Salvar Produto
(3)

Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 128GB Android Câmera Dupla

2 Chips

Embora não seja um top de linha, o smartphone Xiaomi Mi 8 Lite garante bom desempenho, alta capacidade de armazenamento, tela grande ...

Ver análise completa

Produto salvo

Você pode encontrar os seus produtos salvos aqui.

Ficha Técnica de: Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 128GB Android Câmera Dupla

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaXiaomi
LinhaMi
Série8 Lite
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Tela

Tipo de TelaNão Informado pelo Fabricante
Tamanho da Tela6.26"
Resolução da TelaFull HD+

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Sistema operacionalAndroid 8.1 (Oreo)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 660
Núcleo de ProcessadorOcta-Core
Velocidade do Processador2.2GHz
Memória Ram6GB
Memória Interna128GB

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3GWi-Fi4G
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesAcelerômetroLeitor BiométricoGiroscópio

Câmera

Câmera FrontalSim
Resolução da Câmera Frontal24.0 MP
Resolução da Câmera Traseira12.0 + 5.0 MP
Diferenciais da CâmeraCâmera DuplaFlash

Bateria

Capacidade da Bateria3250mAh

Dimensões

Altura15.6cm
Largura7.5cm
Profundidade0.7cm
Peso169g

Acessórios

Conteúdo da CaixaCarregadorAdptador para Fone de OuvidoManual do UsuárioCabo de DadosFerramenta de Remoção do SIM

Recomendações de Uso

IndicaçõesO tempo de garantia deste aparelho pode sofrer variação de acordo com a loja.

Avaliação do usuário

Avaliação do usuário
Avaliação do usuário
  • Excelente
    Recomendo

    Ótimo celular, acabamento e configuração acima da média com versão global. Quanto a entrega recebi antes do prazo. Tudo 100% recomendo.

    Pauloem 2019-08-22

  • Pergunta
    Recomendo

    Comprei um ontem, porem, nas especificações não mostra se é versão global ou não.

    Guilhermeem 2019-04-29

  • Excelente!
    Recomendo

    Aparelho muito bom em todos os sentido. Vale muito a pena a aquisição. Modelo se equipara aos TOP de linha de outras marcas mais conhecidas no mercado.

    Gustavoem 2019-03-15

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 128GB 4G

Por Felipe Brito.

Embora não seja um top de linha, o smartphone Xiaomi Mi 8 Lite garante bom desempenho, alta capacidade de armazenamento, tela grande com definição Full HD+ e câmera dupla com recursos bem legais.

Zoom Destaca

  • Desempenho intermediário avançado (Processador octa-core e RAM de 6GB)
  • Armazenamento de 128GB
  • Tela de 6,26" Full HD+ (2280x1080)
  • Câmera traseira dupla de 13MP + 5MP
  • Câmera frontal de 24MP

Zoom avisa

  • Entrada híbrida (Aceita cartão de memória ou segundo chip)
  • Não tem conexão para fone de ouvido 3.5mm
Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 128GB é intermediário premium cheio de recursos

O smartphone Xiaomi Mi 8 Lite foi lançado como uma alternativa mais simples de outro modelo da marca chinesa. Mas essa versão com 128GB garante alguns recursos dignos de tops de linha, como memória RAM poderosa, tela grande com alta definição e câmera dupla com ferramentas de inteligência artificial que ajudam a fazer boas fotos.

RAM de 6GB é destaque no Xiaomi Mi 8 Lite

O processador do Xiaomi Mi 8 Lite é o Qualcomm Snapdragon 660, octa-core de 2,2GHz que não vai ter problemas nem ao lidar com aplicativos um pouco mais exigentes, como aqueles cheios de filtros para fotos e vídeos, além de redes sociais, navegação web, reprodução de vídeos e mesmo alguns jogos.

A memória RAM poderosa de 6GB garante a boa velocidade de trabalho até com mais tarefas abertas ao mesmo tempo, um detalhe bem legal para quem costuma alternar entre os aplicativos com frequência.

Outro destaque é o excelente espaço de armazenamento de 128GB, ideal para quem gosta de baixar muitos aplicativos e ainda quer espaço para salvar fotos, vídeos e outros arquivos sem se preocupar.

O modelo tem entrada híbrida, que aceita um cartão de memória ou um segundo chip por vez. Mas, com seus 128GB, isso dificilmente vai ser um problema no Xiaomi Mi 8 Lite.

Sistema operacional Android 8 (Oreo) trabalha com interface MIUI da Xiaomi

A Xiaomi é uma das marcas que mais investe no desenvolvimento de sua interface, a MIUI, presente no Mi 8 Lite, junto com o sistema operacional Android 8 (Oreo).

