(7)

Smartphone Samsung Galaxy J5 2016 Metal SM-J510M 16GB Android

Produto Indisponível
13.0 MP2 Chips

O Galaxy J5 2016 garante bom desempenho, sendo capaz de rodar praticamente todos os apps do sistema Android. Para suas selfies, vem c...

Ver análise completa

Ficha Técnica de: Smartphone Samsung Galaxy J5 2016 Metal SM-J510M 16GB Android

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaSamsung
ModeloSM-J510M
LinhaGalaxy
SérieJ5 2016 Metal
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips
Top Links SEOGalaxy J5

Tela

Tipo de TelaSuper AMOLED
Tamanho da Tela5.2
Resolução Máxima da Imagem1280x720
Resolução da TelaHD
Recursos da TelaMultitouchAuto rotaçãoTouchscreen

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Família Sistema OperacionalAndroid
Sistema operacionalAndroid 6.0 (Marshmallow)
Núcleo de ProcessadorQuad-core
Velocidade do Processador1.2
Memória Ram2
Memória Interna16GB
Suporta Cartão microSD de até128

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3GWi-Fi4G
ConectividadeBluetoothNFC
SensoresSensor de proximidadeAcelerômetroGiroscópio
Recursos e FunçõesAcelerômetroRádio FM

Câmera

Câmera Frontal1
Resolução da Câmera Frontal5.0 MP
Resolução da Câmera Traseira13.0 MP
Resolução da Câmera Frontal (FILTRO)5
Resolução da Câmera Traseira (FILTRO)13
Filma em(Câmera Traseira)Full HD
Diferenciais da CâmeraFlashFlash FrontalCaptura por gesto
Recursos da Câmera FrontalFlash Frontal

Bateria

Tipo de ChipMicro Sim
Capacidade da Bateria3100

Dimensões

Altura14.5
Largura7.2
Profundidade0.8
Peso158
Duração Aproximada da Bateria (em Uso)11

Avaliação do usuário

Avaliação do usuário
Avaliação do usuário
  • péssimo smartphone
    Nao Recomendo

    comprei um desses a mais ou menos um ano e estou bastante decepcionado,a bateria nao dura tanto assim,ele esquenta muito,para jogos como free fire trava bastante e é muito frágil pq o meu caiu e nunca mais ligou. nao comprem isso

    LUIS 0838em 2018-09-12

  • Lento em comparação a versão anterior
    Nao Recomendo

    Decepcionou essa versão do J5. Deveria ser melhor do que o J5. Eu esperava mais. Ele é muito baixo o volume. Unicas vantagens foram o tamanho da tela e a bateria que dura muiiito! Mas Nao recomendo

    Breno Teixeiraem 2017-07-20

  • TELA FRÁGIL - CAIU QUEBROU DISPLAY
    Nao Recomendo

    O Celular em si, pelo preço até vai... poderia ser um pouco mais caro e octa-core (na minha opinião); O MAIOR PROBLEMA: DEI DE PRESENTE PARA A MINHA NAMORADA, ELA COLOCOU PELICULA DE VIDRO E CAPINHA!!! --- CAIU UMA VEZ SÓ (eu estava junto) E MAL TRINCOU A PELICULA E A TELA NAO LIGAVA MAIS. RESULTADO: TROCA DO DISPLAY: R$500,00 ACHEI ATÉ POR 450,00... MAS LEVEI EM UM CARA DE CONFIANÇA...

    andrei dalla corteem 2017-03-08

  • Bom custo benefício.
    Recomendo

    Comprei por R$ 880 e posso dizer que vale. O processador é intermediário mas aliado aos 2GB de memória RAM faz com que o conjunto rode com fluidez. O J5 2016 Metal já vem quase puro, ou seja, sem app de 3º. Se você desativar o que não usa e perder 10 minutos configurando as permissões dos aplicativos que te interessam, do sistema e desativar os que não irá usar, a performance será surpreendente. Uso para UBER e atende melhor que J3 Metal sem perder para o J7 Metal. Os 3.100 de bateria agregam mt

    Aneryem 2016-11-22

  • Tudo funciona
    Recomendo

    Comprei por 950,00 e achei otimo custo beneficio. Uso bastante. Tenho vários aplicativos instalados, vários jogos e faço tudo ao mesmo tempo. Não trava, funciona super bem. Recomendo sem dúvida.

    imagem de avatar do Flavia BeckmanFlavia Beckmanem 2016-08-08

  • ESTA CARO PARA UM PROCESSADOR DE ENTRADA
    Nao Recomendo

    O Snap 410 é um processador de entrada e aliado a Touchwiz(interface pesada da Samsung) é uma péssima escolha. Isso fica mais visível com o passar do tempo e com instalações de mais app. Só vale se o preço tive abaixo dos 800 reais, caso contrario da pra compra algo melhor com esse valor!

    Eunedon PSem 2016-07-15

  • um otimo aparelho
    Recomendo

    qualidade excepcional. faz uma foto de boa qualidade, roda os aplicativos sem travar, tem boa conexão wifi, baixa os aplicativos rapidos, Tem um radio fm otimo, roda videos muito bom, tem um mp3 tambem muito bom, pois tem bastante espaço para gravar musicas. Emfim um aparelho que não é muito caro mais atende todas as necessidades.Isso sem contar com as chamadas..Ah tambem tem um recurso chamado estudio fotografico, para quem gosta de mexer com fotos. Muito Legal Recomendo a todos

    Valmirem 2016-07-06

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Smartphone Samsung Galaxy J5 2016

Por Felipe Brito.

