O portátil era à frente de seu tempo quando lançado e, por isso, hoje não fica muito atrás do que se vê. Tem ótima resolução de imagem e já é encontrado por...

Ver análise completa

Ricardo Bergher Especialista em Tecnologia

Criar alerta de Preço

Poxa, não tem o que você quer. Mas quem viu esse, também curtiu esses:

Os 5 mais buscados em: console de video game

Detalhes

Informações Básicas
MarcaSony
Características do Aparelho
Modelo do Console
PSP
Portátil
Sim
HD Integrado
Não se aplica
Sensor de Movimento
Não possui
Versão do Console
Não possui
Recursos e Entretenimentos
MP3 player MP4 player Jogos on-line Navegação na Internet Skype
Mídias Compatíveis
UMD
Conexões
Cartão de Memória
Memory Stick
Conexão sem Fio
Wi-Fi DLNA
Entradas e Saídas
Vídeo Componente Vídeo Composto Fone de Ouvido Microfone Mini USB
Especificações Técnicas
Tensão / Voltagem
Utiliza Bateria

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"O portátil era à frente de seu tempo quando lançado e, por isso, hoje não fica muito atrás do que se vê. Tem ótima resolução de imagem e já é encontrado por bom preços no mercado."

Criado por Ricardo Bergher em 06/03/2012.

Alta definição na palma da mão.

O mercado de videogames portáteis foi durante muito tempo dominado pela Nintendo. Tentando mudar isso, a Sony lançou em 2004 o Playstation Portable (ou PSP). O aparelho buscava se diferenciar oferecendo uma experiência mais próxima dos jogos para consoles de seu tempo, possuindo uma capacidade técnica próxima ao Playstation 2. Na época, o Game Boy Advance era comparado ao Super Nintendo.

Ainda hoje, o portátil impressiona pelo tamanho de sua tela: são 4.3 polegadas no formato widescreen, e uma ótima resolução. Essas configurações podem não ser mais um diferencial importante, mas ainda são condizentes com o que vemos no mercado atualmente. Os botões disponíveis são os mesmos do primeiro Playstation: o direcional digital e os tradicionais quadrado, triângulo, círculo e cruz, além do L, R, Start, Select e o novo Home que abre o menu do aparelho. Uma novidade é um pequena alavanca analógica. Seria ideal para movimentar os personagens ou a câmera, não fosse o fato de ser pequena demais, mal posicionada e desconfortável de usar em um longo período.

Outro aspecto importante do PSP é a conectividade com a internet via Wi-Fi. Ela pode ser usada não apenas para visitar sites ou competir com jogadores do mundo todo gratuitamente, como também usar Skype ou, através da rede proprietária Playstation Network, baixar vídeos e games (entre conteúdos pagos e gratuitos).

A Sony também quis promover as capacidades multimídia do PSP, apresentando-o como uma plataforma onde jogar era apenas uma de suas virtudes. Ele também é capaz de rodar música, vídeos e imagens. Através de um cabo USB, você pode fazer transferência desses conteúdos entre o PC e o PSP. Para poder salvar e gerenciar tudo isso, você vai precisar de um cartão de memória.

Contudo, uma crítica muito apontada é a adoção dos discos UMD. Essa mídia tem a vantagem de aguentar até 1.8 GB de conteúdo, mais de três vezes a capacidade máxima dos cartuchos de Nintendo DS. Por outro lado, eles confundiram muitos consumidores sobre o método correto de utilizar (já que sua capa protetora, parecida com uma embalagem, nunca deve ser removida) e deixam o PSP pesado e barulhento.

Se você decidiu comprar um PSP, terá que escolher entre dois modelos diferentes disponíveis nas lojas. O PSP-3000 é o mais tradicional, ainda que tenha sofrido algumas mudanças para se tornar mais leve e um pouco mais potente. Ele também vem com um microfone embutido e saída AV para jogar seus games na televisão. Já o PSP Go, apesar de mais leve e menor, possui uma tela mais estreita (de 3,8 polegadas) e não tem entrada para jogos em UMD, podendo rodar apenas os títulos vendidos na PSN. Mesmo com essas desvantagens, costuma ser um pouco mais caro.

Ainda hoje suas capacidades técnicas não fazem feio no mercado. Outro ponto positivo é que, por ser um aparelho antigo, você pode encontrá-lo por um preço mais baixo, podendo tornar-se uma boa compra para você que não tem dificuldade em garimpar títulos bons e exclusivos, seja em lojas físicas ou através da Playstation Network.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O portátil era à frente de seu tempo quando lançado e, por isso, hoje não fica muito atrás do que se vê. Tem ótima resolução de imagem e já é encontrado por bom preços no mercado.

Zoom Destaca

  • Resolução de jogos em alta definição
  • Internet
  • Bom custo benefício

Zoom Avisa

  • O catálogo de jogos não é tão grande
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 1 avaliação
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%
Fernando Sávio Usa bastante
em 30/08/2016

Excelente console para jogar clássicos do PS1

Recomendo

Prós: - Console nostálgico com biblioteca de jogos de PS1 e outros bons jogos - Duração da bateria de umas 8hs - Bom passatempo para momentos entediantes Contras: - Posição dos botões L1 e R1 incomodam dependendo do jogo - Botões L2 e R2 simulados no direcional analógico Informações: - Os modelos apenas diferenciam país de fabricação. (PSP3000-Japão, PSP3001-USA, etc) - Não baixa jogos direto da PSN (SONY: http://goo.gl/JQwiw3) - Não acompanha cabo Mini USB

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.