Smartphone Xiaomi Redmi 4X 32GB 4G

Android2 Chips

O smartphone Xiaomi Redmi 4X é uma alternativa aos aparelhos intermediários, que oferecem bom desempenho nas funções mais usadas e capacidade de lidar com...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Os 5 mais buscados em: celular e smartphone

Detalhes

Informações Básicas
MarcaXiaomi
Linha
Redmi
Série
4X
Características Básicas do Celular
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Smartphone
Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

2 Chips
Processador, Memória e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Android 6.0 (Marshmallow)
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

32GB
Conexões e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

3G 4G Wi-Fi

Análise do Especialista

"O smartphone Xiaomi Redmi 4X é uma alternativa aos aparelhos intermediários, que oferecem bom desempenho nas funções mais usadas e capacidade de lidar com apps e games um pouco mais exigentes. Mas outras características, como resultado das câmeras ou qualidade de imagem da tela, não surpreendem."

Criado por Felipe Brito em 21/07/2017.

Smartphone Xiaomi Redmi 4X: aparelho chinês se apresenta como boa alternativa de modelo intermediário

A marca chinesa Xiaomi apostou em configurações de um aparelho intermediário com o smartphone Xiaomi Redmi 4X, com desempenho suficiente para rodar apps e games um pouco mais pesados, sem problemas.

Processador octa core e RAM de 3GB rodam bem funções mais exigentes

O processador escolhido foi o Qualcomm Snapdragon 625 octa core de 2GHz, que não vai ter problemas em lidar com apps ou jogos que exijam um desempenho maior do aparelho. Já a memória RAM de 3GB permite que você mantenha mais funções abertas ao mesmo tempo sem comprometer a velocidade de trabalho do smartphone Xiaomi Redmi 4X.

Com o sistema operacional Android 6.0 (Marshmallow), o Redmi 4X também vem com a interface exclusiva da Xiaomi, MIUI 8.2, que tem um visual legal e ajuda a otimizar o desempenho e a velocidade do aparelho.

Mas é importante notar que a Xiaomi não conta mais com filiais brasileiras e, por isso, todos os seus aparelhos vêm da China, o que significa que o smartphone pode vir com uma adaptação da versão chinesa do software, incompatível com alguns aplicativos e recursos do Android.

Outra desvantagem do aparelho importado é a falta de assistência técnica oficial no Brasil, além da ausência de garantia, que só pode ser obtida se for oferecida pela loja escolhida, e de acordo com seus termos.

Boa capacidade de armazenamento e slot extra para cartão de memória ou segundo chip

Apostando em uma tendência dos smartphones intermediários, o Xiaomi Redmi 4X tem boa capacidade de armazenamento, com 32GB, suficiente para guardar muitos apps, vídeos, fotos e músicas.

Outra característica cada vez mais comum que também está presente no smartphone Xiaomi Redmi 4X é o slot híbrido, que pode ser usado com um segundo chip (nano SIM) ou com um cartão de memória para aumentar o espaço de armazenamento. O chip usado pelo slot principal é do tipo micro SIM.

Tela de 5,5" Full HD e estrutura em metal

A tela LCD IPS do smartphone Xiaomi Redmi 4X tem 5,5" e resolução Full HD (1920x1080 pixels), com 401 pixels por polegada (ppi). Apesar da definição mais alta, o resultado não é nada muito acima das telas vistas em outros aparelhos intermediários, mas garante boa visualização.

Câmeras do Xiaomi Redmi 4X são satisfatórias para redes sociais

A câmera principal do smartphone Xiaomi Redmi 4X tem 13 MP e abertura focal f/2.0, com algumas características interessantes, como PDAF (Foco Automático por Detecção de Fase), que deixa as fotos mais claras e nítidas, flash LED Duplo e vídeos em Full HD (1920x1080 pixels). Já a câmera frontal tem 5MP e a mesma abertura focal de f/2.0.

Apesar dos recursos apresentados, as câmeras não ficam além do básico, e as fotos têm resultados legais para serem postadas em redes sociais, por exemplo, mas ficam devendo em algumas situações desfavoráveis de iluminação e movimento.

Smartphone Xiaomi com leitor de digitais

Assim como muitos aparelhos da mesma categoria, o Xiaomi Redmi 4X conta com leitor de digitais, localizado na parte traseira do aparelho, para desbloqueio rápido e mais seguro do smartphone.

Em relação às conexões, o smartphone Redmi 4X oferece o essencial: conexão com as redes 4G, 3G e Wi-Fi, Bluetooth 4.2 (para transferência de dados com outros aparelhos compatíveis, como caixas de som, sem precisar de fios) e micro USB.

Bateria de boa duração

Alguns testes feitos com o smartphone Xiaomi Redmi 4X mostraram que a bateria de 4.000 mAh tem bom desempenho, aguentando até 11 horas de vídeos e um dia inteiro de uso moderado.

 

Se você deixar de lado a falta de assistência técnica e garantia de um aparelho importado, o smartphone Xiaomi Redmi 4K tem uma estrutura bem trabalhada e oferece bom desempenho e velocidade de trabalho nas tarefas do dia a dia, além da capacidade de lidar com alguns games e funções um pouco mais exigentes. Nas demais características, como câmeras e qualidade de imagem, ele fica próximo a outros modelos intermediários.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O smartphone Xiaomi Redmi 4X é uma alternativa aos aparelhos intermediários, que oferecem bom desempenho nas funções mais usadas e capacidade de lidar com apps e games um pouco mais exigentes. Mas outras características, como resultado das câmeras ou qualidade de imagem da tela, não surpreendem.

Zoom Destaca

  • Desempenho intermediário (Processador octa core e RAM de 3GB)
  • Armazenamento de 32GB
  • Leitor de digitais

Zoom Avisa

  • Aparelho importado (Não oferece assistência técnica e garantia só se oferecida pela loja)
  • Entrada híbrida (Aceita um segundo chip ou um cartão de memória)
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%

Ninguém avaliou ainda.