Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui no Zoom. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Smartphone Samsung Galaxy J5 J500MDS 16GB Android

Smartphone Samsung Galaxy J5 J500MDS 16GB Android

Smartphone Samsung Galaxy J5 J500MDS 16GB Android

13.0 MP 2 Chips

O Galaxy J5 concorre com celulares do segmento intermediário, ou seja, que têm boa configuração para a maioria das tarefas, e preço mediano. Para se destacar...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Ficha técnica de Smartphone Samsung Galaxy J5 J500MDS 16GB Android

Informações Básicas
ZoomSamsung
ModeloJ500MDS
Linha
Série
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

Tela
Tipo de Tela
    Super AMOLED HD
Tamanho da Tela
Resolução da Tela
    HD
Processador, Memória RAM e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Processador
    Qualcomm Snapdragon 410
Núcleo de Processador
O que é isso?

Sobre Núcleo de Processador

Leia mais

Velocidade do Processador
    1,20 GHz
Memória Ram
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

Suporta Cartão microSD de até
    128 GB
Conectividade e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

Conectividade
Recursos e Funções
Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

    Sim
Resolução da Câmera Frontal
    5.0 MP
Resolução da Câmera Traseira
    13.0 MP
Filma em(Câmera Traseira)
Diferenciais da Câmera
Bateria
Capacidade da Bateria
Dimensões
Altura
    14,2 cm
Largura
    7,1 cm
Profundidade
    0,7 cm
Peso
    146 g

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista sobre as especificações do Smartphone Samsung Galaxy J5 J500MDS 16GB Android

"O Galaxy J5 concorre com celulares do segmento intermediário, ou seja, que têm boa configuração para a maioria das tarefas, e preço mediano. Para se destacar, o J5 vem com flash na câmera frontal de 5MP, além de contar com 13MP na traseira."

Criado por Ricardo Bergher em 28/05/2018.

Galaxy J5 é um Samsung intermediário bom para selfies: tem 5MP e flash na câmera frontal.

A Samsung apostou em mais um aparelho com configuração que não é nem muito avançada, e nem básica: o Galaxy J5. Para começar, sua tela de 5 polegadas tem alta resolução (1280x720 pixels) e é Super AMOLED, ou seja, ela é brilhante, tem cores vivas e uma boa definição.

Na configuração, claro, o Galaxy J5 também se sai bem. Seu processador quad core com velocidade de 1,2GHz (Qualcomm Snapdragon 410) consegue rodar praticamente todos os aplicativos do Android 5.1 (Lollipop). E como ele tem 1,5GB de RAM, realizar mais de uma tarefa por vez não vai ser problema, desde que elas não sejam muito pesadas, claro.

O que também contribui para a fluidez do Galaxy J5 é a interface TouchWiz, que vem com menos modificações do que nos aparelhos mais antigos da marca. Mas não se engane, porque ele não tem desempenho tão bom quanto o de um top de linha.

Agora, legal mesmo no Galaxy J5 são as câmeras, principalmente a frontal, que tem 5MP e flash. Isso mesmo, você vai poder fazer selfies até quando estiver escuro! Já a câmera traseira faz fotos com até 13MP, também tem flash, e ainda filma em Full HD.

E para quem curte ficar sempre conectado, a boa notícia é que com o Galaxy J5 dá para acessar a internet por 4G, 3G e Wi-Fi.

Para guardar seus arquivos, como fotos e vídeos, são 16GB, que já vêm com parte ocupada pelo sistema operacional e alguns aplicativos pré-instalados. São 11,4GB livres para você utilizar. Mas, se quiser mais espaço, basta comprar um cartão de memória (microSD) de até 128GB.

Sobre a bateria, podemos dizer que o J5 não tem uma das melhores capacidades (2.600mAh), mas sua autonomia surpreende e aguenta, praticamente, um dia inteiro de uso moderado. A própria Samsung afirma que este smartphone reproduz vídeos por até 13 horas.

Ah, e o Galaxy J5 ainda tem suporte para dois chips, para você aproveitar as promoções de duas operadoras diferentes. Isso sem falar que ele é equipado com Bluetooth 4.1, conexão que é ideal para trocar arquivos com outros aparelhos sem usar cabos. No quesito conectividade, só ficou faltando o NFC para o Galaxy J5 ficar completo.

Também encontramos os sistemas de localização GPS, Glonass e Beidou no Galaxy J5. E para se distrair, o aparelho ainda é equipado com rádio FM.

O Galaxy J5 pode até ter design que vai na contramão de outros lançamentos da mesma época, já que ele é de plástico, e inclusive tem a traseira removível, além de não ser resistente à água. Mas ele chegou com um preço mediano, e a sua configuração agrada a maioria dos usuários. Além disso, ele conta com câmeras que atendem bem a quem curte publicar imagens nas redes sociais.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O Galaxy J5 concorre com celulares do segmento intermediário, ou seja, que têm boa configuração para a maioria das tarefas, e preço mediano. Para se destacar, o J5 vem com flash na câmera frontal de 5MP, além de contar com 13MP na traseira.

