O Redmi Note 8 é um dos celulares da Xiaomi de maior sucesso no Brasil por ser uma boa opção de celular intermediário com conjunto quádruplo de câmeras, processador com bom desempenho para tarefas cotidianas, tela que oferece imagens de qualidade e aparência de um smartphone premium.
Design de celular premium
O Xiaomi Redmi Note 8 é um ótimo aparelho para quem quer um celular elegante, com cara de aparelho premium. Ele tem acabamento em vidro, um diferencial em relação a muitos celulares de sua mesma faixa de preço, que ainda apostam no plástico. Ele é encontrado em três modelos: totalmente preto, azul com detalhes em formato de onda, ou um degradê que mistura branco e azul.
Na traseira estão as câmeras, que são dispostas em uma fileira vertical no canto superior esquerdo, e o leitor de digitais — disfarçado pela pintura, no centro.
Ele tem cantos arredondados e bordas bem finas no entorno da tela. A câmera frontal fica em um entalhe em forma de gota bem discreto no alto da tela.
Tela de alta resolução e proteção contra arranhões acidentais
O Redmi Note 8 tem tela de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2340 pixels) e tecnologia de construção IPS LCD, que garante cores mais vivas, bom contraste e brilho alto. Além disso, tem uma camada Gorilla Glass, que mantém a tela protegida de pequenos arranhões acidentais. Com tudo isso, o Redmi Note 8 oferece imagens de alta qualidade.
A Xiaomi ainda destaca a certificação “TÜV Rheinland”, ou seja, indica que o Redmi Note 8 causa menos cansaço à vista mesmo após muitas horas de uso.
Desempenho excelente em jogos populares e tarefas cotidianas
O Redmi Note 8 usa processador Snapdragon 665, modelo octa-core que alcança até 2 GHz. Não se trata, então, de um desempenho muito avançado, mas se você utiliza o smartphone para tarefas básicas do dia a dia e rodar jogos como Free Fire e PUBG mobile, ele será mais que o suficiente.
As versões do Redmi Note 8 com armazenamento interno de 64 GB e 128 GB contam 4 GB de RAM, que atende bem as necessidades da maior parte dos usuários. O celular conta com a possibilidade de aumentar o espaço com um cartão microSDXC.
O Redmi Note 8 chega com Android 9 (Pie) instalado de fábrica, e conta com a interface personalizada MIUI 11, da Xiaomi. Essa customização adiciona muitas funções bacanas, por isso pode ter certeza que você terá ainda mais funcionalidades além das nativas do sistema operacional.
Quatro câmeras na parte traseira e uma câmera de selfie
Este aparelho deve agradar os usuários amantes de fotografia, já que possui quatro câmeras na parte traseira mais uma câmera frontal.
Do conjunto quádruplo de câmeras traseiro, a principal tem 48 MP, foco automático e tecnologia quad-pixel, que une quatro pixels em um, deixando as imagens mais detalhadas. Ele também tem câmera ultra-wide de 8 MP para fotos mais abertas, sensor macro e sensor de profundidade — para desfoque no modo retrato.
A câmera frontal tem 13 MP e recurso HDR, que evita estouro de luz e equilibra as cores nas selfies.
O smartphone faz vídeos com qualidade 4K a 30 FPS, mas, se o usuário preferir, pode filmar em Full HD a até 120 FPS, com estabilização eletrônica para evitar aquelas tremidas eventuais.
De uma forma geral, o Redmi Note 8 um ótimo conjunto de câmeras e entrega versatilidade na hora de fotografar e imagens com boa qualidade.
Bateria que dá autonomia de até um dia inteiro de uso moderado
A bateria do Redmi Note 8 tem capacidade de 4.000 mAh,o que permite o usuário ficar até um dia inteiro longe das tomadas se utilizar o celular de forma moderada. Além disso, o processador Snapdragon 660, que é um processador bastante econômico, ajuda a manter seu smartphone Xiaomi carregado por mais tempo.
O Redmi Note 8 não tem suporte para carregamento sem fio, mas possui carregamento turbo de até 18 W, que é um ótimo recurso para reduzir o tempo preso à tomada.