Smartphone Sony Ericsson Xperia Mini ST15i Android

5,0 MPHD

Pequeno e acessível, o Xperia Mini é voltado para quem gosta de celulares do tipo “touch”, mas não quer investir muito em um smartphone top de linha. Ele...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Os 5 mais buscados em: celular e smartphone

Detalhes

Informações Básicas
MarcaSony Ericsson
ModeloST15i
Linha
Xperia
Série
Mini
Características Básicas do Celular
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Smartphone
Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

1 Chip
Características da Tela/Imagem
Tipo de Tela
TFT
Tamanho da Tela
3 Polegadas
Processador, Memória e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Android 2.3 (Gingerbread)
Processador
Qualcomm MSM8255
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

512 MB
Memória Expansível até
32 GB
Conexões e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

Wi-Fi 3G GPRS EDGE
Conectividade
Bluetooth
Recursos e Funções
Rádio FM
Recursos da Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

Não
Resolução da Câmera Traseira
O que é isso?

Sobre Resolução da Câmera Traseira

Leia mais

5,0 MP
Filma em(Câmera Traseira)
HD
Diferenciais da Câmera
Flash
Especificações Técnicas
Altura
8,8 cm
Largura
5 cm
Profundidade
1,6 cm
Peso
99 g

Análise do Especialista

"Pequeno e acessível, o Xperia Mini é voltado para quem gosta de celulares do tipo “touch”, mas não quer investir muito em um smartphone top de linha. Ele também é perfeito para quem preza por um celular leve, pequeno e com bons recursos."

Criado por Ricardo Bergher em 23/03/2012.

Tamanho definitivamente não é documento.

Bem, antes de mais nada, você precisa se perguntar: preciso de um aparelho com tela grande ou pequena? O smartphone da Sony Xperia Mini é justamente voltado para quem precisa de extrema portabilidade e não se importa com o tamanho da tela. As dimensões são diminutas: apenas 2.55 polegadas. O display em si também não tem resolução similar à de smartphones maiores: é capaz de exibir imagens a 320x480 pixels em uma tela LCD touchscreen, sensível ao toque. Por outro lado, você está comprando um dos smartphones mais leves do mundo: o Xperia Mini pesa apenas 99 gramas.

Seu design elegante acompanha o desenho dos demais celulares da Xperia, da Sony. É um conjunto sóbrio mas ao mesmo tempo sofisticado. Você pode escolher entre 4 bonitas cores: preto, branco, azul e rosa. Qualquer uma delas se encaixam bem no smartphone.

Você pode gravar vídeos em alta definição com a câmera, que também é capaz de fotografar imagens nítidas com 5 Megapixels de resolução. Ela também tem uma tecnologia interna que detecta sorrisos, ajusta foco/luminosidade automaticamente e reduz o incômodo efeito de olhos vermelhos. A experiência multimídia seria completa se o telefone contasse com uma saída HDMI para você assistir suas imagens em uma TV de alta definição. Mas o Xperia mini não conta com uma. Também faltou uma câmera frontal para vídeochamadas. Uma pena.

A conectividade é abundante e acrescenta vários recursos multimídia. Você não vai ter problemas para compartilhar fotos e vídeos no Facebook, por exemplo. Você se conecta às redes 3G e wireless (sem fio) e assim pode ler e-mails e navegar na Internet. Se quiser transferir conteúdos do celular para o PC, pode inclusive usar o protocolo de comunicação sem fio Bluetooth. Se você tiver um Home Theater ou TV compatível com a tecnologia DLNA, pode controlá-los ou trocar informações à distância usando o smartphone. O DLNA é um padrão de comunicação sem fio usado pelos grandes fabricantes de eletrônicos.

Um dos pontos que mais decepciona no Xperia mini é sua limitada capacidade de armazenamento. Ele vem com apenas 320 MB de memória interna. Smartphones maiores carregam mais memória e não custava muito à Sony Ericsson incluir um pouquinho mais. A empresa contornou o problema disponibilizando um cartão de memória MicroSD de 4 GB no pacote do Xperia mini. Mesmo assim, os celulares concorrentes trazem cartões de 8 GB. Você pode comprar um MicroSD de até 32GB se tiver uma coleção muito grande de vídeos e músicas. Mas isso encarece o custo do aparelho.

Se você precisa do celular para trabalhar ou usá-lo como GPS, o Xperia mini não é tão útil, já que sua tela é pequena e fica difícil contar com ele para indicações de rota assistida no carro. Mas se você precisa de um celular pequeno, confiável, estável e não pode abrir mão de fantásticos recursos multimídia, o Xperia mini é indicado para você.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Pequeno e acessível, o Xperia Mini é voltado para quem gosta de celulares do tipo “touch”, mas não quer investir muito em um smartphone top de linha. Ele também é perfeito para quem preza por um celular leve, pequeno e com bons recursos.

Zoom Destaca

  • 3G e Wi-Fi
  • Pequeno e leve
  • Sistema Android

Zoom Avisa

  • Tela pode ser pequena demais em alguns momentos
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 1 avaliação
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%
Eduardo Ribeiro
em 30/10/2012

Magnífico!

Recomendo

Excelente dispositivo para quem não procura investir muito em tecnologia. Não tenham dúvidas de que ele nos oferece boas funções, câmera boa (HD), processador (1Ghz), leve e bonito design, muito bacana!

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.