O Galaxy J5 2016 garante bom desempenho, sendo capaz de rodar praticamente todos os apps do sistema Android. Para suas selfies, vem com câmera frontal de 5MP com flash.

Zoom Destaca

  • Processamento intermediário (quad core de 1.2GHz e 2GB de RAM)
  • Dual chip
  • Tem 4G, 3G e Wi-Fi
  • Tem NFC
  • Boas câmeras para as redes sociais (13MP e 5MP, ambas com flash)
  • Vídeos com boa definição (Full HD)

Zoom avisa

  • Usa chip micro SIM
Galaxy J5 2016: um smartphone intermediário com 2GB de memória RAM e boa câmera para suas selfies.

O Galaxy J5 2016 apresenta algumas melhorias em relação à versão anterior, o Galaxy J5 2015. Sendo assim, se você está em busca de um bom smartphone intermediário, o J5 2016 pode agradar, bastante.

Design e tela do Galaxy J5 2016

O smartphone conta com acabamento metálico, o que garante um ar mais sofisticado. Além disso, a tela ficou um pouquinho maior. Na versão 2015, o smartphone conta com display de 5 polegadas. Aqui, no Galaxy J5 2016, a tela tem 5.2 polegadas.

Mas um ponto que precisamos ficar de olho é este: a resolução continua a mesma – resolução HD. Só para você ter uma ideia, o Galaxy J5 2015 tem densidade de pixels de 294ppi. Nesse aspecto, o Galaxy J5 2016 não conseguiu se superar, e conta com densidade de pixels de 282ppi.

Na prática a diferença é pouca, é verdade. Mas se você for levar em consideração que algumas fabricantes já começam a desenvolver smartphones intermediários com resolução de tela Full HD, o Samsung Galaxy J5 2016 oferece uma tela padrão, sem novidades.

No entanto, vale destacar que a Samsung não deixou de fora da tela do J5 2016 a tecnologia Super AMOLED, já bem conhecida, e que garante imagens de qualidade, com cores bem vivas.

Galaxy J5 2016 conta com memória RAM de 2GB

Um dos maiores diferenciais do Galaxy J5 2016 é que ele tem 2GB de memória RAM. Isso não é exatamente um grande destaque, mas vale lembrar que o Galaxy J5 2015 tinha apenas 1.5GB de RAM, então nesse ponto a Samsung conseguiu evoluir.

Já o processador continua sendo um quad core, com velocidade de 1.2GHz. Com essas especificações, o J5 2016 é capaz de rodar praticamente todos os apps do sistema Android.

Na memória interna, esse smartphone Samsung Galaxy conta com 16GB – bom espaço para armazenar vários tipos de conteúdos. Mas vale destacar que o espaço disponível é de, aproximadamente, 11GB (pois parte dos 16GB já vem ocupada pelo sistema operacional e aplicativos pré-instalados). Mas se você é daqueles que precisam de muito espaço para fotos e vídeos, por exemplo, tudo bem: o aparelho é compatível com cartão de memória de até 128GB.

Para quem está acostumado a ter celulares dual chip, o Galaxy J5 2016 é mais um aparelho que permite usar até dois chips. Assim você pode usar um número para uso pessoal e outro para uso no trabalho, e ainda aproveitar promoções de diferentes operadoras.

O que é interessante você conferir nesse smartphone são as tecnologias que a Samsung inseriu nele. Como já era de se esperar, o Galaxy J5 2016 é um celular com 4G (além de contar com 3G e Wi-Fi, claro). Ele também conta com a tecnologia NFC, que permite usar o Samsung Pay para realizar pagamentos com o smartphone.

Câmera do celular: J5 2016 continua como uma boa opção para selfies

Se você for comparar a versão Galaxy J5 2016 com o seu antecessor, o J5 2015, vai perceber que, quando o assunto é câmera, os aparelhos não são tão diferentes assim. Mas isso tem um lado bom, e aqui a gente explica.

Lá atrás, com o Galaxy J5 2015, a Samsung ofereceu uma câmera legal para selfies: com resolução de 5MP e flash frontal. E essa aposta do flash frontal deu certo, tanto que a fabricante quis repetir na câmera frontal do Galaxy J5 2016 – só que a câmera ficou ainda melhor.

Agora, além do flash, a abertura também melhorou (conta com f/1.9, em vez de f/2.2 do modelo anterior). Essa abertura é que vai determinar a quantidade de luz que entra na câmera e, no caso desse smartphone, aprimora a qualidade das fotos em locais com baixa luminosidade.

Aí vale também você ficar de olho em alguns recursos dessa câmera frontal, como o Modo Embelezamento, para que você saia ainda melhor na hora do click. Além disso, essa câmera tem um ângulo de 120º, para ninguém ficar de fora da selfie, e o recurso Palm Self, que dispara uma foto quando você levanta a mão com a palma virada para o sensor.

A câmera principal também apresenta abertura de f/1.9 e flash. Sua resolução é de 13MP e o smartphone é ainda capaz de filmar em Full HD.

Esse Samsung Galaxy tem bateria com capacidade de 3.100mAh

Outro diferencial do Galaxy J5 2016 é a bateria, que tem a boa capacidade de 3.100mAh e é removível. De acordo com a Samsung, pode durar até 13 horas com o uso da internet 4G.

 

Para quem está pensando em investir em um smartphone intermediário de qualidade, o Galaxy J5 2016 é uma das melhores opções. É um aparelho que conta com especificações que garantem bom desempenho, sendo capaz de rodar praticamente todos os tipos de aplicativos. E se você curte tirar selfies, sua câmera frontal vai agradar.

Você também pode curtir: