Review | Xiaomi Redmi Note 9S
Redação -
O Xiaomi Redmi Note 9S conta com 128 GB de memória, câmara quádrupla e bateria potente. Dê um Zoom!
Prós
- Construção em vidro
- Câmeras com muitos controles manuais
- Bateria que dura até dois dias
Contras
- Não tem NFC
- Tela com painel apenas LCD
Nosso especialista destaca
Confira os detalhes sobre a versão do smartphone com 128 GB
O Redmi Note 9S é um dos smartphones com o melhor custo-benefício da Xiaomi em 2020. Ele tem ficha técnica poderosa, tela grande de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), bateria que dura até dois dias e câmera de 48 megapixels. Todas essas características são mais comuns em celulares premium, mas estão presentes neste aparelho intermediário da fabricante chinesa.
Design
O visual do Redmi Note 9S é o que mais chama a atenção no aparelho, já que ele é revestido em vidro Gorilla Glass 5 na traseira e nas câmeras. O celular não chega a ser considerado um modelo topo de linha, mas a construção mais minimalista e de qualidade aproxima o aparelho dos dispositivos mais caros no mercado.
Na parte da frente, o Redmi Note 9S utiliza, pela primeira vez na linha, a câmera frontal em formato de furo em vez do notch tradicional.
Tela
A tela do Redmi Note 9S é uma das estrelas do conjunto. Ela tem resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) com resolução 20:9, que deve aumentar a imersão em filmes e jogos. O tamanho de 6,67 polegadas é o maior até hoje na linha e garante ainda mais espaço para navegar na interface, assistir a conteúdos em vídeo e jogar.
Desempenho
O celular não deixa a desejar no desempenho. O processador Snapdragon 720G sobra em atividades mais básicas e ainda se dá bem em jogos, pois tem uma GPU otimizada para games. Se você pretende usar o celular para jogar títulos em 3D com qualidade, o Redmi Note 9S não deve decepcionar.
Câmeras
O Redmi Note 9S traz um conjunto de quatro câmeras principais: a principal de 48 MP, uma ultra wide de 8 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP para o efeito de desfoque nas fotos. As imagens capturadas pelo celular são boas, mas não surpreendem. O grande diferencial fica para os ajustes manuais de foco e exposição no software.
Bateria
A bateria do Redmi Note 9S é um dos pontos fortes do aparelho. Os 5.020 mAh do componente garantem autonomia de até dois dias com facilidade. Se ficar sem carga, ainda é possível recarregar com agilidade, por conta do carregamento turbo de 18 W.
Custo-benefício
O Redmi Note 9S é um dos smartphones com melhor custo-benefício da Xiaomi em 2020. Ele chega perto de competir com celulares mais caros de outras marcas, já que tem construção em vidro, a bateria potente e o processador poderoso, mas consegue manter um preço competitivo em relação aos concorrentes.