Zoom Destaca

  • Processamento intermediário (quad core e 1,5GB de RAM)
  • Tela com boa resolução (HD)
  • Tem 4G, 3G e Wi-Fi
  • Dual chip
  • Boas câmeras para as redes sociais (13MP e 5MP, ambas com flash)
  • Vídeos com boa definição (Full HD)

Zoom Avisa

  • Usa chip micro SIM

Avaliação do Usuário

  • 46 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 65%

    Ordenar: Relevância Recência

Mariane Modesto Usa bastante
em 04/02/2020

Não é um celular que tem os recursos necessários para 2020.

Não Recomendo

Uso o meu desde 2016, por muito tempo foi útil mas nos dias atuais onde os aplicativos são todos pesados, requerem muita memória e um bom desempenho do processador, ele acaba pecando muito. Ele realmente só serve pra usuários básicos, que usam para ligações e tirar fotos, redes sociais apenas as mais básicas como o facebook. Não é um celular que dá pra sobrecarregar, não aguenta o tranco.

A opinião foi útil?
Nádia Araujo Usa bastante
em 17/01/2019

Me arrependi

Não Recomendo

Celular com 2 anos de uso ja apresenta problemas na bateria, não dura 1 dia. A memória interna ja vem 4 gb preenchida com aplicativos que vc nem vai usar. Começa a travar e reiniciar sozinho, tive que formatá-lo. Enfim não recomendo.

A opinião foi útil?
Elisa Sobral Quase não usa
em 26/11/2018

nao recomendo, horrivel

Não Recomendo

Muito ruim, bem basico

A opinião foi útil?
Pandora Link Usa bastante
em 07/07/2018

bonitinho mas ordinário

Não Recomendo

em menos de um mes já dando problemas : tela de bloqueio fica embaçada e travada, o audio das gravaçoes de vídeo é pessimo, mal da p se ouvir, mesmo quando a gravação é feito a centimetros da fonte do som. não gostei, não recomendo.

A opinião foi útil?
Stanley Ribeiro Usa bastante
em 19/02/2017

Bom custo Benefício

Recomendo

O celular possui configurações básicas, como quase todo celular nessa faixa de preço. PontoS PositivoS: LONGA DURAÇÃO DE BATERIA - BOA QUALIDADE DE TELA - PRODUZ BOAS FOTOS EM BOAS CONDIÇÕES DE LUZ COM  A CÂMERA TRASEIRA. PontoS NegativoS: A camera frontal possui uma imagem muito lavada, mas pra quem gosta de disfarçar alguma mancha, funciona bem. Lembrando que comprei esse aparelho por R$ 485,00. "Consultem o histórico de preço e vejam".

A opinião foi útil?
Andre Ribeiro Usa bastante
em 18/02/2017

Bom, mas a câmera...

Recomendo

Bom produto, bom custo benefício, não é TOP, mas pelo preço  compensa. Pode trocar a bateria, o que é ótimo. Mas a câmera é muito ruim, mesmo para um celular desse patamar de preço.

A opinião foi útil?
Everton Vinícius Usa bastante
em 26/12/2016

Tela e display muito fragil

Recomendo

como a moça disse... tela e display muito fragil, quebra facil. o prejú é grande. no mais.... o aparelho não é ruim.. atende bem as necessidades. só precisa ter cuidado e deixa-lo envolvido em plastico bolha

A opinião foi útil?
Ana Paula Kern Karam Usa bastante
em 15/12/2016

Tela e display QUEBRAM FÁCIL

Não Recomendo

Comprei o celular há 6 meses. Mesmo tendo colocado película de vidro para proteger, na primeira queda quebrou a tela e o display.Só para trocar o display são R$500,00 (no chinês). Praticamente o preço do aparelho novo. Procure no mercado livre Display LED J500MDS pra confirmar. Todos falaram que realmente quebra muito desse modelo, pois o display de LED é muito fino e sensível. Um absurdo fabricarem um celular tão sensível assim e com uma tela cara desse jeito. FUJA enquanto pode !

A opinião foi útil?
Matheus Oliveira Usa bastante
em 03/12/2016

Fragil

Não Recomendo

Produto tem a camera boa e é somente isso.  Nas demais coisas é ruim, esquentava demais,  usei por menos de 2 mêses e tela com película de vidro quebrou num primeiro tombo na altura do sofá. Tive só motorola e posso dizer caia e não quebrava a tela, decepção foi o primeiro e ultimo aparelho que compro da sansung. Sem falar no monte de porcaria que vinha junto e você não consegue desinstalar ocupando memoria.

A opinião foi útil?
Evandro Usa bastante
em 23/11/2016

Perde rede com frequência

Recomendo

O J5 me tira do sério por travar de vez em quando e por perder rede frequentemente, transtorno. Mas pra quem utiliza mais para tirar fotos eu recomendo, a câmera é muito boa. Porém, para as funções que eu preciso no meu dia a dia ele não me atende.

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.

Para continuar,
é só colocar seu e-mail: