mais simples, a câmera frontal ficou com 5MP e abertura f/2.2. Para compensar, a marca incluiu um flash LED frontal em três níveis, que deixa as selfies com resultados mais naturais. Mais uma vez, as fotos não decepcionam.

Os vídeos com a câmera traseira podem ser gravados em Full HD (1080p) a 30 quadros por segundo. O software de câmera do Galaxy J4 Plus também conta com uma séries de filtros, efeitos e stickers para deixar suas fotos mais divertidas.

Galaxy J4 Plus: bateria, conexões e sensores

ais um ponto que merece destaque no Samsung Galaxy J4 Plus é a bateria de 3.300mAh. Segundo a marca, ela pode aguentar até 16 horas de navegação em 4G ou 15 horas de reprodução de vídeo. Ou seja, com uso regular, mesmo considerando algum tempo em atividades de maior gasto, como vídeos, o aparelho deve segurar bem até um dia inteiro.

Suas conexões incluem acesso às redes 4G, 3G e Wi-Fi, conexão sem fio Bluetooth, porta Micro USB 2.0 e entrada para fones de ouvido 3,5mm.

Na parte de sensores, o Galaxy J4 Plus vem com acelerômetro e sensores de proximidade e luminosidade.

Conclusão:
Com processador mais simples, o Samsung Galaxy J4 Plus é indicado para quem vai abrir tarefas e aplicativos mais leves do dia a dia. Mas o modelo não abre mão de tela grande, com 6" e definição HD+ e câmeras com bons resultados.