Battlefield 1 e Battlefield 5 chegam para assinantes do Prime Gaming

Confira jogos grátis na Amazon Prime Gaming que traz Battlefield 1 e Battlefield 5 para resgatar no mês de agosto

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Battlefield 1 e Battlefield 5 estão sendo oferecidos de graça pelo serviço de assinatura Prime Gaming da Amazon Prime que custa R$ 9,90 por mês. Até o dia 4 de agosto jogadores poderão resgatar Battlefield 1, enquanto Battlefield 5 será oferecido a partir do dia 2 de agosto a 1º de outubro. Confira mais detalhes abaixo sobre os dois games que estão entre os melhores jogos de guerra para PC.

Ilustração de Battlefield 5 mostrando soldado atirando com lança-chamas e tanque ao fundo
Battlefield 5 ficará gratuito para usuários resgatarem no Amazon Prime Gaming entre agosto e outubro (Reprodução: Steam)

Lançado originalmente em 2016, Battlefield 1 foi um jogo bem-recebido em sua época por trazer uma abordagem realista da Primeira Guerra Mundial, um confronto que não costuma receber tanta atenção quanto a Segunda Guerra. O jogo foi o primeiro da série a trazer uma campanha em formato de antologia, composta por várias pequenas histórias de diferentes combatentes na guerra.

Ilustração do jogo Battlefield 1, com grupo de soldados cavalgando no deserto
Battlefield 1 trouxe intensas batalhas da Primeira Guerra Mundial, raramente mostrada em games (Reprodução: Steam)

Battlefield 5 de 2018 retorna para o familiar cenário da Segunda Guerra Mundial com uma campanha que manteve o estilo de Battlefield 1. O jogador acompanha várias pequenas histórias através de momentos históricos da guerra. No lançamento havia apenas três histórias disponíveis, mas uma quarta foi adicionada através de DLC.

Em ambos os games há um grande foco no elemento multiplayer que permanece ativo mesmo anos após seus lançamentos, como em alguns dos melhores jogos online. Na série Battlefield predomina o tema da guerra em terra, céu e mar, com soldados, veículos terrestres, barcos e aviões em um total de até 64 combatentes.

Ilustração do jogo Battlefield 5, com logo do game na frente e a logo do modo FireStorm abaixo, em cenário explosivo de guerra
Battlefield 5 no Amazon Prime Gaming conta com o popular modo multiplayer Firestorm (Fogo Cruzado) no estilo Battle Royale (Reprodução: Electronic Arts)

Cada um dos games possui modos multiplayer específicos além dos tradicionais enfrentamentos de times. Um dos modos mais populares de Battlefield 5 é o recente Firestorm, ou Fogo Cruzado, um modo Battle Royale inspirado pelos melhores jogos multiplayer online.

O que é o Amazon Prime Gaming?

O Prime Gaming é um serviço de assinatura da Amazon que faz parte da assinatura tradicional do Amazon Prime e garante games grátis mensalmente e vantagens no site de streams Twitch. Muitos usuários não sabem que têm direito aos jogos, mas basta entrar no site oficial da Amazon Prime Gaming e fazer seu login para resgatá-los. Alguns dos jogos atuais incluem Batman: The Enemy Within e The Secret of Monkey Island.

Captura de tela mostrando os jogos disponíveis no serviço de assinatura Prime Gaming
Usuários do Amazon Prime Gaming já podem resgatar Battlefield 1 até 4 de agosto e em breve poderão baixar também Battlefield 5 (Reprodução: Redação)

Normalmente os jogos do Prime Gaming exigem que o usuário baixe o cliente da Amazon Games para seu PC. No caso específico dos games da série Battlefield, o usuário recebe um código para resgatá-los na loja Origin da Electronic Arts. Usuários assinantes do EA Play também podem ter acesso aos jogos gratuitamente por lá.

Quando é o lançamento de Battlefield 6?

O sexto capítulo da série irá se chamar Battlefield 2042 e será lançado em 22 de outubro de 2021 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Este novo game promete trazer batalhas multiplayer maiores do que nunca com 128 jogadores nos computadores e consoles de nova geração, enquanto no PS4 e Xbox One o limite de será de 64 participantes.

Ilustração do jogo Battlefield 2042, mostrando helicóptero indo em direção a um depósito explodindo em diversos pontos
Battlefield 2042 chegará em outubro com batalhas maiores do que nunca nos consoles de nova geração e PC (Reprodução: Steam)

Mais informações sobre o game e outros jogos da Electronic Arts deverão ser reveladas no evento EA Play Live em 22 de julho às 14h do horário de Brasília.