Com isso, o celular tem um visual diferente de outros smartphones Android, além de uma série de aplicativos exclusivos da marca e alterações no gerenciamento de tarefas e até na navegação entre os apps, com um sistema de comandos por gestos parecido com o que é visto em alguns iPhones.

O lado negativo é que isso deixa o sistema mais pesado, mas não compromete o desempenho do Xiaomi Mi 8 Lite. Além disso, um um primeiro momento pode haver um estranhamento, mas com o tempo é fácil acostumar.

O Xiaomi Mi 8 Lite acompanha a tendência da câmera dupla traseira, que aqui ficou com uma lente principal de 13MP com abertura focal f/1.9 e uma secundária de 5MP para captura de profundidade. Ou seja, dá para fazer fotos em Modo Retrato.

Outros recursos de câmera incluem HDR para otimização de cores e contrastes e ferramentas de Inteligência Artificial que ajudam modos de captura de cena, efeitos de iluminação e filtros variados. A gravação de vídeos pode ser feita em 4K (2160pixels) a 30 quadros por segundo e efeito de câmera lenta.

Com isso, o Xiaomi Mi 8 Lite consegue fazer fotos muito boas, com bons níveis de cores, contrastes, nitidez e detalhes, principalmente em ambientes bem iluminados. A abertura focal também permite fotos noturnas e em situações de pouca luz, mas é possível que elas apresentem maior ocorrência de ruídos de imagem.

A câmera frontal ficou com 24MP e também garante boas fotos em ambientes bem iluminados, com ferramentas e recursos como embelezamento, HDR, detecção de modo de cena e até ajuste do foco de fundo pelo processador de imagens.

Tela grande, formato amplo e alta definição, mas com notch

O intermediário Xiaomi Mi 8 Lite não abriu mão da tela grande, que ficou com 6,26", alta definição Full HD+ de 2280x1080 pixels e formato amplo de 19:9 que favorece a imersão em vídeos, filmes e games. Então, pode esperar por qualidade de imagem com bons níveis de cores, contrastes e detalhes.

Diferentes modos de tela estão disponíveis, como modo leitura, para luz do sol ou noturno, garantindo mais conforto de acordo com a luz ambiente e a necessidade.

Mas vale a atenção para um detalhe. Ou melhor, para o entalhe, já que o Xiaomi Mi 8 Lite foi mais um modelo que apostou no notch de tela, aquela aba no alto do visor que guarda alguns sensores do aparelho. Como tem quem não curta o visual, fica o aviso.

Por falar em visual, esse também não decepciona no Xiaomi Mi 8 Lite, que tem estrutura em vidro espelhado e bordas arredondadas, bem próximo dos tops de linha. O modelo está disponível em preto e azul (ou Midnight Black e Aurora Blue, como a marca chama).

Xiaomi Mi 8 Lite: Bateria, conexões e sensores

A capacidade de bateria do Xiaomi Mi 8 Lite é de 3.250mAh, capaz de segurar o celular ligado até o fim do dia, caso você não passe muito tempo em reprodução de vídeos ou utras atividades de maior gasto energético, como jogos.

Embora seja compatível com sistema de carregamento rápido, que recupera até 50% da carga em cerca de 30 minutos, é preciso comprar o acessório separadamente, já que o modelo vem apenas com o carregador regular.

Na parte de conexões, o Xiaomi Mi 8 Lite tem acesso às redes 4G, 3G e Wi-Fi, conexão sem fio Bluetooth 5.0 e porta Micro USB Tipo-C. Pois é, sem entrada para fones de ouvido 3.5mm por aqui, então vale conferir na hora da compra se o pacote inclui um adaptador, opção disponível originalmente pela Xiaomi.

Os sensores do modelo são leitor de impressões digitais, proximidade, acelerômetro e giroscópio.

Marca não tem garantia no Brasil

Antes de comprar um smartphone Xiaomi, é importante saber que seus aparelhos não têm garantia de fábrica ou assistência técnica autorizada no Brasil, pois a fabricante não tem representação oficial por aqui. Então, se você vier a ter algum problema com o celular, não poderá acionar a marca.

Conclusão:
Com processador octa-core e excelente RAM de 6GB, o smartphone Xiaomi Mi 8 Lite se destaca entre outros modelos intermediários, e garante velocidade de navegação muito boa. Outras vantagens do modelo são a tela de alta qualidade, câmeras com recursos interessantes e bons resultados e, claro, o espaço de armazenamento de 128GB.

Histórico de Preços (R$)

Histórico de Preços
Histórico de Preços

Compare preços em 1 loja confiável

Ordenar por:

Você também pode curtir: