Ideal para quem ainda não tem um videogame portátil ou é um grande fã de games. De quebra, ainda conta com o efeito 3D, que fica legal nos jogos, apesar de...

Ver análise completa

Ricardo Bergher Especialista em Tecnologia

Criar alerta de Preço

Poxa, não tem o que você quer. Mas quem viu esse, também curtiu esses:

Os 5 mais buscados em: console de video game

Detalhes

Informações Básicas
MarcaNintendo
Características do Aparelho
Modelo do Console
3DS
Portátil
Sim
HD Integrado
Não se aplica
Sensor de Movimento
Não possui
Versão do Console
Não possui
Recursos e Entretenimentos
3D Tela Touchscreen Câmera digital Alto-falantes
Mídias Compatíveis
Cartucho
Conexões
Cartão de Memória
SD
Conexão sem Fio
Wi-Fi
Entradas e Saídas
Fone de Ouvido
Especificações Técnicas
Tensão / Voltagem
Bivolt (127V e 220V)

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"Ideal para quem ainda não tem um videogame portátil ou é um grande fã de games. De quebra, ainda conta com o efeito 3D, que fica legal nos jogos, apesar de não ser tão imersivo quanto nas TVs, por exemplo."

Criado por Ricardo Bergher em 06/03/2012.

O portátil 3D da Nintendo.

A Nintendo impressionou o mundo todo ao anunciar um novo videogame portátil com suporte a jogos em 3D sem o uso de óculos. Passado o furor inicial, será que vale à pena investir no Nintendo 3DS? À primeira vista, o portátil lembra bastante seu antecessor, o Nintendo DS, inclusive apostando em um design semelhante.

O 3DS possui duas telas que são utilizadas nos jogos: a inferior é sensível ao toque, enquanto que a superior, em formato widescreen (mais retangular), tem suporte ao 3D. Ele traz de volta ainda alguns recursos incluídos no DSi, como câmeras dianteira e traseira (de 0.3 Megapixels cada), editor de fotos e sons e uma conexão com a internet para baixar vídeos, jogos ou navegar em sites. Entre as novidades, está uma segunda câmera traseira, que permite ao usuário tirar fotos em 3D. Há também um novo direcional analógico, além da detecção de movimentos através de dispositivos internos chamados acelerômetro e giroscópio.

Para completar, as especificações técnicas também são mais robustas, assemelhando-se ao console Wii. Falando nele, os simpáticos Mii, bonecos virtuais que representam você ou seus amigos, também estão de volta, podendo ser enviados direto do console da Nintendo ou criados no próprio portátil.

O efeito 3D realmente funciona e empolga à primeira vista. Mesmo que você não compre nenhum jogo, é possível experimentar o recurso através de divertidos minigames incluídos no sistema, que também apresentam outras funções inéditas, como a detecção de movimentos ou o uso de realidade aumentada, que simula a presença de personagens virtuais em sua casa.

Após os primeiros dias, no entanto, a empolgação pode acabar. O uso do 3D torna-se cansativo, principalmente em jogos que exigem movimento, já que qualquer mudança de posição requer que os olhos se acostumem novamente com o efeito. Felizmente, essa função pode ser desativada com um botão deslizador localizado à direita da tela, que não só deixa os jogos no formato 2D tradicional, como permitem regular o efeito tridimensional do jeito que mais agradar ao jogador. E, ainda que o 3DS traga alguns avanços, fazem falta recursos online vistos nos concorrentes Xbox Live e Playstation Network.

Além disso, os smartphones podem ser uma boa alternativa. Os modelos atuais de celulares já apresentam diversos recursos encontrados no Nintendo 3DS, muitas vezes de forma mais elaborada e acompanhada de outras funções. Ainda assim, podem não ser o substituto ideal, por conta da falta de games mais elaborados ou da ausência de botões.

A compra é recomendada para quem não tem videogame portátil, tem curiosidade em experimentar os novos recursos ou não quer deixar de lado os novos jogos da Nintendo para portáteis. Outros, dependendo da forma que pretendam utilizar o portátil, podem tirar um melhor proveito de um smartphone.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Ideal para quem ainda não tem um videogame portátil ou é um grande fã de games. De quebra, ainda conta com o efeito 3D, que fica legal nos jogos, apesar de não ser tão imersivo quanto nas TVs, por exemplo.

Zoom Destaca

  • Jogos em 3D
  • Boa oferta de jogos
  • Compatível com jogos do DS

Zoom Avisa

  • O 3D não é tão imersivo quanto em telas grandes
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 3 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%
Gabriel Gary
em 30/03/2012

Muito legal.

Recomendo

Tem  muitos jogos,legais e muitas outras coisas.

A opinião foi útil?
Marcelo
em 17/11/2011

Um console com grande potencial

Recomendo

Comprei há pouco tempo e estou gostando. O console é novo, estão começando a sair os jogos ainda. Mas só pelo Mario Kart, o remake do Zelda, e os jogos de DS e DSi, já vale a compra. O efeito 3D pode ser regulado, portanto não fique com receio de comprar e não combinar com seus olhos. Cada vez mais jogos usam o efeito melhor, além de já ser possível ver alguns filmes e animações em 3D nele. Também é bacana o fato dele ter uma loja no próprio console onde você compra jogos e vídeos.

A opinião foi útil?
Clarissa
em 14/11/2011

3DS

Recomendo

Comprei o nintendo 3ds pelo Zoom! Gostei bastante das Informaçoes, pude tirar todas as minhas duvidas !

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.